Disney elimina personagem de “Mulan” por ser vista como ícone bissexual

(dr) Disney

Mulan e o general Li Shang no fime da Disney

A Disney decidiu eliminar Li Shang do remake do filme “Mulan” porque, ao longo dos anos, a personagem tem sido vista como um ícone bissexual.

Segundo o Independent, os fãs da Disney e de “Mulan”, filme de animação lançado em 1998, não estão a ver com bons olhos as alterações previstas no “remake” que tem estreia marcada para 2020 e que conta com personagens reais em vez de desenhos.

Além dos rumores de que algumas músicas da banda sonora original vão ser cortadas, o verniz estalou quando se soube que uma das personagens principais vai ser eliminada. Estamos a falar de Li Shang, o general que comandava o exército onde Mulan entrou, disfarçada de homem para substituir o pai doente, e que acabou por se apaixonar por ela, sobretudo depois desta revelar a sua verdadeira identidade.

De acordo com o jornal britânico, a personagem do general tem sido vista, ao longo dos anos, como um ícone bissexual, por isso, a produção do filme decidiu substitui-lo por Chen Honghui, um recruta rival de Mulan e que só se apaixona depois da personagem principal revelar ser uma mulher.

O desaparecimento da personagem tem motivado o descontentamento nas redes sociais, com muitos fãs a deixar várias críticas à Disney. No entanto, apesar de toda a polémica, o El Español indica que também há quem defenda a empresa, considerando que  esta tornou a personagem bissexual “por acidente” e que não quer voltar a repeti-lo.

A Disney tem apostado em “remakes” nos últimos anos e são disso exemplo a “Alice no País das Maravilhas” e “A Bela e o Monstro“. O novo filme da “Mulan” vai estrear no dia 27 de março de 2020.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. E mais uma vez, o preconceito ataca! Acho q é completamente desnecessário e estúpido tirarem um dos protagonistas da história porque a sociedade ainda não conseguiu atingir uma mentalidade digna de século XXI

RESPONDER

Fuga em massa. 75 prisioneiros escapam de prisão no Paraguai

As autoridades do Paraguai anunciaram que pelo menos 75 detidos fugiram da prisão Pedro Juan Caballero, localizada perto da fronteira com o Brasil, sendo que muitos dos fugitivos pertencem a um conhecido grupo de crime …

Pneumonia viral já chegou à Coreia do Sul. China regista terceira morte

A Coreia do Sul confirmou esta segunda-feira o primeiro caso de um novo tipo de pneumonia viral, que apareceu na China em dezembro e já provocou a morte a três pessoas no país. De acordo com …

Há uma espécie de árvore praticamente imortal (e o seu segredo foi descoberto)

Uma equipa de investigadores descobriu o segredo da Ginkgo biloba, a espécie de árvore que é praticamente imortal. Esta espécie existe desde o tempo dos dinossauros. A Ginkgo biloba, também conhecida popularmente por nogueira-do-japão, é uma …

O planeta extrassolar mais próximo da Terra pode ter companhia

Uma equipa internacional de astrofísicos encontrou evidências da existência de um segundo planeta a orbitar Próxima Centauri, a estrela mais próxima do Sol. Na prática, o mundo extrassolar mais próximo de nós pode ter companhia. …

Uma estrela ajudou a perceber quando é que a Via Láctea devorou outra galáxia

Recentemente, astrónomos descobriram que uma colisão com uma galáxia satélite encheu a Via Láctea de estrelas. Agora, graças a uma única estrela, já é possível perceber quando é que isso aconteceu. A galáxia satélite Gaia-Enceladus foi, …

Homem pede "julgamento por combate" com espadas japonesas para resolver disputa legal com a ex-mulher

Para resolver uma disputa legal com a sua ex-mulher, David Ostrom sugere que seja feito um "julgamento por combate" com espadas japonesas. Há precedentes legais que o podem favorecer em tribunal. O insólito aconteceu no Iowa, …

Crimes violentos podem aumentar drasticamente nos EUA devido ao aquecimento global

O número de crimes violentos nos Estados Unidos pode aumentar drasticamente nos próximos anos devido ao aquecimento global, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade do Colorado, em Boulder. "Dependendo da rapidez …

Twitter pede desculpa por permitir anúncios direcionados a neonazis

O Twitter emitiu esta quinta-feira um pedido de desculpa público depois de a BBC denunciar que a rede social estava a permitir anúncios direcionados a neonazis, islamofóbicos e outros grupos de ódio. A emisorra britânica …

Carlos Silva alega falta de apoio do PS e anuncia saída da liderança da UGT

O secretário-geral da UGT não é candidato a um novo mandato na central sindical, alegando que o “desgaste tem sido tremendo” e que é visto como força de bloqueio. “Não quero continuar”, “já está decidido e …

A maior aeronave do mundo vai ficar ainda maior. Medirá quase 100 metros

A maior aeronave do mundo vai ficar ainda maior: o dirigível híbrido Airlander 10, que media 92 metros de comprimento, vai bater o seu próprio recorde. De acordo com a emissora britânica BBC, a aeronave passará a …