Diretor nacional da PSP infetado com covid-19

José Sena Goulão / Lusa

O diretor nacional da PSP, Magina da Silva

O diretor nacional da PSP está infetado com covid-19, depois de ter sido testado na segunda-feira e ter recebido esta terça-feira o resultado, disse à agência Lusa fonte oficial da Polícia de Segurança Pública.

A mesma fonte precisou que o superintendente-chefe Magina da Silva sentiu uma “ligeira indisposição” na segunda-feira, o que o levou a fazer o teste de diagnóstico, tendo hoje recebido o resultado que confirmou estar infetado com covid-19.

A fonte da PSP disse que o diretor nacional está assintomático e em isolamento em casa, onde está a acompanhar as operações.

A direção nacional da PSP está a cargo do superintendente-chefe Constantino Ramos, diretor nacional-adjunto, o que já acontece quando Magina da Silva está ausente.

A fonte oficial da PSP garantiu que esta situação em nada afeta a atividade operacional da Polícia.

A fonte disse ainda que está a ser feita uma monitorização de todos os que mantiveram um contacto próximo com Magina da Silva, estando a ser testados e, até ao momento, os resultados têm sido negativos.

Esta terça-feira, Portugal registou mais 16 mortes e 1208 novos casos de covid-19. Desde o início da pandemia, o país contabiliza 89.121 infetados e 2110 óbitos.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.