/

Dono da SportTV e accionista do FC Porto sequestrado em Cascais (valeu-lhe a esposa)

José Sena Goulão / Lusa

O empresário Joaquim Oliveira (dir), acionista da Controlinveste

O empresário Joaquim Oliveira, presidente da SportTV e accionista na SAD do FC Porto, foi sequestrado na sua moradia em Cascais, por dois homens armados. Valeu a frieza da sua esposa que também estava na residência na altura.

Dois ladrões “saltaram os muros e arrombaram uma janela”, entrando assim na moradia de Joaquim Oliveira, de 77 anos, em Cascais.

O empresário estava em casa com a esposa e com alguns amigos que, agora, têm uma grande história para contar – já que não sofreram quaisquer ferimentos, nem tiveram nada roubado.

Protegidos por “gorros passa-montanhas”, os dois ladrões obrigaram as pessoas que estavam na residência “a deitarem-se no chão” enquanto reviraram a moradia do avesso, provavelmente em busca de bens valiosos, como reporta o Correio da Manhã (CM).

O sequestro durou cerca de meia hora e terá ocorrido por volta das 10 da noite do passado dia 1 de Fevereiro, segundo adianta o jornal.

Foi “o sangue-frio da mulher de Oliveira” que os salvou, uma vez que conseguiu accionar o alarme de intrusão, reporta a mesma fonte. O disparo sonoro levou os ladrões a fugirem sem roubarem nada.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso e suspeita-se que a situação esteja relacionada com a vaga de roubos que afectou Cascais e Oeiras em 2023.

Joaquim Oliveira é um dos donos da SportTV através da sua empresa, a Olivedesportos. Também é accionista de referência na SAD do FC Porto e tem investimentos nas SADs de Benfica e Sporting.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.