/

Discurso de ódio aos imigrantes dispara na Internet

3

A Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância (ECRI, na sigla em Inglês) do Conselho da Europa alertou hoje para o “aumento dramático” na internet do discurso do ódio, do antissemitismo e da islamofobia.

Segundo o seu relatório anual de 2014, publicado hoje, a origem deste aumento está nos “conflitos do Médio Oriente, movimentos islamitas violentos e chegada massiva de imigrantes à Europa”.

A ECRI, que analisa o racismo, a xenofobia e a intolerância nos Estados que integram o Conselho de Europa, recorda que o discurso do ódio se difunde rapidamente nas redes sociais, onde “a sua audiência pode ser maior do que a da imprensa escrita extremista”.

O secretário-geral do Conselho de Europa, Thorbjorn Jagland, assinalou que “se enfrentam muitas crises, mas o crescente fenómeno do antissemitismo, da islamofobia e do racismo são as maiores ameaças ao futuro da Europa”.

Jagland defende que “os líderes políticos devem tomar ações decisivas para travar esta perigosa tendência”.

/Lusa

3 Comments

  1. A Europa esperava o quê? As pessoas estão saturadas de ver refugiados dfo mediterrâneo, os gajos do ESI e outros tais, é claro que crescem os discursos racistas. Que futuro espera para os jovens Europeus? Criem solucoes enquanto è tempo.

  2. A Europa pensa que as pessoas são todas da sua laia FACISTA e EXPLORADORAS de quem tem um trabalho serio e não um trabalho parasitário como todos eles pois não se aproveita nenhum.
    A Europa não PRESTA para ninguém, são PARASITAS. Comem aquilo que não lhes pertence, só pelos lugares de favores no futuro.
    NÂO PRESTAM.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.