Diogo Jota marca na reviravolta do Liverpool sobre o Arsenal

Jason Cairndruff / EPA

O avançado estreou-se, esta segunda-feira, na Premier League pelo Liverpool, marcando o terceiro golo do campeão inglês, na reviravolta sobre o Arsenal (3-1).

Diogo Jota, avançado luso contratado ao Wolverhampton, e que tinha jogado pelos reds na terceira eliminatória da Taça da Liga frente ao Lincoln (7-2), entrou aos 80 minutos e, aos 88, aparou um alívio de David Luiz, controlou a bola sem a deixar cair e rematou para o golo que encerrou definitivamente as contas do jogo.

Antes do tento, aos 83, sozinho, atirou ao lado com tudo para marcar, um pouco antes de Salah (86) o atrapalhar num remate que poderia ter sentenciado a partida um pouco mais cedo.

O Arsenal, que vinha de dois triunfos, até se adiantou aos 25 minutos, na sequência de falha dupla, a primeira do defesa Robertson que aliviou a bola em direção à sua baliza, colocando em jogo o francês Lacazette, que acertou mal no ‘brinde’ do escocês, mas viu a bola enrolar e a passar por cima do brasileiro Alisson.

O senegalês Sadio Mané igualou passados três minutos, limitando-se a recarregar defesa incompleta de Leno. O lateral-esquerdo Robertson redimiu-se aos 34, quando surgiu solto nas costas da defesa – falhou o corte in-extremis – e controlou a bola de forma a atirá-la para fora do alcance do guarda-redes.

Lacazette podia ter operado nova reviravolta no marcador em duas vezes que surgiu isolado. Aos 59, tentou picar a bola e colocou-a nas mãos de Alison e, aos 63, permitiu a defesa do guarda-redes brasileiro.

A entrada de Diogo Jota, que no fim mereceu um abraço e um sorriso do treinador Jurgen Klopp, espevitou o campeão, que não voltou a sofrer calafrios na fase decisiva. O Liverpool reparte o comando com Leicester e Everton, todos com o pleno de nove pontos.

No final do jogo, Klopp deixou rasgados elogios ao internacional português. “Estou muito satisfeito pelo Diogo Jota. Um rapaz ‘top’ mesmo. É tão difícil melhorar uma equipa como a nossa. Ele já estava na minha lista há dois ou três anos e agora está aqui”, declarou, citado pelo jornal Record.

O avançado luso também não escondeu a felicidade por ter ajudado a equipa na sua estreia na Premier League. “É uma sensação fantástica, só queria que fosse com o estádio cheio, mas estou feliz por fixar a vitória para a equipa e conseguir o resultado. No futebol às vezes marcas, às vezes falhas e tens de acreditar que vais marcar. Felizmente, marquei”, explicou à Sky Sports, citado pelo site Sapo Desporto.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Morreu Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos

O empresário Sindika Dokolo faleceu, nesta quinta-feira, no Dubai, aos 48 anos de idade, durante a prática de mergulho. A morte do empresário de origem congolesa já foi confirmada à Lusa por uma fonte ligada à …

Lagostins autoclonados invadiram (e conquistaram) um cemitério na Bélgica

Um cemitério na Bélgica foi completamente invadido por lagostins marmoreado. De acordo com o Instituto Flamengo para Pesquisa da Natureza e da Floresta (INBO), a espécie representa uma grande ameaça para a biodiversidade local. Segundo o …

Benfica 3-0 Standard Liège | “Águia” voa de forma imperial

A noite foi de festa no Estádio da Luz para os cerca de 4875 espectadores – 7,5% por cento da lotação – que se deslocaram ao reduto dos “encarnados” esta quinta-feira. O Benfica venceu por 3-0 …

Urnas abertas no Minecraft. Servem para ensinar os jovens a votar nas eleições

A organização não partidária e sem fins lucrativos Rock the Vote e a empresa criativa Sid Lee uniram-se para criar um servidor de "casa de votação" no popular jogo Minecraft antes das eleições presidenciais de …

Zorya Luhansk 0-2 Braga | “Nota artística” em triunfo minhoto

Dois jogos, duas vitórias para o Sporting de Braga no Grupo G da Liga Europa. Uma entrada de rompante em jogo, com dois golos espectaculares nos primeiros 11 minutos, permitiram aos “arsenalistas” controlar e lidar …

Amostra de ADN desvenda homicídio cometido há quatro décadas

Uma amostra de ADN, colhida de um norte-americano da Carolina do Sul após este ser detido por apontar uma arma, permitiu às autoridades desvendar um caso antigo, identificando-o como principal suspeito do homicídio de uma …

Investigadores portugueses criam simuladores para treinar médicos à distância

Investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) desenvolveram, durante o confinamento, um método para os estudantes treinarem para cenários de emergência sem saírem de casa. Em declarações à Lusa, Carla Sá Couto, do …

Restam apenas dois rinocerontes brancos do norte (mas há uma esperança para salvar a espécie)

Com a morte do último macho em 2018, o rinoceronte branco do norte chegou ao ponto em que não pode ser salvo naturalmente. Com apenas duas fêmeas restantes, a subespécie é agora tida como oficialmente …

Há uma região na América do Norte sem qualquer caso de covid-19. Tem a dimensão do México

Nunavut, uma região localizada no norte do Canadá, continua sem registar nenhum caso de covid-19. A receita para o sucesso tem vários ingredientes, mas as caraterísticas especiais da região e as medidas rígidas tomadas logo …

Site da campanha de Trump foi alvo de ataque. Hackers "fartaram-se das fake news"

O website oficial da campanha presidencial de Donald Trump foi alvo de um ataque informático que o deixou temporariamente desfigurado na noite desta quarta-feira. Os hackers responsáveis substituíram o habitual conteúdo por uma mensagem normalmente utilizada …