/

Novo diretor de comunicação do Governo ganha mais de 4 mil euros por mês

9

rtppt / Flickr

António Costa, secretário-geral do PS, em declarações à RTP

O primeiro-ministro António Costa.

Entrou em funções, nesta semana, o novo director de comunicação do Governo, João Cepeda, que vai ter um salário de 4026 euros brutos por mês. O seu papel será “distribuir jogo” para “evitar atropelos entre ministérios”.

Cepeda já iniciou funções no Governo como técnico especialista, o que lhe vale um salário bruto de 4026 euros brutos por mês, como avança o Correio da Manhã (CM).

“Após descontos para a Segurança Social e retenção do IRS na fonte, o director de Comunicação leva para casa 2431 euros líquidos“, refere o mesmo jornal.

António Costa criou este novo cargo no Governo para tornar a comunicação mais profissional, nomeadamente para ajudar a explicar aos portugueses algumas das iniciativas do Executivo.

Cepeda vai, assim, “centralizar a informação de todos os ministérios e definir a estratégia de comunicação do Executivo”, explica a SIC Notícias, frisando que “vai definir quem diz o quê, quando e onde“. “O objectivo é evitar atropelos entre ministérios”, aponta ainda o canal de televisão.

O antigo jornalista e actual presidente do Time Out Market vai reportar directamente ao primeiro-ministro, gerindo, nomeadamente, “a presença nas redes sociais e nas plataformas digitais”, mas também definindo “a estratégia, sempre que o Governo lança uma medida importante”, nota ainda a SIC Notícias.

A sua missão será “garantir uma visão de conjunto da comunicação” e, por isso, “a ideia é distribuir jogo“, como explica Cepeda à SIC Notícias.

ZAP //

9 Comments

  1. Até parece que estamos a falar de um vencimento de milhões.
    Deixemo-nos de tretas e de jornalismo de sarjeta. Qualquer vendedor, maquinista da CP ou do Metro ganha isso. Vamos comparar o mediatismo e a exposição pública? Não ganho isso, mas jamais me sujeitaria a tanto escrutínio por meia dúzia de tostões…

      • Júlio, você ganha 2400€ em 5 meses? Mais vale pedir RSI. Qualquer “sueco” saca mais do que 2400/5 por mês….
        A questão não é quanto ganha. É mesmo se estaríamos dispostos a ganhar isso para o nível de exposição e de escrutínio que o cargo implica.
        E vai desculpar-me, não é para si, é para os hipócritas que não vêem problema em os chuta na bola ganharem isso por hora. Mas, depois ficam muito escandalizadosa quando um político ou responsável qualificado ganha isso!
        Não ganho esse valor. Mas chateia-me olharem para o ilíquido e esquecerem o que a malta com salários médios leva de talhada. No meu caso entre IRS e TSU são 750€/mês… E para ganhar o que ganho que não se aproxima do valor referido, tenho, entre outros, duas licenciaturas e um doutoramento.
        Aos que criticam o cargo, eu que tanto bato no dr. Costa e irei continuar a fazê-lo, porque é um artista da política, não o critico neste caso. A governação tem de fazer-se com o mínimo de ruído de uma comunicação social que só vende é com pseudo casos e que faz jornalismo de sarjeta, cheio de erros e pouco honesto. Se para evitar palhaçada diária, e oara governar melhor, acho muito bem.

  2. Na verdade o problema não é o vencimento, mas será que seria necessário criar mais este cargo?” António Costa criou este novo cargo no Governo……….. nomeadamente para ajudar a explicar aos portugueses algumas das iniciativas do Executivo! Agora vamos todos a ficar a perceber essas medidas!!!!

  3. Para um tipo que vai ter que controlar o que se publica, subornar os media e ser uma especie de olho que tudo vê, até me parece mal pago. Para fazer bem o serviço, não lhe chegam as 24 horas do dia. Seguramente terá que contratar uma empresa privada, etc, etc…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.