Donald Trump “pensava que ser Presidente era mais fácil”

Chip Somodevilla / EPA

O presidente dos EUA, Donald Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos, que este sábado cumpre os primeiros 100 dias na Casa Branca, fez um balanço da sua nova vida e, pelas respostas do governante, parece estar a ser bem mais difícil do que estava a pensar.

Em entrevista à agência Reuters, Donald Trump decidiu falar abertamente sobre a sua nova vida na Casa Branca e admitiu até que tem saudades do tempo em que era apenas um empresário multimilionário.

“Adorava a minha vida anterior. Tinha tantas coisas a acontecer. Isto dá muito mais trabalho do que aquilo que eu fazia antes. Pensava que ia ser mais fácil“, declarou o Presidente dos Estados Unidos que cumpre, este sábado, os primeiros 100 dias no cargo.

Sinto falta da minha vida anterior. Eu gosto de trabalhar, por isso este novo cargo não é um problema, mas é mais trabalho do que estava a pensar”, acrescentou.

Apesar de estar habituado às luzes dos holofotes por ser uma celebridade, o republicano sente ainda mais falta de privacidade como Presidente dos EUA e tem até saudades de algumas coisas banais.

“É como se estivesses num pequeno casulo, porque tens uma proteção tão grande que não podes ir a lado nenhum“, explicou. “Eu gosto de conduzir. Agora já não o posso fazer”, deu como exemplo.

Os primeiros 100 dias vistos pelos Simpsons

Para “celebrar” o marco dos 100 dias na Presidência, os criadores dos Simpsons divulgaram uma animação em que lançam um olhar mordaz sobre o novo inquilino da Casa Branca.

A animação mostra Trump na sua cama na Casa Branca a vangloriar-se de alguns dos seus feitos nestes últimos cem dias, como o seu desempenho na prática do golfe ou o aumento dos seus seguidores no Twitter.

O vídeo, com uma duração de 01:36, também imagina a filha do Presidente, Ivanka, a assumir o lugar da juíza Ruth Bader Ginsburg no Supremo Tribunal dos Estados Unidos.

No início do vídeo, vê-se o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, morto com uma corda à volta do pescoço e um pequeno cartaz onde está escrito “Eu desisto”. A conselheira presidencial Kellyanne Conway sai a correr do local e afirma: “Eu não vou substituí-lo”.

“Os Simpsons” também mostram o genro de Trump, Jared Kushner, e o conselheiro Steve Bannon a estrangularem-se mutuamente.

A curta animação termina com o casal Marge e Homer Simpson a verem as notícias na televisão e com Marge a queixar-se que já ficou sem antidepressivos e que era suposto os comprimidos durarem os quatro anos do mandato de Trump.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Aprovado prolongamento do prazo para entrega de teses de mestrado e doutoramento

O parlamento aprovou esta segunda-feira uma proposta de aditamento ao OE2021 que permite que seja prorrogado até ao final do ano letivo o prazo de entrega e apresentação das teses de mestrado e doutoramento. “É prorrogado, …

Chinês de 105 anos quebra recorde do Guinness. É a pessoa mais velha do mundo a voar de parapente

Yu Te-Hsin, um homem chinês de 105 anos, quebrou o recorde do Guinness e tornou-se a pessoa mais velha a voar de parapente. Durante a passada primavera, Yu Te-Hsin, de 105 anos, foi fazer um piquenique …

5G. Altice Portugal avança com providência cautelar contra Anacom e duas queixas em Bruxelas

A Altice Portugal entregou, na sexta-feira, uma providência cautelar contra a Anacom e duas participações à Comissão Europeia, no âmbito do leilão do 5G. "A Altice Portugal já avançou, na passada sexta-feira, com uma providência cautelar …

Em 2022, embalagens descartáveis de refeições vão ter taxa de 30 cêntimos

O Parlamento aprovou, esta terça-feira, uma proposta do PAN para taxar em 30 cêntimos, a partir de 2022, as embalagens descartáveis para refeições usadas em serviços de entrega ao domicílio e take away. A proposta foi …

China declara que erradicou a pobreza extrema

A China declarou na segunda-feira que a pobreza extrema foi eliminada em todo o país, uma das bandeiras do Partido Comunista Chinês (PCC) para reduzir as desigualdades na sociedade. Nove condados, na província de Guizhou, foram …

Campanha anticorrupção. Presidente das Filipinas já despediu cerca de 800 funcionários

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, despediu cerca de 800 funcionários governamentais por atividades ilegais, desde que iniciou o mandato em 2016, no âmbito de uma campanha anticorrupção. "Continuarei a perseguir todos os trabalhadores do governo …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: vais trabalhar à 1h da manhã, mas vais contente

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/sacavenense-1-7-sporting-o-musical Eles sabem que, provavelmente, vão perder. Perderão, quase de certeza. Mas este é o jogo da vida deles. É o jogo em que eles demonstram ainda mais o amor pela camisola, o amor pelo jogo. …

Coligação negativa obriga Governo a fazer avaliação ambiental estratégica do novo aeroporto

O Governo terá de proceder, no próximo ano, a uma avaliação ambiental estratégica para o novo aeroporto de Lisboa, segundo duas propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 aprovadas, esta terça-feira, através de …

Companhia aérea australiana vai exigir vacinação contra a covid-19 a passageiros internacionais

A companhia aérea australiana Qantas vai exigir que os passageiros de voos internacionais sejam previamente vacinados contra a covid-19, anunciou o presidente executivo da empresa. O requisito de ser vacinado contra a covid-19 para viajar na …

Ministra da Saúde admite prémios para quem está a trabalhar na segunda vaga

A ministra da Saúde admitiu a possibilidade de virem a existir prémios para os profissionais de saúde que estão a trabalhar na área covid-19 nesta segunda vaga, à semelhança do que vai acontecer para os …