Despenalização da eutanásia aprovada em comissão. Votação final na sexta-feira

1

Miguel A. Lopes / Lusa

O texto sobre a lei de despenalização da eutanásia, assinado pelo PS, BE, PAN e IL, foi aprovado esta quarta-feira na comissão parlamentar dos Assuntos Constitucionais. Na sexta-feira será a votação final, em plenário.

Segundo avançou o Observador, apesar de o PSD ainda ter tentado um último adiamento da votação, não houve consenso nesse sentido. O texto foi aprovado com votos contra do Chega e do PCP. Já o PSD absteve-se, o que dará aos seus deputados liberdade para votar como entenderem na sexta-feira.

A despenalização da eutanásia foi aprovada na generalidade em junho deste ano, sendo também, na mesma altura, chumbada a proposta do Chega para realização de um referendo. Após alguns adiamentos, o texto segue agora para o plenário.

A votação final acontece na sexta-feira e, ao que tudo indica, será aprovada com votos da maioria dos deputados do PS, da bancada BE, do PAN e da IL, e alguns deputados do PSD.

Esta será a terceira vez que a eutanásia é aprovada no Parlamento, tenho esbarrado, primeiro, no Tribunal Constitucional, e depois num veto do Presidente da República Marcelo Revelo de Sousa.

ZAP //

1 Comment

  1. Dois pontos . 1° – Debate-se a Morte Medicamente assistida ; 2° – Silencio , no que diz respeito a possibilidade de Cuidados Paliativos de qualidade para todos , independentemente das possibilidades Económicas de cada un de nós . O que será proposto , uma vez mais en termos de Eutanásia , estou convicto que mais uma vez , será rejeitado por o inclino de Belém ! . Desta forma continuaremos sem cuidados de qualidade en fim de Vida , sem a possibilidade de optar por un Fin com Dignidade e Humanidade en situações de sofrimento tanto físico como moral , para o “Doente” como para os seus Familiares e próximos ! . O que faz un País Saudável é Ele ter un Sistema de Saúde Saudável , que desde há muito anda por as Ruas da amargura !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.