DouroAzul recebeu dois navios-hotel que vão empregar 80 pessoas

A DouroAzul recebeu dois novos navios-hotel que custaram 25 milhões de euros e representam a criação de cerca de 80 novos postos de trabalho, disse à Lusa o dono da empresa de cruzeiros fluviais, Mário Ferreira.

As duas embarcações foram construídas em menos de um ano nos estaleiros da Navalria, do grupo Martifer, em Aveiro, e deverão começar a navegar no rio Douro durante este mês.

Segundo o empresário Mário Ferreira, os dois navios irão operar em exclusivo para o mercado norte-americano e os lugares “estão vendidos previamente até 2020”.

mario.ferreira1/Facebook

Mário Ferreira, fundador da DouroAzul

Mário Ferreira, fundador da DouroAzul

As duas novas embarcações serão inauguradas no próximo dia 21 e terão como madrinhas a fadista Ana Moura e Laura Ferreira, mulher do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

“Será uma festa muito portuguesa para demonstrar e exemplificar o trabalho feito pelos portugueses nestes navios”, afirmou o empresário portuense.

As embarcações, baptizadas de Viking Hemming e Viking Torgil, têm capacidade para 106 passageiros cada, distribuídos por 53 cabines e suites.

Na sua construção foram utilizados 1.300 toneladas de aço, 10 toneladas de vidro, 27 quilómetros de tubos, 16 mil litros de tinta e 270 quilómetros de cabos eléctricos.

Com estes dois navios, a DouroAzul aumenta a sua frota de navios-hotel para dez embarcações, com capacidade para transportar cerca de mil passageiros por semana ao longo do Douro.

Em 2013, o grupo DouroAzul transportou mais de 22 mil passageiros em navio-hotel, registando nesse ano um volume de negócios na ordem dos 24 milhões de euros.

Este ano, com a entrada ao serviço das novas embarcações, a empresa prevê atingir 34 milhões de euros em receitas.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Algo incrível". Guterres louvado por impedir nações poluentes de falar na cimeira climática

A ONU já tinha anunciado que apenas líderes com um plano de ação climático claro poderiam falar, e parece que António Guterres está decidido em seguir esta diretiva. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, foi …

Boris tem 12 dias para apresentar à UE por escrito os seus planos para o Brexit ("se existirem")

O Presidente francês e o primeiro-ministro finlandês concordaram que "está na hora de Boris Johnson apresentar as suas propostas por escrito - se elas existirem". Boris Johnson tem 12 dias para apresentar, por escrito, à União …

Portugal regressa ao quinto lugar do ranking da FIFA

Portugal regressou ao quinto lugar do ranking da FIFA, divulgado esta quinta-feira pelo organismo regulador do futebol mundial, com a subida de uma posição após as vitórias fora diante da Sérvia e Lituânia. Na anterior classificação, …

Congressista muçulmana acusa Donald Trump de colocar a sua vida em risco

A congressista democrata muçulmana Ilhan Omar acusou na quarta-feira o Presidente norte-americano, Donald Trump, de colocar a sua vida em risco, após ter partilhado um vídeo falso relacionado com o aniversário do 11 de setembro. Em …

Novas regras para pagamentos deixam alguns cartões de refeição ilegais

Com a entrada em vigor no dia 14 de setembro das novas regras para fazer pagamentos, alguns cartões de refeição emitidos por bancos ficam em situação irregular. As medidas fazem parte de uma diretiva europeia e …

Bruno Fernandes terá partido portas do Estádio do Bessa após expulsão

O capitão dos leões, expulso no tempo de compensação do jogo contra o Boavista, terá partido duas portas na zona dos balneários do estádio do Bessa. O Correio da Manhã mostrou, esta quarta-feira, imagens de Bruno …

Contratos de 1,8 milhões levaram à demissão de secretário de Estado

Os contratos celebrados pelo Estado com empresas privadas no âmbito dos programas de prevenção de incêndios sobre os quais incide a investigação do Ministério Público que constituiu como arguido o secretário de Estado da Proteção …

Israel. Netanyahu propõe ao partido da oposição criar um "governo de unidade"

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, desafiou nesta quinta-feira Benny Gantz, líder do partido rival, para formar um "governo de unidade". As eleições em Israel, na terça-feira, determinaram um cenário em que nem o partido Likud …

Dez anos depois, Naide Gomes vai receber medalha de bronze dos Mundiais

A antiga atleta portuguesa Naide Gomes vai receber, nos Mundiais de atletismo, em Doha, a medalha de bronze referente à prova de salto em comprimento dos Mundiais de 2009, que se disputaram em Berlim. A antiga …

Filho de José Eduardo dos Santos começa a ser julgado a 25 de setembro

O ex-presidente do Fundo Soberano de Angola José Filomeno dos Santos vai começar a ser julgado a 25 de setembro. "Zenu" é acusado de branqueamento de capitais e peculato. José Filomeno dos Santos, antigo presidente do …