Durão Barroso é o novo presidente não-executivo do Goldman Sachs

European Parliament / Flickr

O ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso

O ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso

Durão Barroso foi contratado pelo Banco de Investimento Goldman Sachs. O ex-presidente da Comissão Europeia é o novo “chairman” da instituição e vai ter como papel principal ajudar a resolver os problemas causados pelo Brexit.

A Goldman Sachs International (GSI) anunciou hoje a nomeação de Durão Barroso para seu presidente não-executivo e consultor do banco de investimento.

“A sua perspectiva, capacidade de avaliação e aconselhamento irão acrescentar muito valor ao Conselho de Administração da Goldman Sachs International, à Goldman Sachs, aos seus accionistas e trabalhadores”, refere a instituição, com sede em Nova Iorque, em comunicado.

O jornal Financial Times revela que o ex-presidente da Comissão Europeia terá como papel principal resolver os problemas associados à saída do Reino Unido da União Europeia.

Durão Barroso já tinha anunciado, em entrevista à SIC e ao jornal Expresso, que planeava retirar-se da política para ir trabalhar para o sector privado.

O ex-líder do PSD foi primeiro-ministro de Portugal de 2002 a 2004 e presidente da Comissão Europeia entre 2004 e 2014.

ZAP / Lusa

20 COMENTÁRIOS

  1. Pior, muito pior: escolhido para chairman do Banco-do-Diabo (sim, esse mesmo). Assim se vê o porquê das coisas evoluirem como evoluem (paulatinamente em direção à escravização da maioria).

  2. Num mundo verdadeiramente cão os incapazes vão ocupando lugares de relevo. São bafejados pela sorte(?).
    Muitos deles nunca fizeram nada pela vida e pelo seu País.
    São verdadeiramente muitos e é vê-los por aí, em governos, em Bruxelas e em bancos. A Política transmitiu-lhes (des)conhecimentos mas mesmo assim com toda a incompetência vão ocupando lugares. É a valorização da incompetência.

  3. F***** tanta dor de corno. Porque razão os portugueses não aceitam o sucesso de outros portugueses? Vêm sempre com teorias de conspiração de trazer por casa, sempre a ver defeitos, sempre a desvalorizar o que os outros alcançam. Só como exemplo, o próprio Ronaldo é mais apoiado em Inglaterra do que em Portugal?! Sim, é verdade! Os ingleses reconhecem mais o trabalho realizado por ele do que nós portugueses! País de atrasados mentais e de falhados que não conseguem conviver com o sucesso do vizinho. Neste tipo de coisas somos de facto muito pequeninos.

    • João Cabral, desde quando é que seguir politicas que martirizam povos e exploram povos, sem quaisquer escrúpulos, com vista a colher benefícios para si próprio é sucesso?
      O que é que esse homem fez de bem pelo Iraque, pelos europeus ou pelos portugueses?
      Não é dor de corno, é uma constatação da má índole desse homem,
      Não meta aqui o Ronaldo, porque esse é uma pessoa de bem,,de quem os portugueses só se devem orgulhar.

    • Somos pequeninos? Talvez. Por oposição a sua má criação, estupidez e cegueira é GIGANTESCA.

      Só alguém que não conheça quem é este Goldman S. Poderá ter uma opinião tão imbecil e quadrada.

      Não se trata de dor do que quer que seja, trata-se, isso sim, de perceber os meandros em que se move este banco, as influência gigantes que move dentro dos Estados com propósitos oscuros ( ou não ). Claro que para inteligentes como você, tudo isto é ficção.
      Lamentävel!

    • Deves ser corno!…
      Sucesso?!
      Pronto, é oficial: além de corno, és atraso mental, ignorante, pequenino e palerma!…
      .
      Só o facto de referires o Ronaldo num assunto relativo a este parasita traidor e cobarde já te qualifica automaticamente como um palerma dos GRANDES!!

  4. De ladrão de mobílias do Estado a chefe da mais perigosa quadrilha de bandidos da finança vai um longo, laborioso e tenebroso percurso,embora sempre lógico: de MRPP a SACHS é só mudar as letras.

  5. É só invejosos. Vão lá trabalhar para os vossos empregos de merda onde provavelmente nunca tiveram nenhuma grande realização e deixem de ser mesquinhos.

  6. O comentário anterior nem merece comentário, tal a idiotice do mesmo.
    Se por acaso, Durão Barroso ler o comentário anterior deve atirar-se para o chão de tanto rir.
    É incrivel ao que chega a idiotice humana.
    Chiça que é de mais!

  7. Porque será que nos grandes roubos e logros da política portuguesa há sempre um gajo da direita?

    Bpn- quase tudo chulagem psd
    Vistos gold- chulagem cds/pp e psd
    Cgd- 18 anos ( nos ultimos 20 ) de responsabilidade com administradores da area psd/cds
    A maioria da gentalha com ligações a este Goldman Sachs esteve em governos psd/cds

    Repugna-me ver algumas pessoas falarem mal de governos de esquerda ( por exemplo ps ). Porquê? Porque a diferença está exactamente no facto dos governos de esquerda serem mais solidários e terem a filosofia de base que as pessoas devem ser o alvo e o centro das políticas. O objectivo primeiro e ultimo das políticas deve ter em conta a paz e o bem estar das PESSOAS. Não me parece que tal esteja na mente deste verme. Sempre provou ter como objectivo o seu bem estar pessoal, a sua vaidade.

    Desconfio sempre dos políticos mas este é daqueles por quem sinto um nojo especial. É Porco! É Nojento! É Desavergonhado!

    • Esqueceste-te de mencionar o actual moço de recados da pipi das soquetes do FMI que foi ministro das finanças do psd prá troika.

      • Ui, se fosse falar de tudo…
        Estás a referir o Gaspar? Então e o Moedas? Outro cromo que fez escola no Goldman Sachs. E o Rato ( responsável pela gestao da divida publica ) do governo do pedro de massamá? É outro que veio da escola do Goldman Sachs.
        E o prof. Pintelho, outro parasita da direita, ligado ao Cavaquinho, que arranjou um valente tacho na EDP.

        E a lista continuava… É como digo, nestas negociatas que só lesam o país, a chulagem psd/cds está lá toda.

  8. cbr… ganhou milhões enquanto esteve como comandante geral, presidente ou lá o que era daquela quadrilha chamada EU e agora vai ganhar outra vez milhões e o povo que se f… e coma merda! Mas há-de vir um dia ou uma noite de facas longas porque o povo não pode viver toda a vida mergulhado na injustiça da montanha de impostos com que o sufocam para dar a estes band…: porque têm em Portugal pensão vitalícia pelos cargos políticos de roubalheira e tachos que exerceram; porque têm na EU pensão vitalícia pela austeridade com que sufocaram os povos e lhe puseram e poêm a pata no cachaço; porque andaram com O Bush às costas, como criados de servir, para invadir o Iraque das armas de destruição maciça que nunca aparecerem. Dá muito jeito que haja sempre um ponto do planeta em guerra permanente. Band…

  9. cbr… ganhou milhões enquanto esteve como pandilha geral, presidente ou lá o que era daquela quadrilha chamada EU e agora vai ganhar outra vez milhões e o povo que se f… e coma merda! Mas há-de vir um dia ou uma noite de facas longas porque o povo não pode viver toda a vida mergulhado na injustiça da montanha de impostos com que o sufocam para dar a estes band…: porque têm em Portugal pensão vitalícia pelos cargos políticos de roubalheira e tachos que exerceram; porque têm na EU pensão vitalícia pela austeridade com que sufocaram os povos e lhe puseram e poêm a pata no cachaço; porque andaram com O Bush às costas, como criados de servir, para invadir o Iraque das armas de destruição maciça que nunca aparecerem. Dá muito jeito que haja sempre um ponto do planeta em guerra permanente. Band…

  10. Cuidado El Rei… Um dia censuram-lhe os comentários (ZAP). Ou… Criticam-no por criticar a direita (comentadores). A liberdade é só para uns…

    • Meu caro “alguém”
      Sei que o que diz é uma verdade! Já senti isso aqui e tive muitas vezes necessidade de exprimir o que ia na alma e…pura e simplesmente, nem publicaram o que escrevi. Fiquei triste, e apenas isso, porque sei que por muitos comentários assertivos que aqui façamos, eles apenas valem o que valem. A escumalha continúa a orientar as suas vidinhas. O País e todos nós não contamos para nada.

      Sinto uma enorme tristeza ver compatriotas meus aplaudirem a promoção de individuos como este Durão Barroso e ainda dizerem que quem está contra é porque tem inveja ou é mesquinho. Sabe, embora concorde que o povo português por vezes é invejoso, o que, do meu modesto ponto de vista resulta de alguma falta de cultura motivada por décadas de ditadura que nunca promoveu o desenvolvimento da sociedade ( nem interessava ao regime ) , há situações que são gritantes e esta é uma delas.

      Este Durão Barroso foi sempre um oportunista nato. Começou no Maoismo e acabou na direita liberal, a mesma que conduziu o Mundo ao descalabro financeiro e económico. Apadrinhou a palhaçada da invasão do Iraque, que apenas serviu os interesses de alguns ( porque afinal Sadam Hussein não tinha armas nenhumas de destruição massiva ), fugiu, sim fugiu, de 1o ministro de Portugal para a UE, olhando apenas aos seus interesses e agora, como corolário, foi nomeado para o Goldman Sachs como presidente não executivo. É UM OPORTUNISTA EM ESTADO PURO!

      Acho este individuo nojento! Existe politicamente para servir os interesses de alguém, desde que isso lhe traga beneficio e alimente a sua vaidade pessoal. O nosso país? Isso é secundário, na óptica deste chulo incompetente.

      É por causa de gajos como este que surgem movimentos radicais. As pessoas estão fartas do descaramento e falta de patriotismo de gentalha como esta.

RESPONDER

NASA mostra como o furacão Ofélia influenciou os incêndios em Portugal

A estação espacial norte-americana NASA divulgou um vídeo que ilustra o impacto dos furacões que atingiram o Oceano Atlântico, nos últimos meses, mostrando em particular como o Ofélia teve influência nos grandes incêndios que abalaram …

Cesarianas e tempos de espera nas urgências vão condicionar financiamento

Os hospitais com taxas de cesariana superiores a 29,5% ou 31,5%, consoante o grau de diferenciação, não vão receber do Estado o pagamento pelos respetivos episódios de internamento, no âmbito do programa para a redução …

Empresas públicas escondem das Finanças os salários dos gestores

Cerca de metade das empresas públicas não comunicaram dados sobre os salários dos membros do conselho de Administração ao Ministério das Finanças, como está estipulado na Lei. O Correio da Manhã apurou que, em 2016, 118 …

"0 tiros disparados". PSP publica (e depois retira) post polémico sobre tiroteio

O post partilhado no Facebook da PSP, que parecia fazer alusão ao tiroteio que, na semana passada, provocou a morte de uma mulher, já foi retirado desta rede social. "0 tiros disparados", podia ler-se. A PSP …

PJ descarta abuso sexual na Queima das Fitas de Porto e Braga. Autores dos vídeos ainda por apurar

A Polícia Judiciária descartou o crime de abuso sexual nos dois casos, mas mantém a investigação aos crimes de de gravação ilícita e devassa da vida privadas. Dois jovens envolvidos numa cena de sexo num autocarro …

Negociações para formar Governo fracassam na Alemanha

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, lamentou no domingo em Berlim o fracasso das negociações da CDU com os liberais do FDP e com Os Verdes para a formação de um novo governo. Desde as eleições …

Armada argentina duvida que chamadas de satélite sejam do submarino desaparecido

No sábado, bases navais da Argentina anunciaram ter recebido contactos por telefone-satélite que poderiam ter sido feitos a partir do submarino militar argentino Ara San Juan. De acordo com o Diário de Notícias, sete chamadas de …

Morreu o infame Charles Manson

Na sequência dos assassínios brutais que levou a cabo com a sua seita, Charles Manson tinha sido condenado à morte em 1971. Um dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos, Charles Manson, líder de uma seita …

Portugal prepara-se para o regresso dos seus jihadistas

As autoridades portuguesas estão a preparar-se para o regresso dos jihadistas que partiram de Portugal para combater nas fileiras do Estado Islâmico. Polícia e entidades de apoio social estão a receber formação para prevenir a …

Criminologista espanhol encontrou a "mulher de roxo" do caso Maddie

A polícia inglesa procurava a "mulher de roxo", que tinha saído da Praia da Luz com o marido - um pedófilo condenado que entretanto morreu -  na mesma altura do desaparecimento de Madeleine McCann, em …