Donald Trump “pensava que ser Presidente era mais fácil”

Chip Somodevilla / EPA

O presidente dos EUA, Donald Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos, que este sábado cumpre os primeiros 100 dias na Casa Branca, fez um balanço da sua nova vida e, pelas respostas do governante, parece estar a ser bem mais difícil do que estava a pensar.

Em entrevista à agência Reuters, Donald Trump decidiu falar abertamente sobre a sua nova vida na Casa Branca e admitiu até que tem saudades do tempo em que era apenas um empresário multimilionário.

“Adorava a minha vida anterior. Tinha tantas coisas a acontecer. Isto dá muito mais trabalho do que aquilo que eu fazia antes. Pensava que ia ser mais fácil“, declarou o Presidente dos Estados Unidos que cumpre, este sábado, os primeiros 100 dias no cargo.

Sinto falta da minha vida anterior. Eu gosto de trabalhar, por isso este novo cargo não é um problema, mas é mais trabalho do que estava a pensar”, acrescentou.

Apesar de estar habituado às luzes dos holofotes por ser uma celebridade, o republicano sente ainda mais falta de privacidade como Presidente dos EUA e tem até saudades de algumas coisas banais.

“É como se estivesses num pequeno casulo, porque tens uma proteção tão grande que não podes ir a lado nenhum“, explicou. “Eu gosto de conduzir. Agora já não o posso fazer”, deu como exemplo.

Os primeiros 100 dias vistos pelos Simpsons

Para “celebrar” o marco dos 100 dias na Presidência, os criadores dos Simpsons divulgaram uma animação em que lançam um olhar mordaz sobre o novo inquilino da Casa Branca.

A animação mostra Trump na sua cama na Casa Branca a vangloriar-se de alguns dos seus feitos nestes últimos cem dias, como o seu desempenho na prática do golfe ou o aumento dos seus seguidores no Twitter.

O vídeo, com uma duração de 01:36, também imagina a filha do Presidente, Ivanka, a assumir o lugar da juíza Ruth Bader Ginsburg no Supremo Tribunal dos Estados Unidos.

No início do vídeo, vê-se o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, morto com uma corda à volta do pescoço e um pequeno cartaz onde está escrito “Eu desisto”. A conselheira presidencial Kellyanne Conway sai a correr do local e afirma: “Eu não vou substituí-lo”.

“Os Simpsons” também mostram o genro de Trump, Jared Kushner, e o conselheiro Steve Bannon a estrangularem-se mutuamente.

A curta animação termina com o casal Marge e Homer Simpson a verem as notícias na televisão e com Marge a queixar-se que já ficou sem antidepressivos e que era suposto os comprimidos durarem os quatro anos do mandato de Trump.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Gases de efeito de estufa estão a fazer encolher a estratosfera

Um novo estudo mostra que as enormes emissões de gases de efeito de estufa estão a fazer encolher a estratosfera. Tal como explica o jornal The Guardian, os investigadores descobriram que a espessura desta camada atmosférica …

Morreu Luís Nunes da Ponte, fundador do PS

Luís Nunes da Ponte morreu aos 75 anos. O PS manifestou “profundo pesar” e agradeceu o seu trabalho “em prol da luta pela liberdade e pela democracia”. Luís Nunes da Ponte, um dos fundadores do PS, …

Caçador de planetas. NASA espera que o telescópio Roman encontre 100 mil novos mundos

A missão do telescópio espacial Roman da NASA - que será lançado em meados da década de 2020 - deve encontrar pelo menos 100 mil novos exoplanetas, dizem astrónomos. Desde a década de 1990, foram descobertos …

Robôs "burros" trabalham em conjunto para realizar tarefas complexas

Uma nova pesquisa mostra que, ao mesmo tempo que aumentam as interações magnéticas, um enxame de robôs dispersos, chamados BOBbots, pode reunir-se em aglomerados compactos para realizar tarefas complexas. Fazer com que um enxame de robôs …

O uso doméstico de carvão na China resulta em mortes prematuras

Um novo estudo indica que, na China, a poluição da queima de carvão residencial causa um número desproporcional de mortes prematuras por exposição a poluentes minúsculos inaláveis, conhecidos como PM2.5. A combustão do carvão por centrais …

Estudo alerta para níveis preocupantes de produtos químicos tóxicos no leite materno

Um novo estudo, que analisou o leite materno de mulheres americanas quanto à contaminação por PFAS, detetou o produto químico tóxico em todas as 50 amostras testadas, e em níveis quase 2.000 vezes mais altos …

Dinheiro, imóveis e arte. João Rendeiro perde fortuna para o Estado

Um milhão e meio de euros em numerário, contas e ativos bancários, obras de arte e quatro imóveis em Lisboa, Cascais e Oeiras vão ser arrestados a João Rendeiro, ex-presidente do Banco Privado Português (BPP). Segundo …

A primeira eco-casa impressa em 3D "nasceu" em Itália

A empresa de impressão 3D WASP e o Mario Cucinella Architects concluíram a casa TECLA. É o primeiro modelo de habitação eco-sustentável a ser construído a partir de matérias-primas locais usando tecnologia de impressão 3D.  O …

Partido de Le Pen desviou 6,8 milhões de fundos europeus, segundo jornal francês

O partido francês de extrema-direita União Nacional (RN, sigla original), liderado por Marine Le Pen, terá desviado 6,8 milhões de euros de fundos do Parlamento Europeu, revela este domingo um inquérito policial noticiado pelo Le …

Proporção divina. Antiga fórmula grega pode ser responsável pelo sucesso dos musicais

Desde 1972, quando "Jesus Christ Superstar" estreou na Broadway, os mais populares musicais quase unanimemente empregaram uma fórmula centenária conhecida como “a proporção divina” - e, surpreendentemente, parecem tê-lo feito acidentalmente. A proporção divina é um …