/

D’oh! Universidade de Glasgow abre curso de filosofia sobre Homer Simpson

1

(dr) Respond Blogs / FOX

-

Se pensava que nunca aprenderia nada a ver desenhos animados, prepare-se para mudar de opinião: um novo curso oferecido pela Universidade de Glasgow, na Escócia, pretende ensinar filosofia através das situações representadas em episódios dos Simpsons.

A formação ganhou o título de “D’oh! Os Simpsons Introduzem a Filosofia e é aberta à comunidade. A ideia para a criação do curso partiu de John Donaldson, tutor na universidade, que acredita que as personagens da animação podem ensinar aos alunos muitas coisas sobre filosofia.

“Os Simpsons são um dos melhores artefatos culturais do mudo moderno em parte porque ele é repleto de filosofia”, define a página da formação, que tem um custo de 30 libras (cerca de 35 euros).

“Aristóteles, Kant, Mill, Camus e muitas outras ideias de grandes pensadores estão representadas no que é discutivelmente a mais pura das formas filosóficas: os desenhos animados”, lê-se na página.

Além da oferta insólita, a Universidade de Glasgow também possui outros cursos não-convencionais, como “Dr Who e Filosofia: viagem no tempo e a natureza da realidade“, e o muito procurado “Game of Thrones e Filosofia: política, poder e guerra“.

O curso “D’oh! Os Simpsons Introduzem a Filosofia” irá ocorrer em três edições diferentes, a 4 e a 18 de fevereiro e a 4 de março de 2017. Cada turma terá a duração de apenas um dia e as inscrições podem ser feitas aqui.

Hypeness

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE