Dinheiro desviado da Petrobras pagou prostitutas de luxo

4

GOVBA / Flickr

Batismo da Plataforma P-59 da Petrobras em Maragogipe

As autoridades que investigam a chamada Operação Lava Jato, relativa aos casos de corrupção na petrolífera estatal brasileira Petrobras, descobriram que parte do dinheiro desviado serviu para pagar os serviços de prostitutas de luxo para usufruto de políticos e de directores da empresa.

Esta informação terá sido revelado ao Ministério Público e à Polícia Federal pelo empresário Alberto Youssef, que é acusado de 3.649 crimes de evasão de divisas, além de outros crimes no âmbito da Operação Lava Jato, por suspeitas de ter feito sair para o exterior avultadas quantias em dinheiro.

De acordo com o que apurou o jornal Folha de S.Paulo, Alberto Youssef terá sido confrontado com documentos que referiam gastos que as autoridades não conseguiam justificar e terá afirmado que se referiam ao pagamento de prostitutas de luxo.

A mesma publicação nota que só em 2012 foram gastos 150 mil reais (mais de 42 mil euros) com serviços de sexo pago com mulheres que participavam em programas de televisão, em desfiles de escolas de samba e que eram figuras de capa de revistas.

Cada programa com estas acompanhantes de luxo custava até 20 mil reais (quase seis mil euros), segundo a Folha de S. Paulo.

O dinheiro desviado no escândalo da Petrobras também terá sido usado para pagar festas com as prostitutas, havendo, nomeadamente, o relato de uma festa no terraço de um hotel em S. Paulo onde foram gastos 90 mil reais (mais de 25 mil euros).

Já se tinha noticiado que as verbas desviadas também foram usadas para financiar a aquisição de helicópteros, barcos e carros importados.

Os esquemas de corrupção do caso Petrobras envolvem dirigentes da empresa estatal e políticos dos Partidos PP, PT e PMDB que apoiaram os governos de Lula da Silva e de Dilma Rousseff, anterior e actual presidentes do Brasil.

ZAP

4 Comments

  1. Estão admirados de quê? Este é o dia a dia das multinacionais. Todos os administradores destas empresas o conhecem, desde de Coca Cola, Pepsi, Ford, etc,etc,etc.
    Quando vão de viagem de importantes negócios, têm sempre este tipo de coisas à disposição. Isto não falando nas empresas de medicamentos – Mestres neste tipo de coisas. Mas bom, tudo bem. A Caravana passa,….

  2. Talvez algum desse dinheiro servisse para investir em gasolina para as friccionar e torná-las assim ainda mais explosivas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE