Djokovic vence em Roland Garros, mas Tsitsipas teve uma palavra a dizer

Roland-Garros / Twitter

Novak Djokovic vence o Roland Garros.

O tenista sérvio Novak Djokovic impôs-se ao grego Stefanos Tsitsipas na final de Roland Garros e conquistou, pela segunda vez na carreira, o título do segundo ‘major’ da temporada, que terminou hoje em Paris.

O número um mundial, de 34 anos, bateu o jovem helénico, de 22 anos, quinto colocado na hierarquia ATP e a disputar a sua primeira final de um torneio do Grand Slam, em cinco sets, com os parciais de 6-7 (6-8), 2-6, 6-3, 6-2 e 6-4, em quatro horas e 11 minutos.

Novak Djokovic, que havia superado nas meias-finais o espanhol e 13 vezes campeão na terra batida parisiense, Rafael Nadal, conquistou, assim, a sua segunda Taça dos Mosqueteiros, após a vitória em 2016, e o 19.º título do Grand Slam, ficando à distância mínima dos 20 do esquerdino de Manacor e do suíço Roger Federer.

“Foi um trabalho de equipa, estou muito orgulhoso, contente, não quero parar por aqui, quero voltar a vencer cá, pelo menos, mais uma ou duas vezes”, confessou Djokovic, depois de receber das mãos de Bjorn Borg a Taça dos Mosqueteiros.

Além de recordar a dura batalha que travou com Nadal, Novak Djokovic não poupou elogios a Stefanos Tsitsipas.

“Não sou tão jovem como o Stefanos e tenho de procurar diariamente novas motivações. Percebo o que estás a passar, mas são destes encontros que mais aprendemos. Sairás mais forte desta com a ajuda da tua equipa”, defendeu, antevendo muitas vitórias de Tsitsipas no futuro.

Já o tenista helénico, quinto colocado no ranking ATP, reconheceu que ficaria “contente por vencer metade do que Djokovic já ganhou” ao longo da carreira.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.