Director de Informação da TVI diz que Santos Silva não voltou por ser malcriado

O director de Informação da TVI, Sérgio Figueiredo, pronunciou-se finalmente sobre o fim do espaço de comentário do ex-ministro do PS Augusto Santos silva na TVI24. Ele não voltou ao ecrã do canal “por ser malcriado, não porque a sua voz é incómoda”, garante.

Sérgio Figueiredo tinha-se mantido em silêncio sobre o caso, mesmo depois de Augusto Santos Silva ter acusado a TVI de censura.

O ex-ministro socialista tinha também durante o seu espaço de comentário “Os porquês da política“, em pleno directo, no passado dia 7 de Julho, acusado a direcção do canal de falta de “coragem” pela alegada rescisão unilateral do seu contrato.

A resposta do director de informação da TVI chega agora através da sua coluna de opinião no Diário de Notícias.

Num artigo intitulado “Para acabar de vez com um monólogo patético e deprimente“, Sérgio Figueiredo destaca que não está em causa a liberdade de expressão, mas “é de decência que se trata” e de “ética”.

Escreve ainda que Santos Silva não voltou à TVI24 “por ser malcriado, não porque a sua voz é incómoda”.

“Há limites para tudo”, lamenta também Sérgio Figueiredo, notando que foi acusado de “censura, prepotência” de uma forma “persistente, insistente, obsessiva, insultuosa”.

Sem se referir directamente a Santos Silva, Sérgio Figueiredo usa no seu texto termos como “cobardia”, “mentira” e “narcisismo” e fala em “pintarolas”, em “arrogantes senis” e em “figuras patéticas” que “praticam o culto da sua própria pessoa”.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O especialista trombonista do socratismo, dá-se mal com a democracia apenas porque se serve dela… A seguir a Sócrates era um vergado defensor do “regime” que os levou a pedir a troika… Também ele acreditava cegamente nos aeroportos, autroestradas, TGV, ‘magalhães’ ao serviço da PT,barragens, eólicas, etc.
    Ex ministro da Defesa e dos Assuntos Parlamentares em governos de José Sócrates, Augusto Santos Silva, enquanto Min.Defesa tinha um cartão de crédito com um plafond mensal de 10 mil euros bem como os dois militares seus ajudantes de campo.
    Sociólogo, prof.Universitário mal criado?

  2. o gajo figuredo para dizer o quão malcriado foi o Sr. Professor Santos Silva por lhe ter chamado aquilo que o gajo é cobarde vomita um cardume imenso de vernáculos num artigo de opinião onde nem um comentariozeco se pode fazer. então o que é um gajo que usa e abusa da prepotência para aventar borda fora uma pessoa que se encontra numa posição inferior e como se não bastasse vem já depois dos factos frios escrever num espaço reservado 300 milhões de vezes pior do que aquilo que acusa o outro.ganda COBARDE figuredo.

    • Ainda que prescinda de potentes holofotes sobre o txt contravapor do “monólogo patético e deprimente” de trombonista socratico, não se livra de iletrismo mesmo que seja uma vez só pior que o “verde” que lhe espuma da boca.

  3. O grande problema é que em Portugal há mais jornaleiros do que jornalistas. Fazem os lhes mandam, escrevem o que lhes ditam. Claro que se os designam pelo seu verdadeiro nome, sentem-se muito ofendidos. julgam-se acima da crítica, desfazem-se em verborreia e invocam o “interesse público” e os insondáveis “critérios jornalísticos” para nos impingirem os excrementos que vomitam todos os dias.

RESPONDER

Ruth, a "humana digital" da Nestlé ensina como fazer as bolachas perfeitas

Graças à Inteligência Artificial, nasceu Ruth, um "humano digital" da Nestlé que interage connosco e nos ajuda a fazer as melhores bolachas com pepitas de chocolate. A internet é o maior livro de receitas a que …

“Ditador egoísta e despótico”. Margaret Tatcher comparou Saddam Hussein a Hitler após ataque ao Kuwait

Documentos do início da Guerra do Golfo revelam que a antiga primeira-ministra britânica Margaret Thatcher comparou Saddam Hussein a Adolf Hitler após a invasão do Kuwait pelo ditador iraquiano. De acordo com os documentos anteriormente confidenciais …

Cientistas criam "televisão" ultravioleta para animais (que nos vai ajudar a entendê-los melhor)

Uma equipa de cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, desenvolveu uma "televisão" ultravioleta para ajudar os especialistas a entender melhor a forma como os animais veem o mundo. Os monitores de televisões ou computadores têm …

Watakano, a “ilha da prostituição” que teve o seu auge nos anos 80, está agora vazia

Conhecida como “ilha da prostituição”, Watakano já foi considera um pequeno paraíso sexual. No seu auge, do final dos anos 70 a meados dos anos 80, homens faziam um curta viagem de barco até ao …

Deputado norte-americano quer banir GTA 5 e outros jogos violentos. Tudo para diminuir roubos de carros

O deputado norte-americano Marcus Evans quer proibir a venda de videojogos violentos que promovam atividades criminosas, como o GTA 5, face ao aumento dos roubos de automóveis em Chicago e um pouco por todo o …

Estudante projetou um casaco que se transforma num saco-cama para os sem-abrigo. E deu-lhes um emprego

Nos Estados Unidos, há pelo menos 567.715 pessoas que vivem nas ruas. Embora há quem vire as costas a essas estas, também há quem esteja disposto a fazer tudo para ajudar os necessitados e tirá-los …

Um livro e uma reclusa-mediterrânica. Aranhas venenosas obrigam a encerramento temporário de biblioteca nos EUA

Aranhas venenosas da espécie reclusa-mediterrânica apareceram na cave de uma biblioteca na Universidade do Michigan, nos Estados Unidos. Os funcionários de uma biblioteca da Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, foram obrigados a encerrar temporariamente o …

Bolsonaro diz que máscaras causam "efeitos colaterais"

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse que as máscaras causam "efeitos colaterais" e citou um alegado estudo alemão, sem acrescentar mais detalhes. O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, causou polémica esta quinta-feira ao dizer que as …

Pilotos aprovam acordo de emergência na TAP

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) aprovou esta sexta-feira o acordo de emergência na TAP, adiantaram vários pilotos à Lusa. O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) aprovou o acordo de emergência na …

Britânico enviava dinheiro a residentes de uma cidade britânica. Era "um ato generoso de bondade"

Os habitantes de Frome, no Reino Unido, estão constantemente à espera do correio, depois de ter sido revelado que um homem misterioso estava a entregar dinheiro nas casas dos residentes locais. A polícia da cidade inglesa …