Director de Informação da TVI diz que Santos Silva não voltou por ser malcriado

O director de Informação da TVI, Sérgio Figueiredo, pronunciou-se finalmente sobre o fim do espaço de comentário do ex-ministro do PS Augusto Santos silva na TVI24. Ele não voltou ao ecrã do canal “por ser malcriado, não porque a sua voz é incómoda”, garante.

Sérgio Figueiredo tinha-se mantido em silêncio sobre o caso, mesmo depois de Augusto Santos Silva ter acusado a TVI de censura.

O ex-ministro socialista tinha também durante o seu espaço de comentário “Os porquês da política“, em pleno directo, no passado dia 7 de Julho, acusado a direcção do canal de falta de “coragem” pela alegada rescisão unilateral do seu contrato.

A resposta do director de informação da TVI chega agora através da sua coluna de opinião no Diário de Notícias.

Num artigo intitulado “Para acabar de vez com um monólogo patético e deprimente“, Sérgio Figueiredo destaca que não está em causa a liberdade de expressão, mas “é de decência que se trata” e de “ética”.

Escreve ainda que Santos Silva não voltou à TVI24 “por ser malcriado, não porque a sua voz é incómoda”.

“Há limites para tudo”, lamenta também Sérgio Figueiredo, notando que foi acusado de “censura, prepotência” de uma forma “persistente, insistente, obsessiva, insultuosa”.

Sem se referir directamente a Santos Silva, Sérgio Figueiredo usa no seu texto termos como “cobardia”, “mentira” e “narcisismo” e fala em “pintarolas”, em “arrogantes senis” e em “figuras patéticas” que “praticam o culto da sua própria pessoa”.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O especialista trombonista do socratismo, dá-se mal com a democracia apenas porque se serve dela… A seguir a Sócrates era um vergado defensor do “regime” que os levou a pedir a troika… Também ele acreditava cegamente nos aeroportos, autroestradas, TGV, ‘magalhães’ ao serviço da PT,barragens, eólicas, etc.
    Ex ministro da Defesa e dos Assuntos Parlamentares em governos de José Sócrates, Augusto Santos Silva, enquanto Min.Defesa tinha um cartão de crédito com um plafond mensal de 10 mil euros bem como os dois militares seus ajudantes de campo.
    Sociólogo, prof.Universitário mal criado?

  2. o gajo figuredo para dizer o quão malcriado foi o Sr. Professor Santos Silva por lhe ter chamado aquilo que o gajo é cobarde vomita um cardume imenso de vernáculos num artigo de opinião onde nem um comentariozeco se pode fazer. então o que é um gajo que usa e abusa da prepotência para aventar borda fora uma pessoa que se encontra numa posição inferior e como se não bastasse vem já depois dos factos frios escrever num espaço reservado 300 milhões de vezes pior do que aquilo que acusa o outro.ganda COBARDE figuredo.

    • Ainda que prescinda de potentes holofotes sobre o txt contravapor do “monólogo patético e deprimente” de trombonista socratico, não se livra de iletrismo mesmo que seja uma vez só pior que o “verde” que lhe espuma da boca.

  3. O grande problema é que em Portugal há mais jornaleiros do que jornalistas. Fazem os lhes mandam, escrevem o que lhes ditam. Claro que se os designam pelo seu verdadeiro nome, sentem-se muito ofendidos. julgam-se acima da crítica, desfazem-se em verborreia e invocam o “interesse público” e os insondáveis “critérios jornalísticos” para nos impingirem os excrementos que vomitam todos os dias.

RESPONDER

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …

Uma tarefa doméstica está a poluir sorrateiramente o ambiente

O que vestimos e como lavamos as nossas roupas influencia o número de microfibras sintéticas que libertamos no meio ambiente. Há uma tarefa doméstica a poluir sorrateiramente o ambiente. Um novo artigo científico, publicado na PLOS …

A companhia aérea que faliu devido à covid-19 está de volta

A pandemia de covid-19 foi traiçoeira para muitas empresas. A Flybe, uma das primeiras vítimas, está agora a ressuscitar - e pode voltar a rasgar os céus já no próximo ano. A economia mundial foi muito …

Dormir bem antes de tomar a vacina da gripe pode ajudar a aumentar a sua eficácia

Segundo os especialistas, uma boa noite de sono pode mesmo ajudar a aumentar a eficácia da vacina da gripe, que neste ano ganha particular relevância em plena pandemia de covid-19. De acordo com Matthew Walker, autor …

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …