Desvendado mistério do animal que parecia um lobo

Montana Fish / Wildlife and Parks

Segundo os especialistas, o corpo do animal apresenta características diferentes das de um lobo

O mistério chegou ao fim. Os resultados de ADN revelaram que o animal abatido, no passado mês de maio, não é nem um lobo híbrido nem um lobisomem.

Um fazendeiro, no estado de Montana, nos Estados Unidos, disparou sobre um animal “parecido com um lobo“, no passado mês de maio. A estranha criatura era descrita como uma “fêmea jovem, não lactante e membro da família dos canídeos, que inclui cães, raposas, coiotes e lobos”.

As suas características particulares causaram estranheza até para os especialistas. Na altura, os especialistas adiantaram duvidar que se tratasse de um lobo, uma vez que os seus dentes eram demasiado curtos, as patas dianteiras pequenas e as garras muito grandes.

Montana Fish / Wildlife and Parks

As patas do animal estão entre as partes que chamaram a atenção e que intrigam os especialistas

Até virem à tona os resultados de ADN, foram muitas as teorias que que surgiram sobre que animal seria este. Os especialistas decidiram aguardar pelos resultados, que foram revelados na passada segunda-feira.

O estranho animal é um lobo cinzento, das montanhas rochosas do norte. Segundo os especialistas, trata-se precisamente de um lobo cinzento fêmea, com dois ou três anos, e com características físicas únicas. “Não é normal nos animais desta espécie”, salienta a especialista Mary Curtis, da U.S Fish and Wildlife, citada pela Associated Press.

Em comunicado, a Montana Fish, Wildlife & Parks (FWP) disse que as especulações sobre esta criatura surgiram “devido à condição do animal e às fotografias que pareciam mostrar pernas muito curtas e orelhas muito grandes”.

Características físicas individuais não são assim tão incomuns na natureza, principalmente se as características forem um pouco diferentes das dos outros lobos, sublinha o comunicado. “Dentro das espécies pode haver variabilidade, que, no fundo, não surpreende”, diz Mary Curtis.

Para aqueles que tinham esperança de que esta criatura fosse um lobisomem, ou uma espécie de monstro mítico, talvez tenham mais sorte da próxima vez.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. E na dúvida mata-se e depois os “cientistas” justificam. Deixa-me rir para cuspir.. Lobisomem!!!???…menos estupidez cientifico-bruxista… Já para que parede é que vai o troféu?

    • Apenas uma nota. Quem matou o animal não foi nenhum “cientista”, mas sim um fazendeiro que viu o lobo aproximar-se do seu rebanho. Em todo o caso concordo consigo, é uma parvoíce à americana, matar um animal desta forma, certamente haveria outras formas de lidar com a situação.

RESPONDER

Áustria corrige Trump. Os seus cidadãos não vivem em florestas

O Governo austríaco decidiu corrigir a afirmação do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que as pessoas naquele país europeu vivem em "cidades da floresta". Trump referiu recentemente a Áustria e outros países europeu …

UE em rota de colisão com a Polónia. Em causa estão os crimes de ódio

A relação entre a União Europeia e a Polónia está cada vez mais comprometida. As duas partes têm chocado no que toca à discussão dos crimes de ódio. No seu primeiro discurso sobre o estado de …

Leixões nega ter colocado adeptos na bancada a ver um jogo

Episódio aconteceu numa partida de voleibol em Gondomar. Presidente garante que jovens pertencem aos órgãos sociais do clube, Federação não confirma a identidade à entrada. A Supertaça de voleibol começou, no Grupo B, com o duelo …

Ventura quer ser Sá Carneiro do século XXI e ter juventude partidária

O presidente do Chega vai apresentar-se este fim de semana em Évora para a II Convenção Nacional do partido populista de direita como “o principal continuador em Portugal” de Sá Carneiro, o falecido líder fundador …

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …