Presidente actual lembra que o presidente anterior deixou o cargo com menos empregos do que quando entrou.
Donald Trump poderia ter um nome no meio: “Hoover”.
A proposta foi de Joe Biden, durante um discurso na quinta-feira passada, na Universidade de Maryland.
O actual presidente dos EUA lembra que o anterior presidente foi somente um dos dois presidentes que deixou o cargo com menos empregos do que quando entrou, cita o The Hill.
Foi nesse contexto que o líder dos EUA lembrou Trump: “Há pouco tempo estávamos a perder empregos neste país”.
“Na verdade, houve apenas dois presidentes na história americana que tinham menos empregos no dia em que deixaram o cargo do que quando começaram: um foi Herbert Hoover, outro foi Donald ‘Hoover’ Trump“.
Refira-se que Hoover também significa “aspirador”; é uma empresa de aspiradores nos EUA. Existe há mais de 100 anos e, tal como Xerox no Brasil em relação às fotocopiadoras, passou a ser sinónimo de “aspirador” para muitas pessoas que falam inglês.
Donald Trump deixou a Casa Branca numa altura em que o país tinha menos 3 milhões de pessoas empregadas do que quando tomou posse enquanto presidente.
Joe Biden falava sobre o seu plano económico, o Bidenomics, que pretende construir a economia nacional baixo para cima e do centro para fora.
Agora, segundo Joe Biden, os EUA estão a “atravessar um dos períodos de maior criação de empregos da sua história”
“E não é por acaso”, assegurou o presidente: “Este é literalmente o nosso plano económico em acção. Bidenomics em acção.”