De diferentes cidades, mas com o mesmo nome. Quatro estranhos chamados Paul O’Sullivan formaram uma banda

A banda Paul O’Sullivan apresenta Paul O’Sullivan no baixo, guitarra, bateria e voz. Porém, não é uma banda de um homem só. Cada membro é um músico diferente com o mesmo nome: Paul O’Sullivan.

“Uma noite, estava apenas a adicionar indiscriminadamente Paul O’Sullivans no Facebook e uma boa quantidade deles aceitou o meu pedido de amizade”, disse Paul O’Sullivan, de Maltimore, que ficou conhecido como Baltimore Paul, em declarações à CBS News. “Eventualmente, as publicações deles começaram a aparecer no meu feed de notícias. E eu fiquei tipo: ‘Espere um minuto, somos todos músicos.’ Parecia que o universo me estava a desafiar a fazer algo com este cenário fortuito”.

Baltimore Paul contactou músicos chamados Paul O’Sullivan em todo o mundo. Eventualmente, três Pauls concordaram em formar um grupo musical com ele, apropriadamente chamado de The Paul O’Sullivan Band.

Manchester Paul toca baixo, Pensilvânia Paul está na percussão e Baltimore Paul e Roterdão Paul tocam guitarra e cantam.

“Neste mundo, às vezes, achamos que já tudo foi feito”, disse Manchester Paul, do Reino Unido, à CBS News durante uma entrevista com os quatro Paul O’Sullivans. “Particularmente com a Internet, tudo foi feito. Bem, na verdade, isso parecia a primeira vez. E ainda parece a primeira vez.”

Os Pauls lançaram um single no início de 2020. Quando o mundo fechou devido à pandemia de covid-19, perceberam que já estavam a trabalhar remotamente juntos de qualquer das formas, por isso decidiram usar o confinamento para gravar um álbum.

“É ótimo poder entrar em contacto com pessoas do outro lado do mundo quando se está confinado porque não se sente sozinho no momento“, disse Roterdão Paul, dos Países Baixos.

Os Pauls escreveram e gravaram o seu álbum como uma linha de montagem, disse Baltimore Paul. Ele e Roterdão Paul escreveram as letras e depois enviaram as ideias a Manchester Paul para aprovação final.

“Não sou um grande escritor de letras, mas no dia seguinte à primeira reunião, ele enviou-me uma página inteira do Microsoft Word com letras de músicas”, disse Baltimore Paul sobre Roterdão Paul. “Eu pensei: ‘Isto pode ser o começo de uma parceria Lennon-McCartney muito boa, se quiseres.”

Quando o Pensilvânia Paul perguntou qual é o Paul McCartney e qual é o John Lennon, Baltimore Paul disse que é complicado, já que os dois se chamam Paul.

Para todos os quatro Pauls, a música sempre foi uma válvula de escape – e mais importante do que nunca durante 2020. “Se se aprender a tocar um instrumento, isso pode ajudar em alguns momentos sombrios“, disse Manchester Paul.

Sempre usei a música para me ajudar nos momentos difíceis, sempre digo. Isso ajudou a atravessar todo o confinamento, eu acho. Na verdade, acho que o confinamento passou mais rápido porque eu estava a fazer isto”, acrescentou Roterdão Paul.

“Quando a covid-19 chegou, muitas portas se fecharam para os músicos”, disse Pensilvânia Paul. “E [Baltimore] Paul abriu essa porta, certo? Então tínhamos um propósito extra. E acho que para mim, isso deu-me muita satisfação, que não fui confinado de tudo. Que, de facto, poderíamos realizar coisas, apesar das novas adversidades”, continuou. “Todo mundo disse não e The Paul O’Sullivan Band disse sim.”

Maria Campos Maria Campos, ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Depois do balde de água fria da pandemia, Israel vai ficar melhor do que nunca. Tudo pelos turistas

Israel está fechado em casa e viajar para este país não faz parte dos planos de muitas pessoas. No entanto, este período de acalmia pode mesmo ser o melhor momento para planear uma viagem - …

Menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais e menos 151 mil cirurgias em 2020

No ano em que a pandemia chegou a Portugal, houve menos 151 mil cirurgias e menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais públicos. A covid-19, que chegou a Portugal a 2 de março de 2020, obrigou …

Várias escolas de Tóquio pedem "certificados de cabelo real" aos alunos

As escolas japonesas são conhecidas pela sua rigidez relativamente à aparência dos seus alunos, tanto que os estudantes que não seguem o padrão de "cabelo liso e preto" têm de apresentar provas. Dados divulgados, esta semana, …

UE estima normalidade nas vacinas daqui a duas semanas. Orbán recebeu vacina chinesa

A União Europeia (UE) estima que dentro de duas a três semanas "tudo vai funcionar normalmente" na produção e distribuição de vacinas nos Estados-membros. Entretanto, o primeiro-ministro húngaro já foi vacinado (mas com uma vacina …

"Os dados de milhões de pessoas estão em risco", alertam denunciantes da Amazon

Denunciantes da Amazon alertam que os dados de milhões de pessoas estão em risco devido à falta de preocupação da empresa com a cibersegurança. A par da Google, Apple, Microsoft e Facebook, a Amazon é uma …

Mais 41 mortes e 718 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, este domingo, mais 41 mortes e 718 novos novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 718 …

Navalny chega a colónia penal a leste de Moscovo

O principal opositor do Kremlin chegou, este domingo, a uma zona a cerca de 200 quilómetros a leste de Moscovo para ser transferido para uma colónia penal onde vai cumprir a sua pena, informou um …

Já chegou o voo de repatriamento com 300 passageiros vindos do Brasil

O voo de repatriamento vindo do Brasil chegou, este domingo de manhã, ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com cerca de 300 passageiros. De acordo com a RTP, o voo de repatriamento vindo de São Paulo, …

Costa imune ao descontrolo da pandemia. Popularidade de Marcelo dispara

A sondagem TSF/JN/DN regista uma avaliação positiva do primeiro-ministro e do Presidente da República, com este a atingir um novo pico de popularidade. Os líderes do PSD e do Chega surgem empatados como principais figuras da …

Mais seis mortos nos protestos em Myanmar. Embaixador na ONU afastado

Seis manifestantes foram mortos em Myanmar, este domingo, por forças de segurança que dispersavam com violência as manifestações pró-democracia. Três manifestantes foram mortos em Dawei (no sul do país), enquanto dois adolescentes, de 18 anos, morreram …