Descoberta ilha circular móvel tão perfeita e misteriosa que só pode ser extraterrestre

(dr) El Ojo Project

El Ojo, ilha misteriosa na Argentina

É uma ilha em forma circular quase perfeita que se move e não é ficção científica. Uma equipa de investigadores deparou-se com esta estranha formação na costa da Argentina que é tão diferente de tudo o que conhecemos que há quem sugira que é um indício extraterrestre.

Baptizada como “El Ojo” (“O Olho”), esta ilha misteriosa foi descoberta pelo cineasta argentino Sergio Neuspillaer quando este realizava filmagens no local, no âmbito de um projecto sobre casos paranormais registados naquela zona.

A ilha e a água que a rodeia formam “dois círculos perfeitos”, aponta o cineasta, considerando que “são tão perfeitos que é difícil acreditar que se trata de uma formação natural”.

“Intrigantemente, move-se e roda sobre o seu próprio eixo“, diz o engenheiro hidráulico e civil, Richard Petroni, citado pelo Daily Mail.

O círculo de terra tem mais de 120 metros de diâmetro, situando-se num local pantanoso e por explorar no delta do Paraná, na Argentina, entre as cidades de Campana e Zárate, na província de Buenos Aires.

“El Ojo” pode ser encontrada no Google Maps nas coordenadas 34°15’07.8″S 58°49’47.4″W.

Enquanto a misteriosa ilha continua a surpreender o mundo, Neuspillaer e Petroni lançaram uma campanha de crowdfunding no site Kickstarter com o objectivo de recolher 50 mil dólares para realizar uma expedição científica multidisciplinar, composta por geólogos, biólogos, ufólogos e recorrendo a drones especiais.

Até agora, quando faltam 38 dias para o fim do prazo de recolha, foram angariados pouco mais de seis mil dólares.

No apelo ao financiamento, Petroni trata de sublinhar que El Ojo “é real” e não uma invenção da ficção científica, sublinhando que é um dado objectivo que “conta para várias histórias paranormais que carregam ligações a OVNIs”.

A teoria extraterrestre vai, assim, ganhando força e há quem sugira que esta estranha ilha seja a porta de entrada para uma base alienígena situada debaixo da superfície da Terra.

O local é impressionante e extremamente estranho. Descobrimos que a água é incrivelmente clara e fria, algo totalmente incomum na área. O fundo é duro, em contraste com as margens pantanosas à sua volta, e a parte central flutua. Não sabemos sobre quê, mas flutua”, salienta Sergio Neuspillaer ao Daily Mail.

Richard Petroni assume que ficou “assombrado” com as imagens e nem acredita que viveu “a 16 quilómetros de El Ojo durante 20 anos” sem ter conhecimento da ilha.

SV, ZAP

10 COMENTÁRIOS

  1. As coordenadas corretas são 34°15’07.8″S 58°49’47.4″W

    E a localização não é entre Zárate e Campana, é entre Campana e Escobar.

  2. As coordenadas estão erradas! Aqui ficam as correctas: 34°15’07.8″S 58°49’47.4″W
    Convém que confirmem os dados antes de publicarem as noticias!…

  3. Na zona não faltam construções em círculos…
    -34.428976, -58.640506
    -34.442219, -58.631116
    -34.370753, -58.496117
    -34.427475, -58.667328
    -34.431898, -58.672159
    -34.472350, -58.718839
    -34.298392, -58.765064

  4. O fato dela ser circular é justamente pelo seu movimento rotatório. Ela vai girando e arredondando as arestas tanto dela quanto das margens. Mesmo o fato de ela ser móvel não é raro nem misterioso. Não há nada de extraterrestre no fenômeno.

  5. Falar em extraterrestres hoje em dia é apenas estratégia de marketing. Querem é pessoal a dar lhes dinheiro para irem lá descobrir umas merdocas…

  6. Se esta ilha não fosse uma obra humana certamente o governo já tinha se apossado e a NASA já estava na direção das pesquisas .

RESPONDER

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho

Passos não metia "uma rolha na boca" a quem o criticava

"É esta a Democracia praticada por quem está este domingo no Governo, uma Democracia limitada e mais pobre", salientou o ex-primeiro-ministro. O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou este domingo que quando estava no Governo …

-

SpaceX aborta lançamento de foguete Falcon 9 no último instante

A empresa aeroespacial norte-american SpaceX suspendeu este domingo, no último minuto, o lançamento de um foguete na estação espacial Kennedy, da agência espacial norte-americana NASA, devido a "um problema no sensor". O lançamento do foguete Falcon …

O alpinista suíço Ueli Steck

Alpinista suíço Ueli Steck morre em acidente no Evereste

O alpinista suíço Ueli Steck, de 40 anos, morreu hoje num acidente de alpinismo perto do Monte Evereste, no Nepal, informaram os organizadores da expedição. O alpinista Ueli Steck morreu no campo 1 do Monte Nuptse. …

O presidente dos EUA, Donald Trump

Trump vai tomar “grande decisão” sobre Acordo de Paris nas próximas duas semanas

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou este sábado, ao cumprir 100 dias na Casa Branca, que vai tomar “uma grande decisão” sobre o Acordo de Paris relativo às alterações climáticas “nas próximas duas …

goalpoint-braga-sporting-liga-nos-201617-1068x522

Braga vs Sporting | Bas Dost arrasa em jogo de loucos

O Sporting levou a melhor sobre o Sp. Braga, ao vencer por 3-2 na Pedreira, num jogo com uma segunda parte de loucos e quatro golos, num total de cinco. Os “leões” dominaram na posse …

-

"Logan" vai ter uma versão a preto e branco

James Mangold, o realizador de Logan, anunciou esta sexta-feira que o filme vai ter uma versão especial a preto e branco. Recorrendo à rede social Twitter para dar a novidade, Mangold indicou o dia 16 de …

Mergulhadores das forças especiais Navy Seals nadam de regresso ao submarino USS Michigan após uma operação

Coreia promete destruir em "pedaços de metal fundido" o submarino nuclear americano

O submarino USS Michigan da Marinha dos EUA, que chegou este sábado ao porto sul-coreano de Busan, pode ter um “final triste”, se Washington tiver alguma "atitude provocatória". Num artigo para o portal norte-coreano Uriminzokkiri, "Compatriotas …

O ministro das Finanças, Mário Centeno

Regras do Fundo de Resgate não permitem redução do juro proposta por PS/BE

Uma redução da taxa de juro dos empréstimos europeus concedidos no programa de resgate, conforme propõem PS e Bloco de Esquerda, não é permitida pelas regras do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF), segundo fonte …

A ativista argentina Taty Almeida, militante da organização Madres de Plaza de Mayo

"Quem lhe falta?": Mães da Praça de Maio completam 40 anos de luta pela memória e pela vida

No dia 30 de abril de 1977, em plena ditadura militar na Argentina, 14 mulheres reuniram-se na Praça de Maio, em frente à sede do governo em Buenos Aires, para protestar pelos seus filhos desaparecidos, …

-

Afinal, os teóricos da conspiração podem ser apenas solitários

Se tivesse que descrever um teórico da conspiração, provavelmente pensaria numa pessoa maluca, que “não bate bem da cabeça”, certo? Errado. Segundo um estudo recentemente publicado no Journal of Experimental Social Psychology, os teóricos da …