Solidariedade e ambiente. Nos EUA, já é possível doar as suas peças Lego

Nunca somos demasiado velhos para brincar com peças Lego. No entanto, se estiver a ficar sem espaço para as arrumar e estiver à procura de uma forma de garantir que os seus blocos acabam em mãos de quem lhes dê uso, considere doar as suas peças de volta ao Lego Group.

A Lego uniu-se à Give Back Box, uma organização norte-americana de sustentabilidade que fornece serviços de remessa para instituições de caridade, para lançar a nova iniciativa Lego Replay, onde enviarão as peças usadas ​​para o Teach for America ou para o Boys & Girls Clubs of Boston.

Para incentivar as pessoas a se desapegarem dos seus brinquedos, a empresa tornou o processo de doação mais fácil. A Lego aceitará quaisquer peças sem ser necessário doar conjuntos completos. Os funcionários da Give Back Box inspecionam todas as contribuições manualmente, limpam-nas e enviam-nas para a próxima geração de construtores.

Quem quiser doar as peças lego, tudo o que tem de fazer é colocar os blocos de construção dentro de uma caixa e imprimir uma etiqueta… pelo menos nos Estados Unidos.

“A aprendizagem através da brincadeira pode ter um tremendo impacto no desenvolvimento cognitivo de uma criança”, adiantou Susan Asiyanbi, chefe de operações e programas do Teach for America, em comunicado enviado à imprensa, citado pelo Mental Floss.

“As crianças desenvolvem habilidades motoras, pensam criativamente e podem aprender a resolver problemas através do trabalho em equipa. Mas nem todas as pessoas têm acesso a estes recursos”, concluiu

Além desta, há uma outra vantagem: a iniciativa permite ao fabricante de brinquedos diminuir o desperdício de plástico. “O Replay oferece uma opção fácil, sustentável e socialmente impactante”, explicou o vice-presidente da Lego, Tim Brooks.

A Lego diz que, se tudo correr bem com a iniciativa, planeia levar o programa para outros países já no próximo ano.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas descobriram o segredo das pessoas que vivem mais de 110 anos

A longevidade excecional, como a das pessoas chegam a viver mais de 110 anos, pode dever-se a determinados glóbulos brancos raros no seu sangue. Um grupo de investigadores do Instituto Riken e da Universidade de Keio, …

Polícia do Chile suspende uso de armas de ar comprimido como ferramenta antimotim

A polícia do Chile anunciou esta terça-feira a suspensão do uso armas de ar comprimido, que já provocou lesões oculares a mais de 200 manifestantes, dias depois de um relatório ter revelado que os projéteis …

Polícia holandesa encontra 25 pessoas escondidas em contentor frigorífico num cargueiro

A polícia holandesa localizou esta terça-feira 25 pessoas escondidas num contentor frigorífico numa embarcação que saiu do porto de Vlaardingen, perto de Roterdão, na Holanda, em direção ao Reino Unido, mas teve de regressar após …

É oficial: José Mourinho é o novo treinador do Tottenham

O treinador português José Mourinho, que estava no desemprego há quase um ano, é o sucessor do argentino Maurício Pochettino no comando do Tottenham, anunciou esta quarta-feira o 14.º classificado da Liga inglesa de futebol. Mourinho, …

Cientistas captam imagens extremamente raras de um peixe a devorar um tubarão inteiro

https://vimeo.com/374136378 Os tubarões são dos animais mais temidos nos oceanos, mas naquela que é uma verdadeira troca de papéis, um tubarão foi devorado por completo por um peixe das profundezas do mar. Um vídeo publicado pela US …

Há uma nova maneira de medir a gravidade da Terra

Uma equipa de cientistas descobriu uma nova forma única de medir a gravidade da Terra. O método anterior envolvia medir a influência da gravidade nos átomos, rastreando a rapidez com que os átomos caíam. O problema …

Detetado pela primeira vez vapor de água na Europa, a lua de Júpiter

Uma equipa internacional de cientistas confirmou a presença de vapor de água na superfície de Europa, um dos quatro satélites naturais de Júpiter, revelou a agência espacial norte-americana (NASA). "Os elementos químicos essenciais (carbono, hidrogénio, …

Pela primeira vez, uma astronauta corrige página da Wikipédia a partir do Espaço

Pela primeira vez na história da Humanidade, a astronauta norte-americana Christina H. Koch fez a edição de uma página da Wikipedia na Internet a partir da Estação Espacial Internacional (EEI), enquanto orbitava o planeta Terra. A …

Rover Mars 2020 vai procurar fósseis microscópicos

Cientistas do rover Mars 2020 da NASA descobriram o que poderá ser um dos melhores locais para procurar sinais de vida antiga na Cratera Jezero, onde o veículo vai pousar no dia 18 de fevereiro …

MP quer passar a ouvir todas as crianças expostas a violência doméstica

A procuradora-geral da República quer que os magistrados do Ministério Público peçam sempre ao juiz de instrução criminal que as crianças expostas a violência doméstica sejam ouvidas em tribunal para memória futura. A procuradora-geral da República, …