Donald Trump quer expulsar imigrantes ilegais dos Estados Unidos

gageskidmore / Flickr

O milionário americano Donald Trump

O milionário americano Donald Trump

O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump, afirmou que, caso ganhe as eleições em 2016, deportará todos os imigrantes indocumentados.

Trump fez estas declarações numa entrevista ao canal televisivo NBC, acrescentando que rescindirá as ordens do atual Presidente, Barack Obama, que podem impedir a expulsão de quase cinco milhões de jovens indocumentados e pais de cidadãos norte-americanos ou filhos com estatuto legal.

“Manteremos as famílias unidas, mas têm que se ir embora“, sublinhou o magnata do imobiliário, numa entrevista gravada no seu avião particular, durante uma visita, este fim-de-semana, à feira Estadual de Iowa.

“Trabalharemos com eles. Têm de ir-se embora. Ou temos um país ou não temos um país”, disse o multimilionário.

“Temos que criar novos padrões” para os imigrantes que chegam aos Estados Unidos, onde se calcula que vivam mais de 11 milhões de imigrantes sem documentos.

Depois da entrevista, Trump publicou, na sua página oficial de candidatura, o programa da sua reforma migratória, no qual sublinha que “uma Nação sem fronteiras não é uma Nação” e defende a construção de um muro na fronteira com o México.

Em junho deste ano, na apresentação oficial à presidência, Donald Trump começou a sua campanha com o controverso tema da imigração, na qual acusou o México de enviar “criminosos” e “violadores” para os EUA.

O ministro do Interior do México, Miguel Angel Osorio Chong, reagiu às declarações do candidato republicano e classificou-as de “preconceituosas e absurdas”.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.