Diana revela em gravações inéditas que se atirou das escadas grávida de William

US Federal Government

John Travolta com a Princesa Diana

Novas gravações feitas pela própria Princesa Diana revelam detalhes chocantes sobre o “desespero” que ela vivia, durante o casamento com o Príncipe Carlos. Ela conta que chegou a atirar-se das escadas, quando estava grávida de William, para chamar a atenção do marido.

O relançamento do livro “Diana: A sua verdadeira história”, escrito pelo jornalista britânico Andrew Morton, está a ser acompanhado pela divulgação de gravações inéditas feitas pela própria Diana, em 1991, onde ela revela detalhes chocantes sobre o seu casamento.

A obra foi publicada pela primeira vez em 1992, mas é agora relançada para homenagear Diana por altura da data em que se assinala o vigésimo aniversário da sua morte, a 31 de Agosto de 1997, num acidente de viação em Paris – que pode ter sido causado pelo facto de o carro onde seguia estar “avariado”.

Nestas gravações de 1991, cujas transcrições acompanham o livro, Diana fala da depressão em que vivia e da sua bulimia, que terá sido desencadeada por um comentário do próprio príncipe Carlos.

A Princesa também lamenta a falta de atenção do marido, e conta como vivia atormentada pelo seu caso com Camilla Parker-Bowles, com quem Carlos veio a casar depois da morte de Diana.

“Estava tão deprimida, andava a tentar cortar os meus pulsos com lâminas de barbear”, revela Diana, contando que ameaçou suicidar-se, por várias vezes, durante a lua-de-mel, para chamar a atenção do marido.

Numa das gravações, Diana lembra como “a Rainha ficou absolutamente horrorizada, a tremer” e “muito assustada” depois de ela se ter atirado das escadas.

“Quando estava grávida de quatro meses do William, atirei-me das escadas, para tentar chamar a atenção do meu marido, para que ele me ouvisse. Tinha dito ao Carlos que me sentia tão desesperada e não parava de chorar. Ele dizia que eram lágrimas de crocodilo”, desabafa a Princesa.

“Eu sabia que não ia perder o bebé, embora tenha ficado muito magoada, à volta do estômago. Quando Carlos voltou, foi apenas resignação, total resignação. Ele simplesmente continuou para lá da porta”, acrescenta Diana na gravação.

Diana relata ainda como se auto-mutilou nas coxas e no peito com uma faca-caneta, e como isso não provocou “qualquer reacção” em Carlos. A princesa relata também como o nascimento de Harry, o segundo filho, em 1984, terminou de vez com o casamento.

O Carlos sempre quis uma menina. Ele queria dois filhos e queria uma menina. Eu sabia que o Harry era um rapaz e não lhe disse. O Harry chegou, o Harry tinha cabelo ruivo, o Harry era um rapaz. O primeiro comentário foi: ‘Ó Deus, é um rapaz.’ O segundo comentário: ‘E até tem cabelo vermelho.’“, conta Diana.

A Princesa acaba por concluir, contudo, que Harry se tornou numa “alegria” para a família e que até ficou “mais próximo do pai” do que o Príncipe William.

SV, ZAP //

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

-

Em Madrid, já é possível pagar para se fazer uma sesta

A capital espanhola tem agora um estabelecimento exclusivamente dedicado a quem pretende fazer uma sesta para recuperar energias. Quando pensamos em Espanha, automaticamente associamos o país "hermano" ao bom clima, muita diversão, excelente comida, grande diversidade …

O secretário geral da NATO, Jean Stoltenberg

Ciberataque poderá desencadear mecanismo de defesa mútua da NATO

O secretário geral da NATO, Jean Stoltenberg, lembrou esta quarta-feira que um ciberataque pode ser objeto de aplicação do artigo 5 do tratado da NATO e que se está a estabelecer o âmbito "ciber como …

"A Fila" da série de quadros The Vulnerability Series

Artista sírio pinta líderes mundiais como refugiados

E se os grandes líderes mundiais fossem, na verdade, refugiados? Foi assim que o artista sírio Abdalla All Omari os imaginou e mostrou ao mundo. "The Vulnerability Series" é o nome do projeto criado por Abdalla Al …

-

Polícias realizam manifestação nacional contra falta de respostas do Governo

Os polícias realizam esta quarta-feira, em Lisboa, uma manifestação nacional para protestar contra a falta de respostas do Governo às principais reivindicações e demonstrarem indignação pela forma como estão a ser tratados. A manifestação, que vai …

Salvador Sobral atua no Festival Confluências, no Marco de Canaveses

Salvador Sobral pede desculpa por comentário "inoportuno"

O cantor pediu desculpa pelo comentário "inoportuno" que fez, esta terça-feira, durante a atuação no evento solidário "Juntos por Todos", no MEO Arena, em Lisboa, para reforçar o apoio às populações afetadas pelos incêndios. Salvador Sobral …

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa faz sucesso no Facebook dos The Doors

Marcelo Rebelo de Sousa é uma inusitada "estrela" na página oficial da banda The Doors no Facebook. O Presidente de Portugal destaca-se numa imagem que está a fazer sucesso na rede social. "O Presidente de Portugal, …

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa

Governo defende SIRESP e culpa PSP e Protecção Civil pela tragédia de Pedrógão Grande

O Governo critica a PSP e a Protecção Civil. A Protecção Civil e os bombeiros falam em falhas no SIRESP. Mas ninguém assume culpas pela tragédia em Pedrógão Grande, onde morreram 64 pessoas num incêndio …

Donald Trump

Revista Time pede a Trump que retire capa "fake" dos seus clubes de golfe

Donald Trump está envolvido em mais uma polémica. Depois de passar tanto tempo a criticar os media por fazerem aquilo a que chama de "notícias falsas", o próprio foi apanhado numa capa falsa da Time …

Imagem retirada do filme E.T., de 1982, do realizador Steven Spielberg

NASA desmente que "vai anunciar brevemente" descoberta de vida extraterrestre

Thomas Zurbuchen, administrador associado e director científico da NASA, clarificou esta segunda-feira nas redes sociais que a agência espacial norte-americana "não tem nenhum anúncio pendente" sobre a descoberta de vida extraterrestre. Num post publicado esta segunda-feira …

O vice-presidente brasileiro, Michel Temer

Temer diz que denúncia contra si é “uma ficção”

O Presidente do Brasil disse, esta terça-feira, numa declaração ao país que a denúncia de corrupção contra si, apresentada na segunda-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, é "uma ficção". "A denúncia é …