O FC Porto, vencedor das três últimas edições da Taça de Portugal em futebol, foi afastado, este domingo, dos oitavos-de-final da competição, ao perder por 2-1 no terreno do Moreirense – somando a terceira derrota consecutiva.
No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, o extremo brasileiro Pepê inaugurou o marcador e colocou os “dragões” em vantagem, aos 35 minutos.
Mas, ainda antes do intervalo, o Moreirense empatou com um golo de Luís Asué, aos 41 minutos.
No jogo da quarta eliminatória de prova, a formação orientada por César Peixoto chegou à vantagem aos 77 minutos, com uma grande penalidade, a punir mão de Francisco Moura, convertida por Alanzinho.
Reviravolta ✅, Alan coloca o Moreirense na frente 👌#sporttvportugal #TAÇAnasporttv #taçadeportugal #MoreireseFC #FCPorto pic.twitter.com/XPH0nuhjSZ
— sport tv (@sporttvportugal) November 24, 2024
Dragão em crise
O FC Porto somou assim a terceira derrota consecutiva, duas semanas depois de ter sido goleado pelo Benfica, na Luz, por 4-1, para a I Liga, e de ter perdido em Itália com a Lazio (2-1), para a Liga Europa.
Nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Moreirense vai defrontar o Gil Vicente, também da I Liga, que hoje se impôs por 2-0 ao Vila Real, do quarto escalão.
Neste fim-de-semana, o FC Porto viu ainda os rivais passarem à fase seguinte da prova rainha, depois de duas goleadas caseiras.
Na sexta-feira, o Sporting ganhou 6-0 ao Amarante; já o Benfica “deu” 7-0 ao Estrela da Amadora, este sábado.
De relembrar que o FC Porto ganhou as últimas três edições.
ZAP // Lusa