Dragões, zombies e robôs: as séries mais pirateadas do ano

(dr) HBO

Pelo quinto ano consecutivo, Game of Thrones foi a série mais pirateada na internet, através de torrent.

A lista foi divulgada pelo TorrentFreak, que anualmente compila as séries televisivas com maior número de downloads no programa BitTorrent. No pódio destaca-se também The Walking Dead, em segundo lugar, e a produção estreante Westworld.

No comunicado, explica que Game of Thrones não criou novos recordes de quantidade de downloads mas que, no pico de popularidade da sexta temporada, o último episódio foi partilhado por mais de 35 mil utilizadores em simultâneo.

Também com assinatura da HBO, Westworld surpreendeu por se estrear em terceiro lugar na tabela. “A nova produção ganhou rapidamente popularidade nos círculos de ciberpiratas e conseguiu o terceiro lugar: o que é um feito considerável”, acrescentou o site.

Nas dez séries mais descarregadas, encontramos títulos como The Flash, que subiu da quinta posição atribuída em 2015, Arrow e The Big Bang Theory. Cansado do inferno e contente no oitavo lugar da lista, Lucifer, da FOX, estreou também este ano.

Na última posição da tabela encontramos The Grand Tour. A análise vem contradizer as notícias que se leram no início de dezembro, e que apontavam a série da Amazon como líder dos downloads ilegais na internet.

# # em 2015 Série
1 1 Game of Thrones
2 2 The Walking Dead
3 NE Westworld
4 5 The Flash
5 4 Arrow
6 3 The Big Bang Theory
7 7 Vikings
8 NE Inferno
9 10 Suits
10 NE The Grand Tour

 

O ano que agora termina quebrou recordes no número de séries de televisão em transmissão e foi marcado pelo enorme investimento na criação de conteúdo original dos gigantes do streaming, como a Netflix.

O TorrentFreak adiantou ainda que não existe desinteresse na pirataria, ainda assim dá conta de que “muitas pessoas trocaram os torrents por sites de streaming nos últimos meses, e isso provavelmente teve impacto nos números.

Finalmente, a publicação sublinha a tendência crescente na procura de conteúdos com alta definição. “Em anos recentes, muitos piratas saltaram das cópias em 480p para vídeos com definições de 720p e 1080p”, indicam e apontam como principal razão o acesso cada vez mais comum a internet de banda larga.

(dr) HBO

‘Westworld’ demonstra ser popular entre os cibernautas e estreia-se no terceiro lugar da lista

‘Westworld’ demonstra ser popular entre os cibernautas e estreia-se no terceiro lugar da lista

No seu ano de estreia, em 2011, Game of Thrones ganhou a medalha de prata na lista, com mais de três milhões de downloads no BitTorrent. Dexter foi, nesse ano, a série mais procurada pelos cibernautas.

The Walking Dead foi para o ar pela primeira vez em 2010, mas apenas ganhou fôlego na internet no ano seguinte. Em 2011, a popular série da AMC foi a sétima mais pirateada do ano, com mais de dois milhões de downloads.

PARTILHAR

RESPONDER

Londres. Polícia utiliza câmaras com sistema de reconhecimento facial para procurar criminosos

A tecnologia é cada vez mais utilizada pelas autoridades para a aplicação da lei. Na cidade de Londres, no Reino Unido, foram recentemente instaladas câmaras de reconhecimento facial que permitem às forças de segurança reconhecer …

Coronavírus. EUA pedem mais transparência ao Governo chinês

O secretário da Saúde dos EUA, Alex Azar, pediu hoje ao Governo chinês maior "transparência" na gestão da epidemia do novo coronavírus, que já provocou mais de cem mortes na China. “Dissemos à China que mais …

"Amigo" de António Joaquim entregou carta ao tribunal a dizer que viu Luís Grilo a ser morto

Há uma carta que pode baralhar a investigação do caso da morte do triatleta Luís Grilo cuja viúva, Rosa Grilo, é a principal suspeita de o ter assassinado. Um homem que alega ser "amigo" de …

Sismo de magnitude 7,7 entre Cuba e Jamaica lança alerta de tsunami

Um terramoto de magnitude 7,7 fez-se sentir esta terça-feira em Cuba e na Jamaica. Os países estão agora em alerta de tsunami, que também se estende às Ilhas Caimão. Esta terça-feira foi detetado um terramoto de …

"Apagaram um continente". Ativista do Uganda foi eliminada de fotografia com Greta Thunberg

Vanessa Nakate, uma ativista do Uganda, posou com outras quatro ativistas pelo clima, incluindo a sueca Greta Thunberg, para uma fotografia em Davos, na Suíça. Porém, a agência de notícias Associated Press (AP) cortou Vanessa …

PSD assegura que sem contrapartidas proposta de redução do IVA da eletricidade "não será votada"

O deputado do PSD Duarte Pacheco assegurou hoje que a proposta do partido para reduzir o IVA da eletricidade para consumo doméstico "não será votada" se não lhe estiver associada qualquer contrapartida de compensação da …

Português nos EUA queixa-se de roubo de raspadinha de 4 milhões de dólares

Imigrante pensava que o bilhete só valia quatro mil euros e alega ter sido enganado por duas mulheres. Um português imigrante em New Bedford, Estados Unidos, queixa-se em tribunal de ser vítima de um "esquema de …

Diego Miranda é o primeiro português a atuar no palco principal do Tomorrowland

Diego Miranda vai ser o primeiro DJ português a atuar no palco principal do festival de música eletrónica Tomorrowland. Este será a quinta presença consecutiva do artista. O DJ e produtor Diego Miranda vai ser o …

Bruno Fernandes assina pelo Manchester United. Sporting pode encaixar 80 milhões de euros

Bruno Fernandes assinou pelo Manchester United e viaja para Inglaterra esta quarta-feira. O Sporting recebe 55 milhões de euros a pronto, com o negócio a poder atingir os 80 milhões mediante o cumprimento de certos …

China ultrapassa a Rússia e torna-se o segundo maior vendedor de armas do mundo

A China tornou-se, em 2017, o segundo maior exportador mundial de armas, de acordo com um novo relatório do Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo (SIPRI), publicado na segunda-feira. O país ultrapassou …