De diferentes cidades, mas com o mesmo nome. Quatro estranhos chamados Paul O’Sullivan formaram uma banda

A banda Paul O’Sullivan apresenta Paul O’Sullivan no baixo, guitarra, bateria e voz. Porém, não é uma banda de um homem só. Cada membro é um músico diferente com o mesmo nome: Paul O’Sullivan.

“Uma noite, estava apenas a adicionar indiscriminadamente Paul O’Sullivans no Facebook e uma boa quantidade deles aceitou o meu pedido de amizade”, disse Paul O’Sullivan, de Maltimore, que ficou conhecido como Baltimore Paul, em declarações à CBS News. “Eventualmente, as publicações deles começaram a aparecer no meu feed de notícias. E eu fiquei tipo: ‘Espere um minuto, somos todos músicos.’ Parecia que o universo me estava a desafiar a fazer algo com este cenário fortuito”.

Baltimore Paul contactou músicos chamados Paul O’Sullivan em todo o mundo. Eventualmente, três Pauls concordaram em formar um grupo musical com ele, apropriadamente chamado de The Paul O’Sullivan Band.

Manchester Paul toca baixo, Pensilvânia Paul está na percussão e Baltimore Paul e Roterdão Paul tocam guitarra e cantam.

“Neste mundo, às vezes, achamos que já tudo foi feito”, disse Manchester Paul, do Reino Unido, à CBS News durante uma entrevista com os quatro Paul O’Sullivans. “Particularmente com a Internet, tudo foi feito. Bem, na verdade, isso parecia a primeira vez. E ainda parece a primeira vez.”

Os Pauls lançaram um single no início de 2020. Quando o mundo fechou devido à pandemia de covid-19, perceberam que já estavam a trabalhar remotamente juntos de qualquer das formas, por isso decidiram usar o confinamento para gravar um álbum.

“É ótimo poder entrar em contacto com pessoas do outro lado do mundo quando se está confinado porque não se sente sozinho no momento“, disse Roterdão Paul, dos Países Baixos.

Os Pauls escreveram e gravaram o seu álbum como uma linha de montagem, disse Baltimore Paul. Ele e Roterdão Paul escreveram as letras e depois enviaram as ideias a Manchester Paul para aprovação final.

“Não sou um grande escritor de letras, mas no dia seguinte à primeira reunião, ele enviou-me uma página inteira do Microsoft Word com letras de músicas”, disse Baltimore Paul sobre Roterdão Paul. “Eu pensei: ‘Isto pode ser o começo de uma parceria Lennon-McCartney muito boa, se quiseres.”

Quando o Pensilvânia Paul perguntou qual é o Paul McCartney e qual é o John Lennon, Baltimore Paul disse que é complicado, já que os dois se chamam Paul.

Para todos os quatro Pauls, a música sempre foi uma válvula de escape – e mais importante do que nunca durante 2020. “Se se aprender a tocar um instrumento, isso pode ajudar em alguns momentos sombrios“, disse Manchester Paul.

Sempre usei a música para me ajudar nos momentos difíceis, sempre digo. Isso ajudou a atravessar todo o confinamento, eu acho. Na verdade, acho que o confinamento passou mais rápido porque eu estava a fazer isto”, acrescentou Roterdão Paul.

“Quando a covid-19 chegou, muitas portas se fecharam para os músicos”, disse Pensilvânia Paul. “E [Baltimore] Paul abriu essa porta, certo? Então tínhamos um propósito extra. E acho que para mim, isso deu-me muita satisfação, que não fui confinado de tudo. Que, de facto, poderíamos realizar coisas, apesar das novas adversidades”, continuou. “Todo mundo disse não e The Paul O’Sullivan Band disse sim.”

  Maria Campos, ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Depressão: o relato de Vanessa Fernandes

Escrava do seu sucesso, a vencedora de uma medalha nos Jogos Olímpicos confessa que teria ficado destruída, caso não tivesse pedido ajuda. A ideia era sempre "ganhar e ser a melhor" mas, nos bastidores, Vanessa Fernandes …

Squid Game. Coreia do Norte ataca Coreia do Sul com base no novo sucesso da Netflix

A série "Squid Game", que é a mais vista de sempre na Netflix, tornou-se tão popular que nem a Coreia do Norte ficou indiferente — mas por maus motivos. Enquanto a série sul-coreana tem conquistado espectadores …

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

Albuquerque mostrou-se disponível para negociar o OE, mas Rio diz que "a Madeira não está à venda"

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, manifestou hoje disponibilidade para conversar com o Governo sobre o OE, mas Rui Rio garantiu que os deputados madeirenses não vão contrariar o partido. “Se for para …

Golpe de Estado no Sudão. Confrontos nas ruas causam sete mortos e 140 feridos

Milhares de sudaneses têm saído às ruas para protestarem a tomada do poder pelos militares. A comunidade internacional tem sido unânime na condenação ao golpe de Estado. Na sequência do golpe de Estado de segunda-feira, os …

Amnistia Internacional pede que EUA retirem acusações a Assange e a Londres que evite extraditá-lo

A Amnistia Internacional (AI) pediu aos Estados Unidos que retirem as acusações contra o fundador da Wikileaks, Julian Assange, e ao Reino Unido que evite extraditá-lo, pedido feito hoje antes do início, quarta-feira, de nova …

Mudar de telemóvel pode ser um rombo nas poupanças a longo prazo, mais do que se pensa

Especialistas em finanças ouvidos pelo The New York Times consideram que mudar de telemóvel anualmente, dando o dispositivo anterior para retoma (quando este ainda tem um valor elevado), não é uma boa aposta, sobretudo a …

Costa confessa a "enorme frustração pessoal" com a morte da geringonça e admite governar em duodécimos

O debate deixou tudo em águas de bacalhau e nem a esquerda nem o governo dão sinais de ceder. Costa admite que o fim da parceria com o PCP e o Bloco é uma derrota …

Koeman: "O que se passou comigo é um problema social"

Treinador do Barcelona teve dificuldades em sair do Camp Nou, depois de perder frente ao Real Madrid. A contestação à volta de Ronald Koeman em Barcelona já se verifica há algum tempo (começou em alguns momentos …

Mais de 100 mil doentes podem ter covid longa e sobrecarregar o SNS

Com o crescimento do número de pacientes que reportam sintomas de covid prolongada, os especialistas receiam que o Serviço Nacional de Saúde não tenha capacidade de resposta. Segundo avança o Expresso, os directores e coordenadores de …

O serial killer John Wayne Gacy

Vítima de serial killer identificada 40 anos depois através do ADN de um dente

Os restos mortais de Francis Wayne Alexander foram encontrados há mais de 40 anos na casa do infame serial killer John Wayne Gacy. Mas só agora se conseguiu verificar a sua identidade. Segundo conta a cadeia …