Não faltam teorias sobre estranha criatura que “parece um lobo”, mas não é

Montana Fish / Wildlife and Parks

Segundo os especialistas, o corpo do animal apresenta características diferentes das de um lobo

Especialistas em vida selvagem nos Estados Unidos estão intrigados com um animal “parecido com um lobo”, morto por um fazendeiro no estado de Montana.

O fazendeiro disparou sobre a criatura a semana passada, quando percebeu que se estava a aproximar do seu rebanho. “Não fazemos ideia do que seja”, diz Bruce Auchly, porta-voz da FWP, a Agência de Pesca, Vida Selvagem e Parques do Montana, a um jornal local.

O organismo regulador aguarda pelo resultado de um teste de DNA para desvendar o mistério. Em comunicado à imprensa, a estranha criatura é descrita como uma “fêmea, jovem, não lactante e membro da família dos canídeos, que inclui cachorros, raposas, coiotes e lobos”.

Depois de inspeccionar a criatura, os especialistas adiantaram duvidar que se trate de um lobo, uma vez que os seus dentes são demasiado curtos, as patas dianteiras anormalmente pequenas e as garras muito grandes.

“Várias coisas me chamaram a atenção quando vi as fotos”, explica Ty Smucker, especialista em gestão de lobos da FWP. “As orelhas são muito grandes. As pernas parecem um pouco curtas. As patas parecem um pouco pequenas, e a pelagem parece estranha. Há realmente algo de bizarro no animal”.

Montana Fish / Wildlife and Parks

As patas do animal estão entre as partes que chamaram a atenção e que intrigam os especialistas

O resultado do teste de DNA para identificar de que espécie se trata afinal deverá demorar até uma semana. Mas entretanto, algumas teorias bizarras já circulam na internet, sugerindo que se poderia tratar, por exemplo, de um lobisomem, um jovem urso pardo ou de um parente do famoso Bigfoot.

A FWP registou as teorias “míticas” que estão a circular online, incluindo a de que o animal poderia ser um lobo gigante. “Em primeiro lugar, lobo gigante era uma música de 1971 dos Grateful Dead”, ironiza Auchly. “Conheço-a bem, já a ouvi muitas vezes”.

“Mas além disso, o lobo gigante é um animal pré-histórico, como os mastodontes e os tigres dentes de sabre. Por isso, não existe.”

Entre as teorias que circulam na internet, parece ter perdido força de que se possa tratar do lendário Chupa-cabra porque, dizem alguns, a região está demasiado a norte para que o possa ser. Outros questionam se não se tratará de um Dogman, figura folclórica do estado do Michigan, e há quem ache que pode ser um coilobo, mistura de lobo e coiote, ou um cão-lobo criado em cativeiro e depois libertado na natureza.

A caça ao lobo é permitida no estado de Montana e os habitantes do Montana têm licença para os matar se ameaçarem as suas propriedades, explica o FWP na nota de imprensa. A semana passada, especialistas estimaram a existência de aproximadamente 900 lobos em todo o estado.

// BBC

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O monumento mais alto do cemitério de Nova Orleães conta uma história de vingança e mesquinhez

Com 24 metros de altura, o Monumento Moriarty é o mais alto no cemitério Metairie de Nova Orleães, nos Estados Unidos. A sua construção conta uma história de mesquinhez: o memorial foi uma desculpa para …

FBI detém membro de um dos mais perigosos e lucrativos grupos de hackers

O FBI deteve recentemente um alegado membro de um dos mais temidos grupos de piratas informáticos do mundo, conhecido como Fin7. O grupo é suspeito de ataques informáticos que levaram a uma receita ilícita estimada em …

Artista gráfico faz reconstrução facial de Henrique VII de Inglaterra

Um artista gráfico fez uma reconstrução ultrarrealista de Henrique VII, Rei de Inglaterra entre 1485 e 1509. De acordo com o site Live Science, Matt Loughrey produziu a imagem de Henrique VII a partir da sua …

Marcelo promulga diploma que permite festa do Avante! (mas deixa recados ao Governo)

O Presidente da República promulgou, esta terça-feira, o diploma do parlamento sobre proibição de festivais e espetáculos de natureza análoga até 30 de setembro devido à covid-19, mas com reparos sobre "a garantia do princípio …

Governo italiano vai contratar 60 mil pessoas para vigiar distanciamento social

O Governo italiano vai contratar "assistentes cívicos" para garantir que os cidadãos cumprem o distanciamento social. Depois de mais de dois meses confinados nas suas casas para conter a propagação do coronavírus, os italianos começaram a …

Rio volta a admitir que PSD viabilize Orçamento Suplementar do Governo

O presidente do PSD afirmou hoje que viabilizará ao Governo uma proposta de Orçamento Suplementar, "como tudo indica que é", que proceda à adaptação de medidas a tomar até ao final do ano para o …

J.K. Rowling anuncia novo livro infantil a ser publicado gratuitamente online

A escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga "Harry Potter", vai publicar um novo livro infantil, intitulado "The Ickabog", um conto de fadas que será disponibilizado 'online', gratuitamente e em formato de série, a partir …

Empresa portuguesa cria cabine que faz desinfeção total em 25 segundos

A Starmodular, uma empresa com sede em Belmonte, distrito de Castelo Branco, criou um sistema destinado a espaços abertos ao público que permite a desinfeção total em 25 segundos para evitar a propagação da Covid-19, …

TAP duramente criticada por marginalização do Norte. Rio fala em "empresa regional"

Rui Rio foi apenas uma das várias vozes que criticaram o novo plano de voo da TAP, em que a maioria das ligações repostas são de Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa também demonstrou a sua …

Teatros e cinemas podem reabrir, mas com um lugar de intervalo

Teatros, salas de espetáculos e cinemas podem reabrir com todas as filas ocupadas e um lugar de intervalo entre os espetadores, que serão obrigados a usar máscara. Teatros, salas de espetáculos e cinemas podem reabrir, a …