DouroAzul recebeu dois navios-hotel que vão empregar 80 pessoas

A DouroAzul recebeu dois novos navios-hotel que custaram 25 milhões de euros e representam a criação de cerca de 80 novos postos de trabalho, disse à Lusa o dono da empresa de cruzeiros fluviais, Mário Ferreira.

As duas embarcações foram construídas em menos de um ano nos estaleiros da Navalria, do grupo Martifer, em Aveiro, e deverão começar a navegar no rio Douro durante este mês.

Segundo o empresário Mário Ferreira, os dois navios irão operar em exclusivo para o mercado norte-americano e os lugares “estão vendidos previamente até 2020”.

mario.ferreira1/Facebook

Mário Ferreira, fundador da DouroAzul

Mário Ferreira, fundador da DouroAzul

As duas novas embarcações serão inauguradas no próximo dia 21 e terão como madrinhas a fadista Ana Moura e Laura Ferreira, mulher do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

“Será uma festa muito portuguesa para demonstrar e exemplificar o trabalho feito pelos portugueses nestes navios”, afirmou o empresário portuense.

As embarcações, baptizadas de Viking Hemming e Viking Torgil, têm capacidade para 106 passageiros cada, distribuídos por 53 cabines e suites.

Na sua construção foram utilizados 1.300 toneladas de aço, 10 toneladas de vidro, 27 quilómetros de tubos, 16 mil litros de tinta e 270 quilómetros de cabos eléctricos.

Com estes dois navios, a DouroAzul aumenta a sua frota de navios-hotel para dez embarcações, com capacidade para transportar cerca de mil passageiros por semana ao longo do Douro.

Em 2013, o grupo DouroAzul transportou mais de 22 mil passageiros em navio-hotel, registando nesse ano um volume de negócios na ordem dos 24 milhões de euros.

Este ano, com a entrada ao serviço das novas embarcações, a empresa prevê atingir 34 milhões de euros em receitas.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"É preciso reduzir os impostos às pessoas, nomeadamente aos salários, e taxar o carbono"

Para António Guterres, a "vontade política esmoreceu" depois do Acordo de Paris aprovado em 2015. Entre medidas propostas em prol do clima, o Secretário-Geral das Nações Unidas fala em "acabar com subsídios aos combustíveis fósseis". António …

Costa: Marcelo não se recandidatar seria "incompreensível para 80% dos portugueses"

O secretário-geral do PS, António Costa, declarou esta sexta-feira que uma eventual não recandidatura presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa seria "incompreensível para 80% dos portugueses" e adiantou que Eduardo Ferro Rodrigues voltará a ser …

Há mais de 600 edifícios condenados à demolição (e trazem custos para o cidadão)

Nos últimos dez anos, centenas de construções de todo o país foram listadas para demolir. Destas, faltam destruir atualmente mais de 600, segundo um levantamento citado esta sexta-feira pelo Correio da Manhã. Questões de segurança, ilegalidades …

Nepotismo e "filé mignon". Bolsonaro admite beneficiar filho para cargo diplomático

O presidente brasileiro admitiu, na quinta-feira, que "pretende beneficiar" o terceiro filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, indicado para embaixador nos Estados Unidos, mas garantiu tratar-se apenas de uma estratégia de política externa. "Pretendo beneficiar um filho …

Ministério Público investiga ajustes diretos da Câmara do Porto a sociedade de advogados

A Câmara Municipal do Porto (CMP) diz que o valor dos contratos com a sociedade de advogados é de apenas 218 mil euros, e não meio milhão de euros como foi noticiado esta semana. O Ministério …

Lista de grande devedores. Deputados de mãos atadas pelo sigilo bancário

Depois de um esforço hercúleo para conseguir acesso à lista dos grandes devedores da banca, os deputados veem-se agora incapacitados devido ao sigilo bancário e ao fim da legislatura. A lista dos grandes devedores em incumprimento …

Costa promete baixar impostos à classe média (e prefere que Centeno não vá para o FMI)

Mais deduções e mais escalões de IRS para baixar os impostos para as famílias com os filhos e a classe média. Eis o que António Costa promete na antecâmara das eleições legislativas, numa entrevista onde …

Contadores de luz inteligentes acabam com leitura por estimativa

A EDP quer generalizar a instalação de contadores de eletricidade inteligentes. Esta tecnologia vai pôr fim à leitura por estimativa, que era razão de queixa de vários clientes. Os contadores inteligentes vão permitir pôr um fim …

Contas do Metro de Lisboa podem ter “buraco” de três mil milhões, alerta auditoria

As contas do Metropolitano de Lisboa (ML) referentes a 2018, enviadas esta quinta-feira pela empresa pública à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), podem evidenciar um eventual "buraco" de quase três mil milhões de …

Rackete fica em liberdade e apela em tribunal para a ação da UE

A capitã do navio humanitário Sea Watch 3 Carola Rackete, suspeita em Itália de ajuda à imigração ilegal, regressou esta quinta-feira a um tribunal na Sicília para ser ouvida pela justiça italiana. Carola Rackete, a capitã …