Diego Costa outra vez na rota do Benfica

1

O avançado brasileiro, naturalizado espanhol, estará outra vez na rota dos encarnados, segundo avança a imprensa brasileira.

Segundo o portal brasileiro Yahoo Esportes, o Atlético Mineiro terá abordado Diego Costa, que está livre para assinar por qualquer clube desde o início do ano, mas recebeu a informação de que o Benfica avançou com uma proposta duas vezes maior.

“O Atlético realizou alguns contactos, sim, para entender as condições do negócio, mas ofereceu aproximadamente metade do que já tem do Benfica”, afirmou fonte próxima do jogador hispano-brasileiro.

De acordo com essa mesma fonte, o clube da Luz acenou com um salário de 3,5 milhões de euros limpos por temporada.

A mesma publicação avança ainda que o futebolista já teve contactos de equipas como o São Paulo e Palmeiras, esta última orientada pelo português Abel Ferreira, mas que não houve acordo.

O jogador, de 32 anos, está sem clube desde que rescindiu com o Atlético de Madrid no final de 2020 e é agenciado pelo português Jorge Mendes.

Desde que chegou aos colchoneros, em 2006, com apenas 17 anos, o avançado disputou 215 jogos oficiais em períodos distintos, durante os quais marcou 83 golos e contabilizou 36 assistências.

Pela formação de Madrid, conquistou um campeonato (2013/14), uma Taça do Rei (2013), uma Liga Europa (2018) e duas supertaças europeias (2010 e 2018).

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.