/

Drones já entregam chá na China

taobao.com

-

Numa experiência inovadora, a loja online TaoBao, do grupo Alibaba, vai permitir a entrega de chá de gengibre com drones nas cidades chinesas de Pequim, Guangzhou e Shangai.

A experiência envolve 450 pessoas pré-selecionadas nas 3 cidades referidas que podem, com um simples pedido online, fazer uma encomenda de chá, entregue em menos de uma hora, com um drone programado.

Nos Estados Unidos da América e na Europa já tinham sido levadas a cabo experiências semelhantes, como são exemplos o serviço de entrega de encomendas da Amazon ou o Projecto Wing da Google, mas que por imperativos legais não chegaram a ser verdadeiramente implementados.

Mas os drones vieram para ficar e, num futuro muito próximo, estes objetos tecnológicos vão permitir encurtar distâncias entre empresas e pessoas, e serão programados para funções comerciais dado que, atualmente, já são utilizados em cenários militares.

Esperemos pelo resultado final desta experiência com a certeza de que, se num pais como a China, com tamanha densidade populacional, se revelar útil, a massificação dos drones vai ocorrer.

O sucesso na China poderá então traduzir-se num aumento da procura, e consequente baixa de preço.

tecnologia.com.pt

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.