“Droga zombie” que leva ao canibalismo chegou a Portugal

Tânia Rêgo / ABr

-

Conhecida por “droga zombie” ou “flakka“, esta substância tóxica criada na China leva quem a consome a comportamentos psicóticos e canibais e já há relatos de casos detectados em Portugal.

O Jornal de Notícias avança, na sua edição impressa desta quarta-feira, que foram sinalizados 41 casos do uso da “droga zombie no nosso país, 30 em 2015 e 11 em 2016, segundo dados do Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária.

As autoridades nacionais estão preocupadas com a situação, conforme assinala o diário, tanto mais que estamos perante uma droga que pode, facilmente, comprar-se pela Internet e a preços bem mais acessíveis do que outras substâncias tóxicas, como a cocaína.

Nos EUA, já foram detectados casos de flakka” disfarçada de doces, algo que gera ainda maior preocupação às autoridades.

A substância originária da China é uma droga sintética que leva os consumidores a comportamentos paranóicos e, inclusive, a comerem partes do próprio corpo ou a atacarem outras pessoas.

Considerada muito perigosa e fatal, podendo provocar sérios riscos de saúde, a “droga zombie” já foi associada a vários casos de morte na Europa.

Os seus efeitos para a saúde, a médio e longo prazo, não foram ainda suficientemente estudados.

Pela Internet é possível encontrar vários vídeos que revelam os efeitos terríveis que a “droga zombie” provoca, deixando as pessoas com comportamentos psicóticos, algumas acreditando que são zombies e atacando quem encontram na rua, atirando-se contra carros, sentindo-se perseguidas pelo diabo ou alvo de tiroteios ou, simplesmente, exibindo-se nuas.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

    • Sim a parte do zombie e a opinião pública a exagerar claro….as pessoas ficam com alucinações, paranoicas e agressivas, ha pessoa que matam a sangue frio sem consumir droga…como a esta droga provoca um sobre aquecimento do corpo as pessoas tiram a roupa, (normal) e têm convoluçoes, não estão possuídas, como dizem….provoca hemorragias internas, por isso cospem sangue, não andaram a comer as mãos, como dizem….tudo tem uma explicação lógica. Daqui a mais estão a dizer que os zombie existem e que vem aí o Apocalipse.

RESPONDER

Filósofo francês diz aos homens para violarem mulheres. "Eu violo a minha todas as noites"

O filósofo e escritor francês Alain Finkielkraut afimrou na quarta-feira, durante um programa da TF1 sobre casos de violação divulgados pelos media, que diz aos homens para violarem as suas mulheres. "Eu violo a minha …

Ex-administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da SATA

O antigo administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da transportadora aérea açoriana SATA, informou hoje o executivo regional. "O presidente do Governo [Regional], Vasco Cordeiro, comunicou à Assembleia Legislativa o nome de Luís …

Mãe que deixou recém-nascido no caixote do lixo não quis abortar

A jovem cabo-verdiana, em prisão preventiva por suspeitas de ter abandonado o seu filho recém-nascido no lixo, teve a oportunidade de abortar, mas não quis. O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou, esta quinta-feira, o pedido de …

Face Oculta. MP pede 12 anos e 10 meses para Manuel Godinho

O Ministério Público (MP) defendeu esta sexta-feira a aplicação de uma pena única de 12 anos e 10 meses de prisão para o sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, durante a audiência …

Maioria acredita que Governo vai durar quatro anos

Uma sondagem da Aximage revela que a maioria das pessoas entrevistadas acredita que António Costa vai concluir a sua legislatura, mesmo com um Governo que consideram de "estrutura exagerada". Uma sondagem da Aximage para o Jornal …

Tecnologia usada em Marte ajuda a detectar fugas de água em Gaia

Um sistema "pioneiro em Portugal" que recorre a tecnologia usada em Marte, para detectar água, está a ser utilizada pela empresa municipal Águas de Gaia, em Vila Nova de Gaia, para detectar fugas no sistema …

É segredo de Estado e custou mais de 100 milhões. "Máquina do Fisco" analisa 600 mil facturas por hora

O sistema informático que sustenta a "máquina do Fisco" já custou ao Estado mais de 100 milhões de euros e é tão secreto que nem a localização física dos servidores que o sustentam é conhecida. …

Empresário alemão investigado por suspeitas de orgias com menores em Cascais

O empresário alemão Matthias Schmelz, representante em Portugal dos aspiradores da marca Rainbow, está a ser investigado por suspeitas de lenocínio e pagar por orgias com menores na sua casa na zona de Cascais, avançou …

A nova fábrica da Tesla não vai ser no Reino Unido por causa do Brexit

O presidente executivo da Tesla admitiu que as incertezas à volta do Brexit tiveram peso na decisão de abrir a primeira fábrica da empresa na Europa antes em Berlim. A Tesla anunciou, esta terça-feira, que vai …

Esquerda chumba equiparação do comunismo ao nazismo

A resolução do Parlamento Europeu que condena em termos iguais o nazismo e o comunismo extremou esta sexta-feira as posições na Assembleia da República. A direita acusou a esquerda de ter duas medidas para avaliar as …