Donald Trump diz que discorda do Papa sobre alterações climáticas

gageskidmore / Flickr

O milionário americano Donald Trump

O milionário americano Donald Trump

O milionário que lidera as sondagens para as primárias do Partido Republicano dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou esta quinta-feira que discorda do papa e que considera as alterações climáticas “uma farsa”.

Questionado na CNN sobre as declarações feitas pelo papa na quarta-feira em Washington em favor de uma ação decisiva em defesa do ambiente, Trump disse não concordar.

“Penso que a pureza do ar é um problema premente, queremos ar e água puros. É muito importante para mim e ganhei vários prémios ambientais. Mas não acredito nas alterações climáticas“, disse o candidato à nomeação republicana para as presidenciais norte-americanas de 2016.

“Já lhe chamámos aquecimento global, alterações climáticas, agora chamam-lhe fenómenos extremos de meteorologia. Mas, veja, é o tempo. Temos grandes inundações, as notícias da noite mostram sempre uma grande tempestade, um tornado, isto ou aquilo. O tempo é assim”, acrescentou.

“Acredito é ar puro, em água pura, nisso tudo, mas penso que não podemos destruir o nosso país”, disse.

Trump segue neste ponto a ortodoxia dos republicanos dos EUA, que se opõem à agenda ambiental do presidente Barack Obama, nomeadamente ao plano de redução das emissões de gases com efeito de estufa.

/Lusa

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. http://zap.aeiou.pt/donald-trump-quer-expulsar-imigrantes-ilegais-dos-estados-unidos-79048. Mais uma pérola desse senhor. Notasse de longe que sempre tudo o que queria e nunca soube o que é não ter dinheiro. Esses imigrantes muitos deles já lá estão à anos a trabalhar e a fazer o país crescer. Na volta já ganhou muito dinheiro com eles e agora quer se descartar como se não tivessem valor nenhum. E tendo muitos deles filhos nascidos na América ou vai reparar as famílias ou vai deportar cidadãos americanos

  2. Em primeiro lugar, queria dizer ao jornalista que escreveu este artigo, que quando se refere ao PAPA, o deve fazer começando por maiúscula (“Papa”), porque não é um ganapo insignificante da sociedade. Em segundo, estas afirmações vindas de um republicano americano, não surpreendem; então deste sujeito, nem vale a pena comentar…

  3. Apesar de não concordar com a propaganda “alterações climáticas(antes era aquecimento global…) causadas pelo Homem, acho que este Trump não diz nada, mas mesmo nada de jeito. Ele devia explicar o porquê de achar as “alterações climáticas” uma farsa! Já para não falar que Republicanos e Democrátas, cada um tem a sua agenda neste tema… Cada um tira o benefício à sua maneira… Uns querem poluir à vontade, outros querem taxar a poluição!!!!

    O meu porquê posso eu explicar: não acredito porque este fenómeno de alterações climáticas não está a ocorrer apenas na Terra. Este fenómeno ocorre em TODOS OS PLANETAS do nossos sistema solar! Isto pode ser confirmado independentemente por todos vocês através do estudos publicados da NASA(!). Vejam o que aconteceu desde Mercúrio até Plutão, num espaço de 25 anos!
    E, que eu saiba, não existem lá fábricas nem carrinhos poluidores…
    Contudo, isto não significa que concorde com o poluir da Mãe Terra!Jamais!!! Devemos preservar a única casa que temos de momento neste Universo!!!
    Investiguem, questionem TUDO!!!!!

    • As alterações climáticas é uma consequência do aquecimento global, e não designações diferentes da mesma coisa…
      O aquecimento global existe. Não é “um mito urbano”! As calotes estão a derreter muito rápidamente como nunca se viu. E isso não é coincidência!

      Vi um programa com o falecido e conceituado Anthimio de Azevedo, a dizer que os gelos dos polos contêm a história das “alterações climáticas” e que estas são cíclicas. O problema é que com a Revolução Industrial e uma GRANDE contribuição dos EUA, se está acelerar esse processo de uma forma alucinante!

  4. Parece-me que os Republicanos nos EUA e o PS em Portugal sofrem do mesmo defeito: Estão ambos reféns dos grupos económicos, isto é, dos “amigos” que enchem o bolso e os outros que se lixem.
    Os actores Ronald Reagan ou Arnold Schwarzenegger tem mais cérebro do que este palhaço, Donald Trump, que infelizmente parece que será o próximo presidente dos EUA.

    • E é só o PS que está refém dos grupos económicos? Os “patrões” do PS são os mesmos do PSD e CDS! E é curioso que comparares um partido de centro esquerda com um de direita (os “dois” que existem nos EUA, são de direita, caso não tenhas percebido)… Mas concordo contigo quando te referes aos “amigos”. Nos EUA, se não são os Republicanos a “mamar”, são os outros, e não tenhas qualquer dúvida…

      Nota: Não tenho bem a certeza relativamente á inteligência Do Ronald Reagan e o Arnold, em comparação com a “besta” do Trump. Os três são uns grandes anormais! E Barack só tem algumas células cinzentas (que trabalham…) a mais!

  5. “É muito importante para mim e ganhei vários prémios ambientais. Mas não acredito nas alterações climáticas” – Esta é de estúpido, só pode ser. Ele não deve saber muito bem o que é o ambiente. Deve ter comprado esses “prémios”. Deve ter uma data de medalhas e diplomas e não sabe o que quer dizer. E deve brincar com isso! É o típico americano que dá mau nome aos… americanos! Espero sinceramente que não ganhe as eleições! Armas para todos! Quem poluir mais ganha um Hummer! Vamos atacar todos os países árabes, porque… me apetece!… e já, agora, venha daí o petróleo… que não polui mesmo nada!

  6. Trata-se de um louco do nosso tempo! É um imperialista , um “nazi” disfarçado de cordeiro. Tal como Hitler acredita que a raça americana é superior… Odeia de morte os comunistas, tal como o seu antecessor Hitler, já que é um capitalista do pior … Só lhe falta dizer que deseja erradicar dos States os judeus…
    Mas tal como o fascista ditador vai perder a guerra e os muitos biliões que tem roubado á luz do liberalismo econômico!

  7. Até hoje, não consegui entender como é que alguns humanos votaram neste palerma, doido com graves problemas psiquiátricos!
    No Reino Unido também aconteceu o mesmo!
    No Brasil, também!
    Será possível que a humanidade está demente!

RESPONDER

Grande tempestade de areia pode ter ditado o fim de um império da Mesopotâmia

O Império Acádio da Mesopotâmia entrou em colapso devido a uma enorme tempestade de areia, sugeriu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão. Em comunicado, os especialistas explicam …

Encontrado templo milenar usado em rituais pagãos de veneração da água

O local tem 3.000 anos, onde investigadores encontraram 21 sepulturas, bem como várias peças de cerâmica e anéis de cobre. O templo era usado em rituais pagãos de veneração da água. Uma equipa de arqueólogos encontrou …

Elon Musk diz que inovações da Neuralink vão conseguir curar o autismo

Musk disse que a sua empresa Neuralink iria "solucionar uma série de doenças neurológicas", entre as quais o autismo. Contudo, o autismo não é uma doença relacionada com o cérebro, mas sim uma perturbação do …

"Indivíduos desconhecidos" terão obrigado Marinha a apagar vídeo do incidente do USS Nimitz com um OVNI

Vários membros da Marinha que testemunharam o famoso Incidente do USS Nimitiz, em 2004, disseram que "indivíduos desconhecidos" apareceram depois do acontecimento e obrigaram-nos a apagar as gravações de vídeo. Em novembro de 2004, um porta-aviões …

Coreia do Norte detonou bomba atómica equivalente a 17 "Hiroshimas"

Dados de um satélite japonês revelam que a explosão de um teste nuclear na Coreia do Norte, em 2017, terá sido 17 vezes mais poderosa do que a bomba de Hiroshima. A Coreia do Norte estimou que …

Invenção financiada por Bill Gates pode invisivelmente resolver a malnutrição

Uma invenção financiada por Bill e Melinda Gates pode ser a solução para resolver o problema da malnutrição a nível mundial. O próximo passo é conseguir o apoio dos Governos locais. A malnutrição é um problema …

Com a ajuda de um radar, cientistas revelaram pegadas de mamutes e humanos pré-históricos

Espalhados pelo Monumento Nacional de White Sands, nos Estados Unidos, encontram-se os "rastos fantasma" de mamutes mortos há milhares de anos. Agora, investigadores conseguiram revelar pegadas de humanos. De acordo com o Science Alert, esta descoberta, …

A desertificação está progredir na Índia. Mas a solução pode estar no conhecimento tradicional

Quase 45% da área de Maharashtra está a transformar-se em deserto, assim como uma grande parte da Índia. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o ritmo da desertificação no país é agora …

Um dos videojogos mais famosos do mundo é acusado de propaganda anti-Rússia

Call of Duty é uma das franquias de maior sucesso na história dos videojogos, mas atualmente existem pedidos para boicotar o seu último lançamento devido à descrição de conflitos militares do jogo. Call of Duty: Modern …

Nova aplicação rastreia todos os seus passos em troca de descontos

Todas as pessoas gostam de aproveitar descontos, negócios e saldos. A Miles é uma nova aplicação que lhe oferece isso em troca de algo: a sua privacidade. A app rastreia todos os seus movimentos, disponibilizando descontos …