Descoberta ilha circular móvel tão perfeita e misteriosa que só pode ser extraterrestre

(dr) El Ojo Project

El Ojo, ilha misteriosa na Argentina

É uma ilha em forma circular quase perfeita que se move e não é ficção científica. Uma equipa de investigadores deparou-se com esta estranha formação na costa da Argentina que é tão diferente de tudo o que conhecemos que há quem sugira que é um indício extraterrestre.

Baptizada como “El Ojo” (“O Olho”), esta ilha misteriosa foi descoberta pelo cineasta argentino Sergio Neuspillaer quando este realizava filmagens no local, no âmbito de um projecto sobre casos paranormais registados naquela zona.

A ilha e a água que a rodeia formam “dois círculos perfeitos”, aponta o cineasta, considerando que “são tão perfeitos que é difícil acreditar que se trata de uma formação natural”.

“Intrigantemente, move-se e roda sobre o seu próprio eixo“, diz o engenheiro hidráulico e civil, Richard Petroni, citado pelo Daily Mail.

O círculo de terra tem mais de 120 metros de diâmetro, situando-se num local pantanoso e por explorar no delta do Paraná, na Argentina, entre as cidades de Campana e Zárate, na província de Buenos Aires.

“El Ojo” pode ser encontrada no Google Maps nas coordenadas 34°15’07.8″S 58°49’47.4″W.

Enquanto a misteriosa ilha continua a surpreender o mundo, Neuspillaer e Petroni lançaram uma campanha de crowdfunding no site Kickstarter com o objectivo de recolher 50 mil dólares para realizar uma expedição científica multidisciplinar, composta por geólogos, biólogos, ufólogos e recorrendo a drones especiais.

Até agora, quando faltam 38 dias para o fim do prazo de recolha, foram angariados pouco mais de seis mil dólares.

No apelo ao financiamento, Petroni trata de sublinhar que El Ojo “é real” e não uma invenção da ficção científica, sublinhando que é um dado objectivo que “conta para várias histórias paranormais que carregam ligações a OVNIs”.

A teoria extraterrestre vai, assim, ganhando força e há quem sugira que esta estranha ilha seja a porta de entrada para uma base alienígena situada debaixo da superfície da Terra.

O local é impressionante e extremamente estranho. Descobrimos que a água é incrivelmente clara e fria, algo totalmente incomum na área. O fundo é duro, em contraste com as margens pantanosas à sua volta, e a parte central flutua. Não sabemos sobre quê, mas flutua”, salienta Sergio Neuspillaer ao Daily Mail.

Richard Petroni assume que ficou “assombrado” com as imagens e nem acredita que viveu “a 16 quilómetros de El Ojo durante 20 anos” sem ter conhecimento da ilha.

SV, ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. As coordenadas corretas são 34°15’07.8″S 58°49’47.4″W

    E a localização não é entre Zárate e Campana, é entre Campana e Escobar.

  2. As coordenadas estão erradas! Aqui ficam as correctas: 34°15’07.8″S 58°49’47.4″W
    Convém que confirmem os dados antes de publicarem as noticias!…

  3. Na zona não faltam construções em círculos…
    -34.428976, -58.640506
    -34.442219, -58.631116
    -34.370753, -58.496117
    -34.427475, -58.667328
    -34.431898, -58.672159
    -34.472350, -58.718839
    -34.298392, -58.765064

  4. O fato dela ser circular é justamente pelo seu movimento rotatório. Ela vai girando e arredondando as arestas tanto dela quanto das margens. Mesmo o fato de ela ser móvel não é raro nem misterioso. Não há nada de extraterrestre no fenômeno.

  5. Falar em extraterrestres hoje em dia é apenas estratégia de marketing. Querem é pessoal a dar lhes dinheiro para irem lá descobrir umas merdocas…

  6. Se esta ilha não fosse uma obra humana certamente o governo já tinha se apossado e a NASA já estava na direção das pesquisas .

RESPONDER

PS aproxima-se do PCP, muda de ideias e propõe pagamento de 100% do salário em todos os regimes de lay-off

O PS alterou, esta segunda-feira, uma das suas propostas para o Orçamento do Estado para 2021, numa aproximação ao PCP e às centrais sindicais. Os socialistas querem que no próximo ano sejam garantidos os salários a …

Parlamento Europeu aprova 37,5 milhões para Portugal enfrentar pandemia

O Parlamento Europeu (PE) aprovou esta terça-feira, em sessão plenária, um pacote de 37,5 milhões de euros, mobilizados através do Fundo de Solidariedade Europeu (FSUE), para Portugal “fazer face à emergência sanitária de covid-19”. Os fundos …

Prémio para profissionais do SNS exclui quem está agora na covid-19

O prémio para profissionais do SNS exclui quem está agora na covid-19, visando apenas aqueles que exerceram atos diretamente relacionados com a doença no primeiro estado de emergência. A atribuição de prémios de desempenho aos profissionais …

Eleições presidenciais vão ser a 24 de janeiro

Marcelo Rebelo de Sousa marcou esta terça-feira as eleições presidenciais para 24 de janeiro de 2021. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou a data das eleições presidenciais: vão realizar-se no dia 24 de …

Tubarão pré-histórico escondia os maiores dentes já alguma vez encontrados na espécie

Os primeiros tubarões viveram há cerca de 400 milhões de anos, mas tinham uma caraterística muito especial: é que eles não baixavam apenas as suas mandíbulas, mas também as giravam para fora ao abrirem a …

Governo vai contratar 2.100 profissionais de saúde por semestre

O Governo está obrigado a contratar 2.100 profissionais de saúde para o Serviço Nacional de Saúde por semestre em 2021 para chegar a 4.200 no final do ano. A calendarização para o Governo proceder à contratação …

Biden escolhe primeira mulher para Secretária do Tesouro. Casa Branca quer iniciar transição de poder

A antiga dirigente da Reserva Federal (Fed) Janet Yellen foi a escolhida pelo Presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, para Secretária do Tesouro, e vai ser a primeira mulher a desempenhar este …

Recolher obrigatório, proibição de circular e uso de máscara. O que muda a partir de hoje

Portugal entrou às 0h desta terça-feira num novo estado de emergência devido à pandemia de covid-19, passando os 278 municípios do continente a estar divididos em quatro grupos, consoante os níveis de risco de transmissão. O …

Eczema, obesidade ou hiperatividade. Crianças que tomam antibióticos muito cedo têm um maior risco de desenvolver doenças crónicas

Crianças com menos de dois anos que tomam antibióticos enfrentam um maior risco de desenvolver doenças crónicas, como é o caso da obesidade, eczema, ou hiperatividade, concluiu um novo estudo levado a cabo nos Estados …

Descoberta "galáxia fóssil" que estava enterrada nas profundezas da Via Láctea

Um grupo de astrónomos, que trabalha com dados de evolução galáctica do Observatório Apache Point do Sloan Digital Sky Surveys (APOGEE), descobriu uma "galáxia fóssil" escondida nas profundezas da Via Láctea. Esta descoberta, que foi publicada …