Dragões, zombies e robôs: as séries mais pirateadas do ano

(dr) HBO

Pelo quinto ano consecutivo, Game of Thrones foi a série mais pirateada na internet, através de torrent.

A lista foi divulgada pelo TorrentFreak, que anualmente compila as séries televisivas com maior número de downloads no programa BitTorrent. No pódio destaca-se também The Walking Dead, em segundo lugar, e a produção estreante Westworld.

No comunicado, explica que Game of Thrones não criou novos recordes de quantidade de downloads mas que, no pico de popularidade da sexta temporada, o último episódio foi partilhado por mais de 35 mil utilizadores em simultâneo.

Também com assinatura da HBO, Westworld surpreendeu por se estrear em terceiro lugar na tabela. “A nova produção ganhou rapidamente popularidade nos círculos de ciberpiratas e conseguiu o terceiro lugar: o que é um feito considerável”, acrescentou o site.

Nas dez séries mais descarregadas, encontramos títulos como The Flash, que subiu da quinta posição atribuída em 2015, Arrow e The Big Bang Theory. Cansado do inferno e contente no oitavo lugar da lista, Lucifer, da FOX, estreou também este ano.

Na última posição da tabela encontramos The Grand Tour. A análise vem contradizer as notícias que se leram no início de dezembro, e que apontavam a série da Amazon como líder dos downloads ilegais na internet.

# # em 2015 Série
1 1 Game of Thrones
2 2 The Walking Dead
3 NE Westworld
4 5 The Flash
5 4 Arrow
6 3 The Big Bang Theory
7 7 Vikings
8 NE Inferno
9 10 Suits
10 NE The Grand Tour

 

O ano que agora termina quebrou recordes no número de séries de televisão em transmissão e foi marcado pelo enorme investimento na criação de conteúdo original dos gigantes do streaming, como a Netflix.

O TorrentFreak adiantou ainda que não existe desinteresse na pirataria, ainda assim dá conta de que “muitas pessoas trocaram os torrents por sites de streaming nos últimos meses, e isso provavelmente teve impacto nos números.

Finalmente, a publicação sublinha a tendência crescente na procura de conteúdos com alta definição. “Em anos recentes, muitos piratas saltaram das cópias em 480p para vídeos com definições de 720p e 1080p”, indicam e apontam como principal razão o acesso cada vez mais comum a internet de banda larga.

(dr) HBO

‘Westworld’ demonstra ser popular entre os cibernautas e estreia-se no terceiro lugar da lista

‘Westworld’ demonstra ser popular entre os cibernautas e estreia-se no terceiro lugar da lista

No seu ano de estreia, em 2011, Game of Thrones ganhou a medalha de prata na lista, com mais de três milhões de downloads no BitTorrent. Dexter foi, nesse ano, a série mais procurada pelos cibernautas.

The Walking Dead foi para o ar pela primeira vez em 2010, mas apenas ganhou fôlego na internet no ano seguinte. Em 2011, a popular série da AMC foi a sétima mais pirateada do ano, com mais de dois milhões de downloads.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.