//

Das 9 às 18h. Divulgada grelha da telescola na RTP Memória

O Governo divulgou esta sexta-feira a grelha e o modo de funcionamento da nova “telescola”, que vai arrancar no próximo dia 20 de abril.

Numa nota enviada pelo Ministério da Educação aos média, citada pelo Diário de Notícias, as aulas da telescola vão ser transmitidas através do canal RTP Memória e têm por objetivo passar conteúdos pedagógicos temáticos aos estudantes que não vão poder regressar às escolas devido ao surto de covid-19.

O nome do espaço televisivo será #EstudoEmCasa e vai ocupar a grelha do canal de segunda a sexta-feira das 9h até às 17h50, com os primeiros horários a serem dedicados aos alunos do 1.ª e 2.º anos e os últimos dos do 9.º ano.

Ministério da Educação

Os alunos do pré-escolar também poderão assistir a conteúdos específicos para a sua idade, através na RTP2, com programas agendados para as manhãs de todos os dias úteis.

Através de um site, os alunos poderão também aceder às emissões televisivas de cada dia sempre que quiserem e a módulos individualizados.

Será também disponibilizada uma aplicação com todos os conteúdos.

A tutela sublinha que, através do sinal da RTP Memória “é alcançada a generalidade dos alunos, atendendo a que o canal emite na TDP, mas também na televisão por cabo e por satélite, ficando ainda disponíveis nas plataformas digitais da RTP e da Direção-Geral da Educação (DGE), com todas as emissões e respetivos conteúdos disponíveis”.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.