Detidos cinco suspeitos de receberem dinheiro para apagar dívidas ao Estado

Tiago Henrique Marques / Lusa

A PJ deteve esta quinta-feira cinco suspeitos, entre os quais está um alto quadro da Autoridade Tributária, de receberem dinheiro para apagar dívidas ao Estado.

A notícia foi inicialmente avançada pelo Correio da Manhã, sendo depois a informação confirmada pela Polícia Judiciária através de comunicado.

Os detidos são cinco homens com idades compreendidas entre os 48 e 67 anos, sendo suspeitos dos crimes de corrupção passiva e ativa, falsificação de documentos, branqueamento, acesso ilegítimo qualificado e fraude fiscal qualificada.

As detenções resultaram de 29 buscas feitas nos distritos de Lisboa, Leiria e Coimbra. Foram apreendidos documentos, telemóveis, computadores e saldos bancários.

Os cinco suspeitos “violaram claramente os respetivos deveres funcionais e em claro prejuízo do erário publico, atuavam em beneficio de terceiros na resolução de problemas fiscais, recebendo contrapartidas monetárias e outras”, pode ler-se no comunicado disponibilizado na página oficial da PJ.

Os detidos vão agora ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. É o típico sistema Estado-Fisco-Empreendedorismo empresarial tuga em pleno funcionamento. E é para isto que se paga tão pesados impostos para este terror?

  2. Só agora???? Há mais de 20 anos que tenho conhecimento de grandes empresários que se deslocam ás Direcções Distritais de Finanças a fim de pagar uns milhares de euros a funcionários de topo a troco de “perdões” de impostos de milhões, e só agora apanharam meia dúzia?

    Parabéns!

    • Tens conhecimento há mais de 20 anos e o que fizeste?
      Fizeste a tua obrigação cívica ou guardaste o “segredo” para os comentários de Facebook?

RESPONDER

Mais três mortes e 691 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 691 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, mostra o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da …

2 em 1. Ryanair está a oferecer um voo na compra de outro (e é só hoje)

Já estava com saudades de viajar e conhecer novos países? A Ryanair não quer que lhe falte nada. A companhia aérea low cost lança uma promoção “inédita” e garante uma oferta 2 em 1. As …

Autarca de Almada diz que declarações sobre Bairro Amarelo foram descontextualizadas

A presidente da Câmara de Almada disse esta quarta-feira que as suas afirmações sobre o Bairro Amarelo surgiram em resposta a uma pergunta feita pelo Bloco de Esquerda (BE), considerando que foram descontextualizadas devido …

Vendas tardam em recuperar. Empresas pouco preparadas para mudanças

Um estudo do Banco de Portugal (BdP), publicado na quarta-feira, revelou que as empresas enfrentam um "cenário de recuperação muito gradual" do volume de negócios para níveis anteriores à pandemia e poucas estão preparadas para …

Hospital de Lisboa deixou entrar pessoas sem máscara

O Hospital da Luz, em Lisboa, permitiu a entrar e circulação de pessoas sem máscara dentro das instalações. O hospital garante que foi um "erro humano" e que não voltará a acontecer. A Rádio Renascença escreve, …

A Estação Espacial Internacional moveu-se para evitar uma colisão

Esta terça-feira, a Estação Espacial Internacional realizou uma "manobra de evasão" para evitar ser atingida por um pedaço de lixo espacial. Controladores de voo russos e norte-americanos terão trabalhado em conjunto para mover a Estação Espacial …

Professor de Direito que ataca feminismo está a ser julgado por violência doméstica

Francisco Aguilar, professor na Faculdade de Direito de Lisboa, está a causar polémica devido a conduta que escolhe para dar as suas aulas. O professor que leciona algumas cadeiras do mestrado em Direito, aproveita as …

Ministério da Educação não revela o número de casos em escolas desde o início do ano letivo

Numa altura em que muitas turmas de várias escolas do país tiveram de voltar ao ensino à distância, devido ao surgimento de infeções, o Ministério da Educação não revela quantos alunos, discentes ou docentes ficaram …

"Situação a degradar-se". França endurece medidas e fecha bares e restaurantes em Marselha

Cidades francesas como Paris, Lille ou Montpellier estão em "alerta reforçado" com interdição de grandes eventos, festas e com novos horários para bares, segundo novas medidas para conter a pandemia de covid-19 esta quarta-feira anunciadas …

Veiga pagou campanha de Rangel com conta emprestada por "vice" do Benfica

José Veiga pagou a campanha de Rui Rangel para a presidência do SL Benfica, em 2012, com uma conta emprestada pelo atual vice-presidente 'encarnado', Fernando Tavares. Em interrogatório no âmbito da Operação Lex, o vice-presidente do …