/

Dinheiro de Bruno Fernandes já tem destino no Sporting

1

José Sena Goulão / Lusa

Faz pouco mais de um dia em que a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United ficou acordada, mas Frederico Varandas já terá planos para o dinheiro que vai receber.

A saída de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi acordada esta terça-feira. Os ‘leões’ garantem um encaixe imediato de 55 milhões de euros num negócio que inclui ainda mais 25 milhões mediante o cumprimento de certos objetivos. O dinheiro vem em boa altura para o clube de Frederico Varandas, que já tem bom destino para lhe dar.

De acordo com o jornal Record, a SAD pretende usar o dinheiro recebido de Old Trafford para pagar dívidas antigas a fornecedores e empresários, reorganizar internamento o clube, investir mais na formação e, como não podia deixar de ser, usar parte do montante recebido para reforçar o plantel para a próxima temporada.

Numa altura em que os resultados desportivos estão longe de serem satisfatórios, este é um bom incentivo para que os sportinguistas comecem já a pensar na próxima temporada de forma mais ponderada.

Embora o aumento das receitas fosse muito ansiado em Alvalade, a saída de um jogador como Bruno Fernandes é uma perda de enorme valor. Resta saber se algum dos jogadores no atual plantel de Silas conseguirá assumir o lugar deixado pelo agora jogador dos ‘Red Devils’ ou se o Sporting terá de ir ao mercado para colmatar o seu lugar.

Bruno Fernandes jogou duas épocas e meia pelo Sporting. Em 137 jogos feitos de ‘leão’ ao peito, o médio marcou 63 golos. Agora, em Manchester, encontra o português Diogo Dalot, ex-jogador do FC Porto.

ZAP //

1 Comment

  1. Os negócios do futebol são sempre de milhões! Milhões para aqui, milhões para acolá! Faz-me confusão o fanatismo de pessoas que vivem com dificuldades mas que se regozijam quando o seu clube faz mais um negócio de milhões e lá vão pagar quotas e bilhetes, mais adquirir merchandising. Como não afirmar que o futebol é o ópio do povo? Pessoalmente, aborrece-me muito saber que, pelo meio destes negócios de milhões, existem várias fugas ao fisco. Aborreceu-me, também muito, saber que bancos intervencionados pelo Estado (o Estado não é o governo, tal como alguns pensam, mas sim nós, os contribuintes) perdoaram dívidas a este clube de futebol. Foi com o nosso dinheiro! Com que direito?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.