/

Detido suspeito de matar e cortar cabeça de mulher encontrada em praia de Matosinhos

Tiago Henrique Marques / Lusa

Um homem foi detido por ser suspeito da autoria material de um homicídio qualificado e profanação de cadáver que levou ao aparecimento de uma cabeça numa praia de Leça da Palmeira, revelou esta quinta-feira a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a Diretoria do Norte da PJ explica que o homem, de 32 anos, foi detido “na fronteira da Turquia com a Grécia” e é um cidadão paquistanês para quem a vítima trabalhava, que “se ausentou” de Portugal “logo que foi noticiado o aparecimento da cabeça” de uma mulher numa praia de Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos, Porto.

A PJ acrescenta que “na origem dos factos, que envolvem também uma mulher detida em abril, estará a existência de uma dívida” que a vítima “insistia em ver saldada”.

“A investigação iniciou-se com o aparecimento de uma cabeça humana no areal da praia de Leça da Palmeira, Matosinhos, na manhã do dia 7 de Março de 2019. Após intensas diligências de investigação e cooperação internacional, foi possível identificar e agora deter um cidadão paquistanês, para quem a falecida trabalhava, e que se encontra indiciado pela co-autoria do homicídio e subsequente profanação de cadáver”, pode ler-se na nota.

A força policial acrescenta que o homem foi detido “em cumprimento de um mandado de Detenção Europeu”. O homem, de 32 anos, não tem “atividade profissional conhecida”.

A 5 de abril, a PJ revelou ter detido uma mulher por homicídio qualificado e profanação de cadáver, num caso associado ao aparecimento de uma cabeça humana no areal da praia de Leça da Palmeira, Matosinhos, em 7 de Março. Na ocasião, a PJ disse que a suspeita era uma massagista de 52 anos e de nacionalidade estrangeira para quem a vítima trabalhava, numa atividade não revelada.

A cabeça de mulher foi encontrada dentro de um saco de plástico, de acordo com relatos feitos na altura por fonte dos Bombeiros de Matosinhos/Leça.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.