Desenho de livro de Tintin vendido por mais de 700 mil euros

M Prince Photography / Flickr

-

Um desenho do livro de banda desenhada “Tintim no Congo” foi vendido este sábado por 700.600 euros, num leilão em Paris.

O desenho a lápis e guache, concebido por Hergé para o álbum de 1937, era um dos muitos esboços para o livro “Tintin no Congo” e estava a ser vendido este sábado pela leiloeira Artcurial, em Paris.

Avaliado entre 300 mil a 500 mil euros, o desenho estava inicialmente a ser disputado por dois colecionadores europeus que licitavam por telefone. Um comprador presente no leilão acabou por levar a melhor e trouxe o desenho pelo preço final de 770.600 euros.

Outro exemplar das aventuras de Tintin, uma edição original do álbum “O caranguejo das pinças de ouro”, de 1942, também foi vendida por 25.200 euros.

No total, as obras do autor belga que foram leiloadas este sábado renderam 1,1 milhões de euros.

No ano passado, coube à mesma leiloeira estabelecer um novo recorde mundial para a venda de uma prancha de banda desenhada.

Também desenhada por Hergé em 1937, a prancha de Tintin, vendida pelo valor de 2,5 milhões de euros, era uma página dupla feita em tinta-da-china para formar as guardas dos álbuns de Tintin publicados de 1937 a 1958.

Mostra Tintin e o seu cão Milu em 34 situações diferentes, cada uma delas relacionada com um álbum, de “O Lótus Azul” a “O Ídolo Roubado”.

O anterior recorde já era de Hergé e tinha sido obtido pela famosa capa de “Tintin na América”, realizada em 1932 e vendida por 1,3 milhões de euros em junho de 2012, igualmente pela Artcurial.

Em janeiro de 2014, Tintin completou 85 anos de existência, depois de muitas páginas de banda desenhada dedicadas às suas aventuras.

ZAP / Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.