//

No Dubai, os polícias vão pilotar motas voadoras

1

Numa iniciativa futurista, a empresa Hoversurf, sediada na Califórnia, está a dar formação a agentes de polícia do Dubai para pilotarem motas voadoras.

A empresa Hoversurf, sediada na Califórnia, está a dar formação aos agentes policiais do Dubai para pilotarem motas voadoras. Esta iniciativa junta-se assim à lista de projetos ambiciosos que o Governo do Dubai quer levar a cabo.

Entre eles, e além das motas voadoras, estão um exército de polícias robôs, bombeiros que pilotam jetpacks e carros da polícia autónomos. Não há dúvidas de que este país árabe quer inovar.

A mota voadora foi apresentada há um ano na convenção sobre tecnologia da GITEX. Agora, 365 dias depois, a Hoversurf lança um novo modelo elétrico, o eVTOL, que consegue descolar e aterrar verticalmente, cuja primeira série irá integrar o esquadrão da polícia do Dubai, escreve o Observador.

À CNN, o diretor do departamento de inteligência artificial da polícia do Dubai disse que estes veículos inovadores serão utilizados para intervir em locais de difícil acesso. Além disso, adiantou que deverão estar operacionais até ao ano 2020.

“Atualmente temos duas equipas a treinar (para pilotar as motas voadoras) e pretendemos aumentar o número de agentes capazes de pilotar este veículo“, confidenciou.

A polícia do Dubai é a maior compradora destes veículos. Mas Joseph Segura-Conn, diretor da Hoversurf, adiantou que, apesar disso, qualquer cidadão poderá adquirir estas motas voadoras por 150.000 dólares, aproximadamente 133.260 euros.

Segura-Conn refere que, nos Estados Unidos, não será necessária uma licença para pilotar as motas voadoras, mas serão feitos testes de verificação das capacidades dos compradores para as conduzir.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.