Descoberta ilha circular móvel tão perfeita e misteriosa que só pode ser extraterrestre

(dr) El Ojo Project

El Ojo, ilha misteriosa na Argentina

É uma ilha em forma circular quase perfeita que se move e não é ficção científica. Uma equipa de investigadores deparou-se com esta estranha formação na costa da Argentina que é tão diferente de tudo o que conhecemos que há quem sugira que é um indício extraterrestre.

Baptizada como “El Ojo” (“O Olho”), esta ilha misteriosa foi descoberta pelo cineasta argentino Sergio Neuspillaer quando este realizava filmagens no local, no âmbito de um projecto sobre casos paranormais registados naquela zona.

A ilha e a água que a rodeia formam “dois círculos perfeitos”, aponta o cineasta, considerando que “são tão perfeitos que é difícil acreditar que se trata de uma formação natural”.

“Intrigantemente, move-se e roda sobre o seu próprio eixo“, diz o engenheiro hidráulico e civil, Richard Petroni, citado pelo Daily Mail.

O círculo de terra tem mais de 120 metros de diâmetro, situando-se num local pantanoso e por explorar no delta do Paraná, na Argentina, entre as cidades de Campana e Zárate, na província de Buenos Aires.

“El Ojo” pode ser encontrada no Google Maps nas coordenadas 34°15’07.8″S 58°49’47.4″W.

Enquanto a misteriosa ilha continua a surpreender o mundo, Neuspillaer e Petroni lançaram uma campanha de crowdfunding no site Kickstarter com o objectivo de recolher 50 mil dólares para realizar uma expedição científica multidisciplinar, composta por geólogos, biólogos, ufólogos e recorrendo a drones especiais.

Até agora, quando faltam 38 dias para o fim do prazo de recolha, foram angariados pouco mais de seis mil dólares.

No apelo ao financiamento, Petroni trata de sublinhar que El Ojo “é real” e não uma invenção da ficção científica, sublinhando que é um dado objectivo que “conta para várias histórias paranormais que carregam ligações a OVNIs”.

A teoria extraterrestre vai, assim, ganhando força e há quem sugira que esta estranha ilha seja a porta de entrada para uma base alienígena situada debaixo da superfície da Terra.

O local é impressionante e extremamente estranho. Descobrimos que a água é incrivelmente clara e fria, algo totalmente incomum na área. O fundo é duro, em contraste com as margens pantanosas à sua volta, e a parte central flutua. Não sabemos sobre quê, mas flutua”, salienta Sergio Neuspillaer ao Daily Mail.

Richard Petroni assume que ficou “assombrado” com as imagens e nem acredita que viveu “a 16 quilómetros de El Ojo durante 20 anos” sem ter conhecimento da ilha.

SV, ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. As coordenadas corretas são 34°15’07.8″S 58°49’47.4″W

    E a localização não é entre Zárate e Campana, é entre Campana e Escobar.

  2. As coordenadas estão erradas! Aqui ficam as correctas: 34°15’07.8″S 58°49’47.4″W
    Convém que confirmem os dados antes de publicarem as noticias!…

  3. Na zona não faltam construções em círculos…
    -34.428976, -58.640506
    -34.442219, -58.631116
    -34.370753, -58.496117
    -34.427475, -58.667328
    -34.431898, -58.672159
    -34.472350, -58.718839
    -34.298392, -58.765064

  4. O fato dela ser circular é justamente pelo seu movimento rotatório. Ela vai girando e arredondando as arestas tanto dela quanto das margens. Mesmo o fato de ela ser móvel não é raro nem misterioso. Não há nada de extraterrestre no fenômeno.

  5. Falar em extraterrestres hoje em dia é apenas estratégia de marketing. Querem é pessoal a dar lhes dinheiro para irem lá descobrir umas merdocas…

  6. Se esta ilha não fosse uma obra humana certamente o governo já tinha se apossado e a NASA já estava na direção das pesquisas .

RESPONDER

Ministra dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos demite-se por causa do Afeganistão

Sigrid Kaag demitiu-se do seu cargo de ministra dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos, depois de o Parlamento considerar que o Governo fez uma má gestão da retirada de cidadãos do Afeganistão. A ministra dos Negócios …

Rio "atirou" Costa aos macacos e pediu aos eleitores que "penalizem" o descaramento do PS

Rui Rio afirma nunca ter visto um "desplante" semelhante ao do PS no que respeita a promessas eleitorais como o que está a acontecer na atual campanha para as autárquicas. Mais um dia, mais uma capelinha. …

Boris quer destronar Thatcher com mais uma década no poder

Há quem acredite que o atual primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, quer bater o recorde de Margaret Thatcher, que exerceu o cargo de 1979 a 1990. Um membro do Governo britânico terá dito ao The Times que …

Itália passa a exigir certificado verde a todos os trabalhadores

Medida é das mais restritivas atualmente em vigor no mundo inteiro, já que todos os regimes de obrigatoriedade que vigoram atualmente aplicam-se sobretudo a profissionais do setor da saúde. A partir de 15 de outubro, itália …

Com receio de que violência negacionista possa escalar, PSP reforça segurança pessoal de políticos

As forças de segurança temem que a violência negacionista aumente e o movimento atraia pessoas desequilibradas. No passado sábado, vários negacionistas, reunidos em mais uma manifestação, desta vez com o mote “Pelas nossas crianças – Rumo …

Promessa eleitoral de Costa em Coimbra arranca um aviso da CNE. Rio ficou "chocado"

António Costa tem estado activo na campanha eleitoral, ao lado dos candidatos do PS às autárquicas, e até sacou da cartola uma maternidade em Coimbra. Uma promessa que deixou Rui Rio "chocado" e que leva …

O voto que dá que falar. "Não há um centímetro quadrado de Portugal que seja indigno" do Constitucional

Três juízes do Tribunal Constitucional contestaram o parecer dos seus pares que considera "desprestigiante" a mudança deste órgão de Lisboa para Coimbra, mas é o voto contra de Mariana Canotilho que dá que falar, uma …

T-shirt reduz efeitos da menopausa

T-shirt portuguesa reduz sintomas da menopausa e ajuda quem tem cancro (e já está à venda)

A investigadora da Universidade do Minho (UM) Filipa Fernandes criou uma t-shirt que atenua os efeitos da menopausa e melhora a qualidade de vida de pacientes com cancro, graças a um tecido com um revestimento …

Estrela Vermelha 2-1 Braga | Guerreiros com mira desalinhada

Inglório. O Sporting de Braga foi a Belgrado perder com o Crvena Zvezda, ou Estrela Vermelha, por 2-1, na primeira jornada do Grupo F da Liga Europa. Os minhotos tiveram mais bola, criaram diversos lances de …

Após "humilhação" frente ao Ajax, Sporting abre caça a novo reforço

O Sporting tem apenas quatro jogadores para a posição de defesa-central. Rúben Amorim vai ter de esperar pelo mercado de inverno para trazer um reforço. As opções para o trio de centrais do Sporting são escassas. …