De diferentes cidades, mas com o mesmo nome. Quatro estranhos chamados Paul O’Sullivan formaram uma banda

A banda Paul O’Sullivan apresenta Paul O’Sullivan no baixo, guitarra, bateria e voz. Porém, não é uma banda de um homem só. Cada membro é um músico diferente com o mesmo nome: Paul O’Sullivan.

“Uma noite, estava apenas a adicionar indiscriminadamente Paul O’Sullivans no Facebook e uma boa quantidade deles aceitou o meu pedido de amizade”, disse Paul O’Sullivan, de Maltimore, que ficou conhecido como Baltimore Paul, em declarações à CBS News. “Eventualmente, as publicações deles começaram a aparecer no meu feed de notícias. E eu fiquei tipo: ‘Espere um minuto, somos todos músicos.’ Parecia que o universo me estava a desafiar a fazer algo com este cenário fortuito”.

Baltimore Paul contactou músicos chamados Paul O’Sullivan em todo o mundo. Eventualmente, três Pauls concordaram em formar um grupo musical com ele, apropriadamente chamado de The Paul O’Sullivan Band.

Manchester Paul toca baixo, Pensilvânia Paul está na percussão e Baltimore Paul e Roterdão Paul tocam guitarra e cantam.

“Neste mundo, às vezes, achamos que já tudo foi feito”, disse Manchester Paul, do Reino Unido, à CBS News durante uma entrevista com os quatro Paul O’Sullivans. “Particularmente com a Internet, tudo foi feito. Bem, na verdade, isso parecia a primeira vez. E ainda parece a primeira vez.”

Os Pauls lançaram um single no início de 2020. Quando o mundo fechou devido à pandemia de covid-19, perceberam que já estavam a trabalhar remotamente juntos de qualquer das formas, por isso decidiram usar o confinamento para gravar um álbum.

“É ótimo poder entrar em contacto com pessoas do outro lado do mundo quando se está confinado porque não se sente sozinho no momento“, disse Roterdão Paul, dos Países Baixos.

Os Pauls escreveram e gravaram o seu álbum como uma linha de montagem, disse Baltimore Paul. Ele e Roterdão Paul escreveram as letras e depois enviaram as ideias a Manchester Paul para aprovação final.

“Não sou um grande escritor de letras, mas no dia seguinte à primeira reunião, ele enviou-me uma página inteira do Microsoft Word com letras de músicas”, disse Baltimore Paul sobre Roterdão Paul. “Eu pensei: ‘Isto pode ser o começo de uma parceria Lennon-McCartney muito boa, se quiseres.”

Quando o Pensilvânia Paul perguntou qual é o Paul McCartney e qual é o John Lennon, Baltimore Paul disse que é complicado, já que os dois se chamam Paul.

Para todos os quatro Pauls, a música sempre foi uma válvula de escape – e mais importante do que nunca durante 2020. “Se se aprender a tocar um instrumento, isso pode ajudar em alguns momentos sombrios“, disse Manchester Paul.

Sempre usei a música para me ajudar nos momentos difíceis, sempre digo. Isso ajudou a atravessar todo o confinamento, eu acho. Na verdade, acho que o confinamento passou mais rápido porque eu estava a fazer isto”, acrescentou Roterdão Paul.

“Quando a covid-19 chegou, muitas portas se fecharam para os músicos”, disse Pensilvânia Paul. “E [Baltimore] Paul abriu essa porta, certo? Então tínhamos um propósito extra. E acho que para mim, isso deu-me muita satisfação, que não fui confinado de tudo. Que, de facto, poderíamos realizar coisas, apesar das novas adversidades”, continuou. “Todo mundo disse não e The Paul O’Sullivan Band disse sim.”

Maria Campos Maria Campos, ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas criam massa que muda de formato assim que entra em contacto com a água

Da penne à fusilli: as pessoas adoram massas pelos seus formatos. Agora, uma equipa de cientistas liderada pelo Morphing Matter Lab da Carnegie Mellon University está a desenvolver massas planas que se transformam em formas …

Australiana fez uma cirurgia para remover as amígdalas (e acordou com um sotaque irlandês)

No dia 19 de abril, Angie Mcyen foi submetida a uma cirurgia para remover as amígdalas, um procedimento bastante simples que demorou apenas meia hora. Uns dias depois, acordou e apercebeu-se de que tinha um …

“Foi o crime do século“. Museu Britânico mostra o impacto do assassinato de Thomas Becket na Europa

Thomas Becket foi abatido dentro da Catedral de Cantuária por cavaleiros da comitiva do rei Henrique II. O assassinato, em 1170, causou ondas de choque em toda a Inglaterra. Agora, o religioso será recordado através …

Na Índia, ser-se rico ou pobre pode fazer a diferença no acesso à vacina

A Índia enfrenta uma grave escassez de vacinas contra a covid-19. Até ao momento, só 2,5% da população recebeu ambas as doses, enquanto 10% recebeu uma. Na Índia, as pessoas que vivem em cidades com fácil …

Ilha italiana torna-se "covid-free" e mostra-se pronta para receber turistas de todo o mundo

Numa altura em que vários países da Europa já começam a planear a abertura ao turismo de forma intensiva, há regiões que mostram já estar um passo à frente. É o caso da ilha de …

Política chinesa torna uigures reféns nas suas próprias casas

A China introduziu, em 2016, uma política de parentesco para promover a harmonia nacional e a unidade étnica, levando a que desde então mais de 1,1 milhões de funcionários do Estado ocupassem periodicamente as casas …

O palco de um dos maiores contos britânicos de sempre vai transformar-se num hostel

A Irlanda aprovou uma proposta para converter num hostel um dos pontos de referência de James Joyce mais icónicos de Dublin. O irlandês James Joyce é um dos maiores escritores da literatura britânica, sendo autor de …

Liz Cheney é a cara da oposição ao "trumpismo" no Partido Republicano

Esta quarta-feira, e depois de ter criticado o antigo Presidente dos Estados Unidos, a congressista Liz Cheney foi afastada de um cargo de liderança no Partido Republicano. Na noite desta terça-feira, e pouco antes de …

SC Braga punido com dois jogos à porta fechada por falta de habilitações de Custódio

O Sporting de Braga foi punido com dois jogos de interdição do seu estádio, após queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), devido à falta de habilitações de Custódio, anunciou o Conselho de …

Marinha dos EUA faz apreensão de armas ilícitas no Mar da Arábia

A Marinha dos Estados Unidos apreendeu um carregamento ilícito de armas no Mar da Arábia, anunciou a Quinta Frota da Marinha americana. A apreensão do arsenal foi feita pelo navio USS Monterey na passada quinta-feira, dia …