Um diamante azul do magnata de exploração mineira Philip Oppenheimer foi vendido hoje por 45 milhões de euros num leilão em Genebra, anunciou a Christie’s.
O diamante de 14.62 quilates, de nome “Oppenheimer Blue“, é a maior pedra na rara categoria de diamantes polidos Fancy Vivid Blue, informou a leiloeira Christie’s.
O comprador anónimo vai pagar um total de 51 milhões de euros, com todas as taxas e comissões incluídas, disse o porta-voz da casa de leilões.
O “Oppenheimer Blue” tornou-se o diamante polido mais caro já vendido em leilão, batendo o recorde de 48 milhões de dólares definido pela Sotheby’s em novembro do ano passado.
Na altura, o diamante “Blue Moon of Josephine“, de 12,03 quilates,foi comprado por Joseph Lau, bilionário de Hong Kong.
/Lusa
Que noticia incongruente.
O mesmo ZAP noticiou em 2013:
“O ‘Pink Star’, um diamante rosa de 59,6 quilates, foi esta quarta feira vendido em leilão, em Genebra, por 55.1 milhões de euros, tornando-se no mais caro diamante alguma vez leiloado, revelou a Sotheby’s.
O comprador terá que desembolsar um total de 62,3 milhões de euros, por causa de impostos e comissões do leilão.”
Antigamente 62,3 era mais do que 51. Enfim.
Noticias com critério e isenção
Pode ter sido o diamante mais caro leiloado até agora. Mas não é o maior diamante do mundo. Esse, o maior, está nas mãos do marido da Isabelinha dos Santos, filha do presidente Angolano.