/

“Estavam dois árbitros no VAR, mas tem de haver um que saiba as regras”

Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting considera “grave” a decisão do penálti revertido. Apesar disso, os “leões” venceram por 1-3, em casa do Portimonense.

O diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, considerou este domingo “grave” a decisão de reverter um penálti assinalado após consulta ao videoárbitro (VAR), durante a partida da Liga NOS em que os leões venceram o Portimonense (1-3).

“Sempre fomos, somos e seremos a favor do VAR. Achamos que no futebol português é uma ferramenta muito importante. Hoje estavam no VAR dois árbitros, não sei se será preciso um terceiro ou quarto, mas pelo menos tem de haver um que saiba as regras“, disse o dirigente.

Aos 10 minutos, Carlos Xistra assinalou falta de Pedro Sá sobre o avançado Luiz Phellype à entrada da área.

Depois de rever o lance por indicação do videoárbitro, marcou penálti, mas, após três minutos de paragem, consultou de novo as imagens e reverteu a decisão devido a uma falta de Thierry Correia no início do lance.

“O que aconteceu hoje aqui no lance do Luiz Phellype, achamos grave e lamentamos“, acrescentou Hugo Viana na zona mista após a partida, numa declaração sem direito a perguntas.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.