DN, JN e TSF entram em lay-off na próxima semana

Metro Centric / Wikimedia

Diário de Notícias, em Lisboa

Os jornais e a rádio vão aderir ao regime de lay-off, com redução do horário de trabalho, a partir da próxima semana.

De acordo com o jornal online Observador, os trabalhadores do Diário de Notícias, jornal detido pelo grupo Global Media, vão entrar em lay-off a partir de segunda-feira, mas na modalidade de redução do horário de trabalho.

A redução no horário de trabalho será diferente consoante os escalões de rendimento ou a função. Os trabalhadores que ganham mais trabalharão menos horas, adianta o jornal digital, que falou com fontes da redação.

A rádio TSF e o Jornal de Notícias, outros órgãos de comunicação do grupo, também vão entrar no mesmo regime de lay-off simplificado na próxima semana, mas com adaptações distintas.

No caso da rádio, o Observador apurou que todos os trabalhadores terão um corte de 25% nas horas trabalhadas, independentemente do salário e da função, com a consequente redução no vencimento.

O jornal Público também já tinha avançado que o desportivo O Jogo entraria em lay-off. O jornal vai continuar a ser publicado, mas os trabalhadores sofrerão um corte salarial de cerca de 33% nos próximos três meses.

Esta informação surge numa semana em que se soube que o diretor e a diretora executiva do DN, Ferreira Fernandes e Catarina Carvalho, se demitiram dos cargos. A administração nomeou o atual subdiretor, Leonídio Paulo Ferreira, para diretor interino.

Esta sexta-feira, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, anunciou que o Governo vai comprar antecipadamente publicidade institucional, alocando 15 milhões de euros, para ajudar o setor dos media face ao impacto da pandemia de covid-19.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.