Diana revela em gravações inéditas que se atirou das escadas grávida de William

US Federal Government

John Travolta com a Princesa Diana

Novas gravações feitas pela própria Princesa Diana revelam detalhes chocantes sobre o “desespero” que ela vivia, durante o casamento com o Príncipe Carlos. Ela conta que chegou a atirar-se das escadas, quando estava grávida de William, para chamar a atenção do marido.

O relançamento do livro “Diana: A sua verdadeira história”, escrito pelo jornalista britânico Andrew Morton, está a ser acompanhado pela divulgação de gravações inéditas feitas pela própria Diana, em 1991, onde ela revela detalhes chocantes sobre o seu casamento.

A obra foi publicada pela primeira vez em 1992, mas é agora relançada para homenagear Diana por altura da data em que se assinala o vigésimo aniversário da sua morte, a 31 de Agosto de 1997, num acidente de viação em Paris – que pode ter sido causado pelo facto de o carro onde seguia estar “avariado”.

Nestas gravações de 1991, cujas transcrições acompanham o livro, Diana fala da depressão em que vivia e da sua bulimia, que terá sido desencadeada por um comentário do próprio príncipe Carlos.

A Princesa também lamenta a falta de atenção do marido, e conta como vivia atormentada pelo seu caso com Camilla Parker-Bowles, com quem Carlos veio a casar depois da morte de Diana.

“Estava tão deprimida, andava a tentar cortar os meus pulsos com lâminas de barbear”, revela Diana, contando que ameaçou suicidar-se, por várias vezes, durante a lua-de-mel, para chamar a atenção do marido.

Numa das gravações, Diana lembra como “a Rainha ficou absolutamente horrorizada, a tremer” e “muito assustada” depois de ela se ter atirado das escadas.

“Quando estava grávida de quatro meses do William, atirei-me das escadas, para tentar chamar a atenção do meu marido, para que ele me ouvisse. Tinha dito ao Carlos que me sentia tão desesperada e não parava de chorar. Ele dizia que eram lágrimas de crocodilo”, desabafa a Princesa.

“Eu sabia que não ia perder o bebé, embora tenha ficado muito magoada, à volta do estômago. Quando Carlos voltou, foi apenas resignação, total resignação. Ele simplesmente continuou para lá da porta”, acrescenta Diana na gravação.

Diana relata ainda como se auto-mutilou nas coxas e no peito com uma faca-caneta, e como isso não provocou “qualquer reacção” em Carlos. A princesa relata também como o nascimento de Harry, o segundo filho, em 1984, terminou de vez com o casamento.

O Carlos sempre quis uma menina. Ele queria dois filhos e queria uma menina. Eu sabia que o Harry era um rapaz e não lhe disse. O Harry chegou, o Harry tinha cabelo ruivo, o Harry era um rapaz. O primeiro comentário foi: ‘Ó Deus, é um rapaz.’ O segundo comentário: ‘E até tem cabelo vermelho.’“, conta Diana.

A Princesa acaba por concluir, contudo, que Harry se tornou numa “alegria” para a família e que até ficou “mais próximo do pai” do que o Príncipe William.

SV, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Encontrada a primeira prova de experimentação cirúrgica num animal

O crânio de uma vaca do período Neolítico é agora considerado como a primeira evidência de experimentação cirúrgica num animal. Há mais de 30 anos, foi encontrado o crânio de uma vaca num sítio arqueológico do …

Estoril vs Benfica | Salvio em cima do gongo

O Benfica arrancou um suado triunfo por 2-1 na visita ao Estoril Praia. A formação benfiquista marcou primeiro, foi superior no primeiro tempo, mas no segundo, os “canarinhos” deram a volta ao texto e justificaram …

Cientistas criam "tatuagem biomédica" para detetar vários tipos de cancro

Cientistas suíços desenvolveram uma "tatuagem biomédica" que escurece quando deteta mudanças no corpo que podem indicar a presença de cancro. Os investigadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), na Suíça, desenvolveram uma "tatuagem biomédica" …

Vinho tinto e frutos vermelhos podem prevenir doenças mentais

As substâncias presentes nos frutos vermelhos e no vinho tinto podem contribuir para a prevenção da depressão e doenças neurodegenerativas. Investigadores do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (Cintesis) descobriram que as substâncias …

Karl Lagerfeld: "Se não querem que vos baixem as calças, não sejam modelos"

O designer não ficou calado e fez declarações sobre queixas de assédio sexual na indústria do cinema e da moda à revista francesa Número Magazine. Karl Lagerfeld, designer de moda e responsável pela Fendi e Chanel, …

Descobertas acidentalmente ossadas humanas com mil anos enterradas duas vezes

Uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico Nacional do México descobriu restos mortais de antigos indígenas que datam do ano de 1100 d.C.. Fósseis humanos com cerca de mil anos foram encontrados na praia de El …

Vem aí chuva de poeiras vindas do Norte de África

Este fim de semana, o sul de Portugal pode enfrentar uma chuva carregada de poeiras vindas do Norte de África. O IPMA explica que se trata apenas de uma deposição. Uma chuva de poeiras pode atingir …

Marcelo deverá vetar mudança de género aos 16 anos

O Presidente da República deverá vetar a lei que permite a mudança de género no registo civil aos 16 anos, por questionar não ser necessário um relatório médico. Marcelo Rebelo de Sousa deverá vetar a lei …

Nacionalidade automática para filhos de imigrantes há 2 anos em Portugal

Os filhos de imigrantes que vivam em Portugal há dois anos vão ser considerados portugueses originários, a não ser que declarem que não querem ser portugueses. Esta alteração vai "inverter a atual regra" e irá encurtar …

Eleições de 2019 com plano europeu para travar perturbações nas redes sociais

Em 2019, o objetivo central dos técnicos da "sala de situação" é proteger as infraestruturas de apoio ao processo eleitoral, nas europeias e as legislativas, ainda sem data marcada. O cenário internacional tem sido marcado pela …