Descoberta ilha circular móvel tão perfeita e misteriosa que só pode ser extraterrestre

(dr) El Ojo Project

El Ojo, ilha misteriosa na Argentina

É uma ilha em forma circular quase perfeita que se move e não é ficção científica. Uma equipa de investigadores deparou-se com esta estranha formação na costa da Argentina que é tão diferente de tudo o que conhecemos que há quem sugira que é um indício extraterrestre.

Baptizada como “El Ojo” (“O Olho”), esta ilha misteriosa foi descoberta pelo cineasta argentino Sergio Neuspillaer quando este realizava filmagens no local, no âmbito de um projecto sobre casos paranormais registados naquela zona.

A ilha e a água que a rodeia formam “dois círculos perfeitos”, aponta o cineasta, considerando que “são tão perfeitos que é difícil acreditar que se trata de uma formação natural”.

“Intrigantemente, move-se e roda sobre o seu próprio eixo“, diz o engenheiro hidráulico e civil, Richard Petroni, citado pelo Daily Mail.

O círculo de terra tem mais de 120 metros de diâmetro, situando-se num local pantanoso e por explorar no delta do Paraná, na Argentina, entre as cidades de Campana e Zárate, na província de Buenos Aires.

“El Ojo” pode ser encontrada no Google Maps nas coordenadas 34°15’07.8″S 58°49’47.4″W.

Enquanto a misteriosa ilha continua a surpreender o mundo, Neuspillaer e Petroni lançaram uma campanha de crowdfunding no site Kickstarter com o objectivo de recolher 50 mil dólares para realizar uma expedição científica multidisciplinar, composta por geólogos, biólogos, ufólogos e recorrendo a drones especiais.

Até agora, quando faltam 38 dias para o fim do prazo de recolha, foram angariados pouco mais de seis mil dólares.

No apelo ao financiamento, Petroni trata de sublinhar que El Ojo “é real” e não uma invenção da ficção científica, sublinhando que é um dado objectivo que “conta para várias histórias paranormais que carregam ligações a OVNIs”.

A teoria extraterrestre vai, assim, ganhando força e há quem sugira que esta estranha ilha seja a porta de entrada para uma base alienígena situada debaixo da superfície da Terra.

O local é impressionante e extremamente estranho. Descobrimos que a água é incrivelmente clara e fria, algo totalmente incomum na área. O fundo é duro, em contraste com as margens pantanosas à sua volta, e a parte central flutua. Não sabemos sobre quê, mas flutua”, salienta Sergio Neuspillaer ao Daily Mail.

Richard Petroni assume que ficou “assombrado” com as imagens e nem acredita que viveu “a 16 quilómetros de El Ojo durante 20 anos” sem ter conhecimento da ilha.

SV, ZAP

10 COMENTÁRIOS

  1. As coordenadas corretas são 34°15’07.8″S 58°49’47.4″W

    E a localização não é entre Zárate e Campana, é entre Campana e Escobar.

  2. As coordenadas estão erradas! Aqui ficam as correctas: 34°15’07.8″S 58°49’47.4″W
    Convém que confirmem os dados antes de publicarem as noticias!…

  3. Na zona não faltam construções em círculos…
    -34.428976, -58.640506
    -34.442219, -58.631116
    -34.370753, -58.496117
    -34.427475, -58.667328
    -34.431898, -58.672159
    -34.472350, -58.718839
    -34.298392, -58.765064

  4. O fato dela ser circular é justamente pelo seu movimento rotatório. Ela vai girando e arredondando as arestas tanto dela quanto das margens. Mesmo o fato de ela ser móvel não é raro nem misterioso. Não há nada de extraterrestre no fenômeno.

  5. Falar em extraterrestres hoje em dia é apenas estratégia de marketing. Querem é pessoal a dar lhes dinheiro para irem lá descobrir umas merdocas…

  6. Se esta ilha não fosse uma obra humana certamente o governo já tinha se apossado e a NASA já estava na direção das pesquisas .

RESPONDER

Um em cada seis pessoas não sabe que tem uma Hepatite Viral

Esta sexta-feira celebra-se o Dia Mundial das Hepatites Virais. Para assinalar a data, uma clínica especializada criou uma infografia com a qual pretende sensibilizar e dar a conhecer a doença - porque mais vale prevenir …

Nova solução para drones permite reforçar comunicações em cenários de emergência

Uma solução para drones que permite restabelecer ou reforçar as comunicações sem fios em cenários de emergência, festivais ou manifestações está a ser desenvolvida pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência …

Sócrates diz que direita o quis impedir de se candidatar à Presidência

O ex-primeiro-ministro português assegurou, esta quarta-feira, que o processo judicial em que está implicado por corrupção responde a uma campanha da direita para evitar que apresentasse a sua candidatura à Presidência de Portugal. "O objetivo foi …

11 jovens retiradas de casa de acolhimento pela Segurança Social "sem explicação"

A Segurança Social retirou 11 jovens de uma casa de acolhimento no Caramulo, em Tondela, "sem dar qualquer explicação", uma situação que já foi comunicada ao Ministério Público. De acordo com Marina Leitão, responsável da Associação …

Reino Unido vai proibir veículos a gasolina e diesel a partir de 2040

O governo britânico anunciou que, a partir de 2040, os novos veículos movidos a diesel e gasolina vão ser proibidos, com o objetivo de combater a poluição. A medida, que foi antecipada hoje pelo ministro do …

Bruxelas dá um mês à Polónia para recuar na reforma do sistema judiciário

A Comissão Europeia deu esta quarta-feira um prazo de um mês às autoridades polacas para resolverem os problemas identificados no seu projeto de reforma do sistema judiciário, advertindo que "está pronta" a tomar medidas se …

Trump proíbe pessoas transgénero de servir nas Forças Armadas

O Presidente dos Estados Unidos anunciou, esta quarta-feira, a decisão de proibir que os transexuais sirvam nas Forças Armadas do país, depois de se ter aconselhado com "generais e especialistas militares". Donald Trump fez o anúncio …

Rajoy nega envolvimento em caso de corrupção no Partido Popular

O chefe do Governo Espanhol negou, esta quarta-feira, ter beneficiado ou ter conhecimento de um esquema fraudulento que envolvesse o pagamento de quantias a troco da concessão de contratos públicos a responsáveis do Partido Popular, …

Descoberta nova espécie de peixe-lua gigante (e "ilusionista")

Com cerca de 3 metros de comprimento e quase duas toneladas de peso, é espantoso como é que esta nova espécie de peixe-lua gigante só agora foi descoberta. Este peixe-lua ilusionista, assim baptizado por ter andado …

Número 3 do Vaticano em tribunal em caso histórico de abuso sexual de menores

O cardeal George Pell, considerado o número três do Vaticano, compareceu num tribunal em Melbourne, na Austrália, numa sessão preliminar ao julgamento em que vai responder por acusações de pedofilia. Um momento considerado histórico pelas …