Diogo Jota no Liverpool

O Liverpool oficializou hoje a contratação do futebolista internacional Diogo Jota, de 23 anos, num contrato “de longa duração”, sem especificar a duração.

A imprensa inglesa tem adiantado que o jogador vai assinar por cinco épocas, mas o campeão inglês indicou apenas que é um vínculo longo, poucas horas depois de Nuno Espírito Santo, do Wolverhampton, ter confirmado a saída do avançado para os ‘reds’.

É uma das melhores equipas do mundo – a melhor no momento, porque é campeã mundial de clubes. Quando olhamos para a Liga inglesa, vemos sempre o Liverpool como uma das melhores equipas, era impossível dizer não”, disse o jogador, citado pelo clube.

Da parte dos ‘reds’, o treinador alemão Jürgen Klopp considerou que o português tem muito potencial e que dá à equipa campeã inglesa a possibilidade de ter mais opções.

Tem velocidade, pode combinar, pode defender, pressionar. É mais imprevisível e pode dar-nos opção para sistemas diferentes, consegue jogar nas três posições da frente num 4-3-3, ou nas faixas se jogarmos com dois extremos”, justificou Klopp.

O alemão considerou ainda que Diogo Jota faz parte de uma “geração incrível” de jogadores portugueses de muita qualidade. “Vimos a equipa portuguesa da última vez, é impressionante. Por isso, fico muito feliz de o ter aqui. E acima disso, ser um bom ‘tipo’ e feliz por estar aqui”, acrescentou o treinador do Liverpool.

Diogo Jota, de 23 anos, esteve nas últimas três épocas no Wolverhampton, na primeira ainda por empréstimo do Atlético de Madrid, sem ser titular absoluto, mas foi muitas vezes opção para Nuno Espírito Santo, com 44 golos desde 2017/18.

Antes, em 2016/17, representou o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, pelo qual nunca jogou e que o tinha contratado ao Paços de Ferreira, clube, a par do Gondomar, no qual Diogo Jota fez a formação.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Ricardo Pereira revela segredo para o FC Porto derrotar o City

A jogar em Inglaterra há três anos, Ricardo Pereira conhece bem o próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões. O internacional português deu alguns conselhos à equipa portista. Ricardo Pereira está a cumprir a …

OE em duodécimos deixa 2.700 milhões de estímulo orçamental em suspenso

A hipótese de haver um Orçamento em duodécimos em 2021 está em cima da mesa. Se tal acontecer, há pelo menos 2.700 milhões de estímulo orçamental que não chegarão à economia. Se o Orçamento do Estado …

Grupo Luz Saúde foi o que mais faturou com a pandemia

O Grupo Luz Saúde faturou quase 40 milhões de euros com a venda de material à Direção-Geral da Saúde (DGS), a hospitais e até a autarquias. A GLSMed Trade, do grupo Luz Saúde, foi a empresa …

Pinto da Costa: "Varandas fará um grande serviço quando se dedicar à medicina"

Manchester City, Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas foram alguns dos temas abordados por Pinto da Costa numa recente entrevista ao Porto Canal. Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa fez a antevisão ao encontro …

Espanha pondera recolher obrigatório em todo o país. Esperam-se semanas "muito difíceis"

Salvador Illa, ministro da saúde de Espanha, referiu que o governo está a estudar um recolhimento obrigatário no país, como forma de travar a propagação do novo coronavírus que nos últimos dias tem feito infetado …

Algarve pode consagrar Lewis Hamilton como piloto mais vitorioso de sempre

O Autódromo Internacional do Algarve está a caminho de ver a consagração do piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) como o piloto mais vitorioso de sempre da Fórmula 1, no domingo, no Grande Prémio de Portugal. Depois …

Antigo túmulo siberiano contém casal de guerreiros (e um enorme stock de armas)

Uma equipa de arqueólogos desenterrou um túmulo com 2.500 anos que continha os restos mortais de quatro pessoas da antiga cultura Tagar. Arqueólogos da Universidade Estadual de Novosibirsk, na Rússia, desterraram um túmulo com 2.500 anos …

OE2021. Governo perde fé nas negociações com o Bloco, mas conta com PAN e talvez PCP

As negociações com o Bloco para garantir a aprovação do Orçamento do Estado para 2021 não estão bem encaminhadas. O Governo espera contar com o PAN e talvez com o PCP. Um possível entendimento entre o …

"Eleição do mundo". USA Today declara apoio a Biden (que continua a liderar nas sondagens)

Pela primeira vez, o jornal norte-americano USA Today decidiu apoiar um candidato presidencial - Joe Biden. O democrata continua a liderar as sondagens a dois dias do último debate. "Há quatro anos, o Conselho Editorial - …

Cientistas descobrem (acidentalmente) um novo órgão dentro da cabeça humana

Uma equipa de investigadores fez uma descoberta anatómica surpreendente, encontrando o que parece ser um misterioso conjunto de glândulas salivares escondidas dentro da cabeça humana. Esta "entidade desconhecida" foi identificada acidentalmente por médicos na Holanda, que …