Descoberta a mais antiga cópia dos sermões proibidos de Jesus Cristo

Dois investigadores norte-americanos encontraram a que será a cópia mais antiga de um texto com ensinamentos de Jesus Cristo ao apóstolo João, e que foi proibido por ser considerado “herético”.

O raro documento, intitulado “O Primeiro Apocalipse de João” e escrito em Grego, foi encontrado nos arquivos da Universidade de Oxford, no Reino Unido, pelos especialistas em estudos religiosos da Universidade do Texas (UT), nos EUA, Brent Landau e Geoffrey Smith, anuncia a universidade em comunicado.

Esta será a cópia mais antiga do texto, que teve o estatuto de “proibido”. Os cientistas notam que se trata da “primeira cópia original em Grego conhecida de um escrito herético Cristão, descrevendo os sermões secretos de Jesus ao seu “irmão” João”.

Até esta descoberta, acreditava-se que só existia uma versão deste texto em copta, a Língua nativa do Egipto – versão esta descoberta em 1945, no Egipto, enterrada juntamente com “uma colecção de 13 livros gnósticos coptas”.

Estes são conhecidos como os “Evangelhos Gnósticos”, que terão sido escondidos por ordem do Bispo de Alexandria, Atanásio, por volta de 367 depois de Cristo, por serem considerados “heréticos”, explica o Live Science.

(dr) Nag Hammadi Library / Oxford University

Página de uma versão em Língua Copta do texto bíblico proibido “O Primeiro Apocalipse de João”.

Numa pilha de papiros encontrados no lixo…

Landau e Smith descobriram vários fragmentos deste novo documento escrito em grego, entre mais de 200 mil papiros que foram encontrados no Egipto, no Século XIX, numa pilha de lixo, e que se encontram preservados nos arquivos da OX.

Depois de juntarem todas as peças do texto, constataram a sua raridade, como atesta Landau em declarações ao Live Science.

“É extremamente raro encontrar textos apócrifos, ou seja, fora dos cânones da Igreja, em Grego”, atesta o especialista. Isto, apesar de o Grego ter sido “o primeiro idioma em que os escritos cristãos originais foram compostos porque era uma espécie de Língua universal do Império romano, naquela altura”, sublinha.

“Nunca suspeitámos que fragmentos Gregos do Primeiro Apocalipse de João tivessem sobrevivido desde a Antiquidade“, acrescenta Smith, citado no comunicado da UT, evidenciando a surpresa da descoberta.

Usado para ensinar a ler e a escrever

Landau e Smith tiveram oportunidade de analisar o texto e concluíram que se trata de uma cópia que foi usada no ensino.

“Por aquela altura, este texto seria usado na escola de alguém, no Século V ou VI”, como “uma ferramenta de um professor para ajudar os estudantes a aprender a ler e a escrever em Grego”, explica Landau.

O especialista faz referência ao estatuto “proibido” do texto e constata que, tendo sido “efectivamente banido“, o professor que o usava nas suas aulas “era claramente apaixonado pelo Primeiro Apocalipse de João”.

O que Jesus tem em comum com The Matrix

Brent Landau explica que textos como este foram banidos por apresentarem “um entendimento diferente” dos cânones tradicionais da Igreja sobre a importância de Jesus Cristo. “Percebiam Jesus muito mais como um revelador da sabedoria humana do que como um Messias”, explica o investigador.

“De acordo com estes textos Gnósticos, Jesus ensinava às pessoas que o mundo material era, na verdade, uma prisão criada por um deus maligno, muito como no filme The Matrix“, constata.

Em “O Primeiro Apocalipse de João”, Jesus descreve esta ideia de prisão, apontando como o mundo “é guardado por figuras demoníacas, chamadas arcontes, que bloqueiam o caminho entre o mundo material e a vida do além”, escreve o Live Science.

“O que João precisa para os ultrapassar, quando morre, é de passwords – um pouco como códigos de batota num jogo de vídeo“, conclui Landau, sublinhando que está em causa uma linha de pensamento “bastante contra-cultural” para a época.

SV, ZAP //

PARTILHAR

24 COMENTÁRIOS

    • Se calhar esta a ensinar que não devemos dar tudo como garantido…. Como a maioria ainda pensa e fica a espera que tudo caia do céu.

  1. Como é interessante saber que tudo o que não interessa aos objectivos da igreja católico era e ainda é considerado herético (blasfémia). Ou seja, este senhores é que decidem o que é verdade e o que não é, ou seja a verdade não é única, real e imutável, é o que bem entenderem que seja. Pegaram em textos, escolheram, alteraram, apagaram e acrescentaram o que quiseram, e depois fizeram as pessoas seguirem e acreditarem cegamente neles.
    A Igreja católica, apoderou-se da imagem de Jesus Cristo, para chegar onde chegou, a instituição mais poderosa do mundo. Estou convencido que se realmente Jesus Cristo voltasse à terra, a primeira coisa que faria era proibir esta gente de utilizar e usar o seu nome e a sua imagem em proveito próprio, pois tem sido isso, e pouco mais, além de encherem os cofres, que têm feito durante estes últimos 1700 anos.
    A igreja de hoje, tal como a de ontem, nada tem a ver com fé, crença em algo superior, mas sim com negócio e poder.

    • Exactamente!
      Até porque, se Jesus fosse mesmo como a própria Igreja Católica “anuncia”, a Igreja seria das primeiras instituições que ele repudiaria, quer pelo seu historial de poder, manipulação e ocultismo, quer pela sua ganância por bens materiais (imobiliário, dinheiro ouro, etc)!!

    • Uhuhuhuhh…. é cá uma instituição com um poder… upa upa! Entra-lhe pela casa a dentro, fica com os dados de tudo o que vocês faz, obriga-o a pagar impostos injustos, censura o que você diz… Se procura bodes espiatórios para alguma frustração aconselho-o vivamente a procurar noutro lado: em S. Bento, Silicon Valley, Washinton DC, Pequim, Nova York (ONU)… A Igreja Católica está longe de ser o bicho papão que os Ideologos do Socialismo “pintaram” para nos fazer engolir a sua ideologia marxista/socialista, absolutamente imoral e diabólica. A Igreja Católica é insignificante mediante os grandes poderes que referi antes. Apenas continua a ser usada para desviar as atenções do real problema. E os papalvos acreditam e seguem!

      • Bom dia Sr. Nelson Jp,
        Venho por este meio informar que está contratado como mediador publicitário em nome e voz de Nossa Srª. e Nosso Sr. Jesus Cristo.

        Atenciosamente,
        A Igreja.

        A religião é um comércio tal como os hospitais/farmácias.

  2. Pois é, os arcontes são os aliens. Eles querem-nos manter aqui presos, no ciclo interminável da reencarnação. As tais “passwords” para fugir daqui devem ser mantras.

  3. Wow, como são rápidos os acusadores…
    Atentem ó apressados em julgar q os ensinamentos gnósticos NÃO ERAM o q de fato foi falado pelo Messias em sua essência (o mesmo falava bastante em metáforas) mas sim o q foi “interpretado” pela seita, coisa comum como hoje se nota dezenas de igrejas com interpretações diferentes umas das outras, porém sem anular o epicentro da religião, algo q os gnoses estavam a fazer. Lembrando q estes mesmos cultuavam ser o corpo e a vida prisão, condenação, inferno q só nos livrariamos após morrer e voltar as origens. Se esta linha de raciocínio seguem adiante seria um prato cheio p os suicidas e aqueles em fase depressiva n acham? Se a vida já é difícil mesmo sabendo pelas palavras do Cristo q ele e Deus amou o mundo e a vida era bela, imagine sermos ensinados o contrário? A igreja agiu certo em banir e ela n recusou o q “não lhe convinha”, recusou uma interpretação q não convinha, e isso é muito distante do q estão acusando. Relaxem, podem praticar suas vontades e desejos q chocam contra a religião, ao contrário e muito do q pensam, raramente o Criador se manifesta p punir alguém, na verdade a punição em maior parte se dá justamente por ele estar “afastado”, estando assim o indivíduo a própria sorte e mercê de forças contrárias, tanto naturais como sobrenaturais. Nas palavras do Próprio:
    “devido seus excessos de pecados, deixarei que recebam na carne e no espírito o fruto de suas contaminações e levantarão suas vozes contra o Senhor pelo que estão agora sujeitos às próprias causas e sorte”.
    Angustiados ficarão aqueles q se esforçam p criar um Deus de culpa e falsidades qd descobrirem q de fato o Criador raramente é o acusador, promotor e carrasco mas na verdade estava ali p ser um protetor, um direcionador do modo mais seguro e apropriado, um zelador e guardião q foi expulso por aqueles q estavam a ser protegidos daquilo ou daqueles q estes sim, estão ali p produzir queda e ruína.
    A senha ou “passwords” p se proteger contra tais forças depende mais em “não pensar como os mesmo” e admitir q o Criador é maior que tudo, podendo nos livrar das fontes do mal q cerceiam o mundo, e mais ainda, pode nos livrar de nós mesmos, de nossos sentimentos maliciosos q não conseguimos controlar, e que nos anexaria de imediato as tais forças.
    Paz humanos!

    • Eu acredito em arcontes,mas vejo que tem pessoas que acaba esquecendo o resto da bíblia RS
      Não acho certo eles terem tirado é justamente por isso as pessoas tem dificuldade em entender que ele seria só mais um livro da bíblia e nela está escrito
      .Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.

      Isaías 49:15

      Nela também fala que o mundo já es o maligno(arcontes)
      Temos que entender que a terra foi tipo sequestrada no Jardim do Eder quando pecamos,mas Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho para que quem nele crer tenha vida eterna por isso quando Jesus entregou a sua vida ele disse está consumado.
      Jesus veio pagar o resgate irmão só devemos entender o que realmente ele ensinou por que muitos perecem por falta de conhecimento.

  4. Aplauso de pé, caro interlocutor “Russo”.
    De facto, somos nós que nos contaminamos com a nossa própria insanidade espiritual e avareza material – a nós e aos que estão à nossa volta! O castigo parte das nossas próprias mãos. segundo Ele, temos toda a liberdade! E isso nós, maravilhosos seres humanos, não sabemos usar.

  5. Russo e Maggie – claro que as interpretações da Igreja é que são as boas, aldrabadas, distorcidas, corrompidas vezes sem conta de traduções de aramaico para grego, de grego para latim, e depois de latim para as diferentes línguas. Basta ver que o Pai Nosso termina na versão grega “e livrai-nos do Iníquo” i.e. livrai-nos do Diabo mas claro isso não convém. Vejam só como o Mundo seria diferente se todos os Cristãos, em vez de serem Belas Adormecida, terminassem diariamente essa oração falando no Diabo – claro que não interessa, não interessa às Magias Negras que fazem de manter as massas dormentes comendo o corpo do Cristo e bebendo seu sangue – vão dizer que é simbólico mas precisamente a força de qualquer Magia Negra está no simbolismo, é o mesmo que um bruxo vodoo dizer que o bonequinho de pano em que esperam agulhas ou colocam numa fogueira é simbólico. Se há coisa que a Igreja fez porque não convinha, como vocês alineados que só acreditam em ser pecaminosos e culpados, penitentes, confessam foi esconder o Diabo – até nem tiveram quaisquer pudores em cometer o genocídio dos Cataros na 1ª Cruzada. Outro exemplo da aldrabice em que vivem: traduzir as palavras Elohim e Yahweh genericamente por Deus. Elohim significa Seres Elevados no plural e género feminino e masculino. Não Deus. Qualquer idiota que leia as traduções das tábuas sumérias perceberá que Elohim são Seres Extraterrestres que alteraram o DNA de símios introduzindo o deles criando assim versões humanas ciclicamente mais perfeitas feitas à sua imagem. Mas claro, a uma organização de poder negativado criada a partir do genocídio cuja sede foi construída em cima de cemitérios – as próprias igrejas foram até há pouco o lugar onde se enterravam as pessoas, locais do culto da morte – não interessa nada andar a falar de coisas tão concretas e literais como ETs. Interessa mentir, aldrabar, confundir, hipnotizar com dizeres confusos e idolatrias, matar as massas ignorantes. Por último, só se pode dar gargalhadas ao ler que acreditam num Deus bom e salvador que está lá mas que as pessoas entregando-se aos prazeres é que não conseguem sintoniza-lo, escutá-lo. Primeiro basta ler o Gênesis em que várias vezes “Deus” insanamente lança Maldições sobre a Humanidade. É depois do dilúvio que condena os descendentes de Noé a comer os animais da Terra e a gerar o mais absoluto terror sobre eles. Ele diz “antes dei-lhes as plantas para comer” (vegetarianismo) e agora terão de aterrorizar os animais e comê-los – como parte da Maldição à descendência de Noé – e as mulheres sofrerão dores imensas no parto, serão hipnotizadas e submissas ao homem mesmo que ele as maltrate, sofrerão imenso trabalhando terras inférteis com isso somente conseguindo sobreviver. Tenham dó. Se as pessoas como vocês são alienados, sofreram lavagem cerebral, vivem acreditando em interpretações insanas de livros escritos 400 anos depois de Cristo por gente que não conheceu Cristo e rejeitam livros escritos anteriormente aos da Bíblia, na língua original, por gente, incluindo Madalena, que diz o que não lhes convém porque iria estilhaçar a vossa ilusão, o vosso sonho, livros que descrevem as coisas muito diferentes, isso se deve às Magias Negras feitas no baptismo em que os sacerdotes lhes fecham os Chakras, tornando impossível às pessoas (a Meditação) comunicar e receber Consciência de Seres de frequências superiores – chamem-lhes Anjos ou ET – para que assim fiquem perdidos, fechados, desesperados, achando que a vida é quase impossível por culpa própria, necessitando dessa organização dos sacerdotes, uma de milhares seitas romanas mas aquela que conseguiu conspirar com o imperador pagão Constantino convencendo-o que com uma única religião (católica = universal), ele conseguiria alcançar o poder absoluto de ser Imperador único dos dois Impérios Romanos. É toda uma história sanguinária de poder a dessa Igreja, até Santificaram pessoas pelo simples facto de (em Alexandria) terem sido os que mais mataram (genocídio) adversários (concorrência) da Igreja. E actualmente participam em negócios de pornografia, sócios da fábrica de armas Beretta, de todo o tipo de negócio como restaurantes que nada tem a ver com o espírito, os mercadores que precisamente Jesus combateu virando as mesas. Essa religião não é do Cristo e sim do AntiCristo pois foca-se e celebra sua tortura, sofrimento e sacrifício, sua martirização, que celebra a Morte na altura da vida que é a primavera (Aries-Touro/Páscoa), que celebra a Vida na altura da morte que é o inverno (Capricórnio/Natal) porque absorveu a Saturnália e a Bacanália (o actual carnaval, festival da carne). Digam-me, se uma religião se dá ao trabalho de matar centenas de milhares de Cátaros e católicos no Sul de França apenas por serem cristãos que revelavam a existência de dois Deuses, um do Céu e um da Terra (Diabo), i.e. que cometeu bárbaro genocidio para esconder a existência do Diabo estava protegendo quem senão seu senhor?! Ou também acham que sodomizar meninos é a obra de Deus (atenção que eles não dizem Deus e dizem Senhor que pode bem ser o seu senhor, o seu amo). Também nos Templários o Conhecimento era estratificado e só os das camadas mais altas sabiam a Verdade, não os soldados, os padres, muitos bem intencionados como vós – mas aí já tão enrodilhados na organização, depois duma vida dedicada à mesma, claro que ao saber a verdade não fazem nada até porque poderão também ter o mesmo destino dos Cátaros. Mas não há religiões melhores, nem sequer a Budista que era a de Jesus. Religião é sistema de controle mental, organização de poder.

    • ! Caramba, necessita de tratamento amigo….
      Ets, elohins, dilúvio, cátaros, cemitérios, rituais no batismo….
      Quem te fez saber que alguma coisa nesse mundo é perfeita???
      Está isso nas escrituras ou é ba mesma quemm diz que nada ou ninguém nessa dimensão existencial verdadeiramente representa Deus? Veja bem, NENHUMA VERDADEIRAMENTE, ou seja, totalmente, integralmente, 100% no caso!!

      Os gnósticos?
      Óbvio, já viu o que ensinavam? Q a vida não valia a pena, era toda obra do mal…ahhhhhh peloamordeCristo!!!
      Os templários?
      Óbvio q a igreja obteve vantagens comerciais mas se atentou q eles sufocaram o crescimento do islamismo, essa mesma religião louca de hoje q convida os fiéis a se explodirem em troca de esposas e casas de ouro nos céus?
      As bruxas?
      Óbvio q teve casos de acusações pra se apropriar das posses mas já estudou o qt as religiões pagãs tocavam o terror na idade média pra trás? As crianças p rituais, os feitiços, a opressão psicológica sobre as mentes crédulas e temerosas do sobrenatural, coisa q na época quase todos eram.
      Alteraram conforme quiseram?
      Não é bem assim, os livros de Deus seguem um contexto, uma estrutura central fixa, uma narrativa absoluta q é o desapego exacerbado do ser as paixões do mundo e o apego a iluminação e tudo isso amando a vida mesmo do jeito que ela é. Isso está nas escrituras no começo, meio e fim, aí do nada aparecem trechos ditos por “um profeta” ou sei lá quem e que vai de encontro ao que outros 70 profetas disseram…..qual a probabilidade de quem estar desconstruindo as coisas aqui ser este “um” profeta??? Vc só pode estar zoando, só pode….
      Deus maldito?
      Do início ao fim a bíblia sempre destacou q o mundo era duro, seria duro, e o propósito é exatamente este, aliás existem até mesmo filosofias contemporâneas afirmando que alcançar os resultados e objetivos não trás a plena satisfação, mas a satisfazer está justamente em DESEJAR algo e ter aquilo como meta, pois precisamos disto como combustível p continuar vivendo, claro q não é p radicalizar(previno pq já notei sua propensão ao extremismo) mas que a partir do momento em que a vida fosse plena satisfação e felicidade perderia se o norte existencial, mas também n precisa crer q tudo é maligno e do maligno como ensinavam os gnósticos mas q a vida é isso aí, é balanceada, bem x mal, bom x ruim, prazer x dor, belo x feio, se vc não está pronto p encarar isso peça demissão, peça as contas, faleça e diga que o trabalho proposto era demais pra sua capacidade ou competência. Só pra se ter idéia até aquela vontade velha de imortalidade humana a própria ciência psicanalista já identificou como utopia, os humanos se vivessem eternamente perderiam TODO o mecanismo de fazer algo aqui e agora. Pense, pq faria faculdade ano q vêm se viverá…. trilhões de anos? Qual a graça em passar bilhões de anos curtindo aquela praia que já esteve milhões de vezes?
      A vida é isso, é dor e alegria e só conhecemos um por causa do outro e Deus sim, pode ser um expectador q curte assistir filmes de heróis em sua mega galáctica tv de plasma cósmica (vc não gosta) e nesses filmes os heróis ou vilões somos nós, tudo aí envolve mérito, heroísmo, bravura, força, iluminação, espírito elevado, dignidade e nobreza sublime, tudo isso fará parte do nosso roteiro.
      Mas vc dirá, “e a morte das pessoas e crianças é bom assim pra ti?”
      Lição no caso de Jó,
      _RELATIVISMO SUBSTANCIAL_
      Aquele q morre mas assim acontece por ser alguém do bem e mais ainda, w fosse a serviço do Criador ou por vontade dele, poderia chegar diante do mesmo e acusa lo desse feito horrível, porém o Criador lhe diria:
      “Veja,
      Veja o que eu sou,
      Não sou uma galáxia ou um universo, sou todas as galáxias e todos os universos (algo q a ciência teórica hoje diz poder existir, trilhões de trilhões de universos, não apenas um),

      Sou o passado, presente e futuro, e estou em todos eles ao mesmo tempo( a ciência da relatividade de Einstein também propõe o tempo ser relativo),

      Tudo o que existe é formado de mim(veja q toda a matéria tem a mesma origem lá nas partículas subatômicas),

      Então o que quer que te faça pra reparar sua perda?

      Que lhe conceda vida eterna sem nenhuma dor ou descontentamento com total liberdade?…

      Que volte o tempo e desfaça o que te aconteceu?…

      Quer ser um construtor, usar da minha matéria prima p construir seu próprio mundo?…..

      Diante dessas circunstâncias, as quais está narrado exaustivamente nas escrituras (que o homem NÃO PODE racionalizar sobre o quanto é a recompensa de Deus p aquele que vive e morre em fé N’ele, percebe q racionalizei sobre estas coisas? Portanto ainda é mais, muito mais) te digo que nenhum ser dirá q foi pesado ou injusta demais sua vida ou sua morte, mas isso é claro, depende de vc ter fé ou não na religião e tudo o que disse aqui te mostra q vc DEVE PEGAR as escrituras e tirar dela o que é Deus e o que é a vontade divina. As igrejas só podem te manipular se vc quiser ou permitir, os textos estão aí, leia, raciocine, veja qual é o cerne do Cristianismo, qual sua mensagem e voz principal e assim sendo terá um contexto único do ãmago da religião, não se perderá em trechos desconectados ou produzidos para segundas intenções quer seja de padres, bispos, papas, pastores, anciões, reis, governos ou quem quer que seja.
      Paz humano
      E
      Pelo amor de Cristo….
      Saia dessa de et’s enquanto ainda não toma remédios…..

        • Que ótimo que vc resumiu todo meu parecer e narrativa se fixando num só ponto alegórico e metafórico em q digo q a vida exige q seja forte, ou que devesse desistir dela,q bom. Por um instante pensei q fosse me refutar segundo o contexto todo,ufa…..
          E foi isso aí mesmo,
          Vc está certo,
          Te encorajei o suicídio,
          Vá lá,
          Faça seu trabalho,
          Nós Cristãos somos pragmáticos e utilitaristas, se não pode com a vida melhor não ter vindo ou continuar a existir,
          Bora,
          Resolva isso!!….

          • Nao se encoraja ninguem ao suicidio,mesmo que seja na brincadeira ou esteja falando ironicamente. Nenhum verdadeiro cristão diria isso. Quem nao pode com a vida deve pedir ajuda e ser apoiado e não matar-se. Muitas pessoas , em alguma parte da sua vida,sentem quem nao estão ” a poder ” com ela e isso é normal. Não é vergonha nem fraqueza.

  6. Já nos quatro evangelhos canónicos, Jesus de Nazaré deixa uma mensagem muito clara de que este mundo é muito duro, cruel, insensível e totalmente indiferente ao sofrimento humano em todas as suas vertentes. Para Jesus, o Reino de Deus está fora daqui, pois só o experimentaremos em toda a sua plenitude quando partirmos para a eternidade com a consciência de que aquilo que fizemos neste mundo foi sempre com a melhor das intenções. Jesus teria dito ” o meu reino não é deste mundo “. Sendo jesus um homem íntegro, genuíno e de uma enorme simplicidade, alguma vez falaria num reino que lhe pertencia dando a entender que era superior aos outros. Jesus não se considerava superior a ninguém. O que ele disse foi mais extraordinário e que nos une nas mesmas provações deste mundo; ou seja, ” o meu mundo não é deste reino “. Está claro que o Reino de Deus não pertence a este mundo materialista cheio de conveniências e segundas intenções.

    • Ele veio mostrar o caminho da Ascensão já que este mundo ainda está muito perto e sob influência dos inframundos.

      Quem ler O Livro dos Espíritos de Alan Kardec compreenderá que há mais Mundos num todo/Universo a que este pertence e que o Ser Humano está aqui precisamente para se desvincular dos desejos e apetites, de viver para a satisfação sensorial, e evoluir focado na Alma e não na carcaça física e ilusão dos sentidos, superando-se e ao Ego, transmutando-se e Ascendendo. Essa é a mensagem de Jesus. E era também obviamente a mensagem dos Cátaros, uma religião criada a partir, crê-se dos ensinamentos do Primeiro Apóstolo Maria Madalena que chegou ao Sul de França com José de Arimatéia, Lázaro e as outras duas Marias, a Mãe Maria e Maria de Betânia.

      Neste Mundo as Forças Negras são muito fortes ainda e é um desafio grande libertar-se delas até porque as pessoas que vivem em redor de você tudo farão para que não se liberte já que vivem em co-dependência vampirizando uns aos outros e se você se desliga sentem diferença, se alimentam menos e podem inclusive ser punidas.

      E agora no Final dos Tempos, no Apocalipse/Revelação, tudo ainda está mais intenso mas também o que estava oculto está sendo revelado, por isso que os trevosos dão tudo por tudo para distrair e negativar as massas com terrorismo psicológico para que não olhem em volta e compreendam a Verdade em frente a seus olhos.

      • Por isso é que este mundo se categoriza de “Provas e Expiações”. Estamos evoluindo, em breve estaremos num mundo de Regeneração, onde quem não se adequar à vibração mais elevada do Planeta (sim porque o planeta também é um SER VIVO, também evolui, assim como o nosso SOL) , quando desencarnar, a próxima vida será noutro planeta adequado à sua vibração mais baixa, se calhar ainda será pior que a Terra neste momento, para progredir nas lições da Alma mais depressa… Por isso é que não esperem que venham outras entidades salvar a Humanidade. CADA UM TEM QUE MUDAR PARA MELHOR, Serviço ao Próximo, “faz aos outros o que gostarias que fizessem a ti”, para que começemos a ver ainda mais mudanças boas no Mundo! A União é a chave, não a separação!
        Tudo está a ser agitado. Não é de agora. A mudança já começou.

            • Menina?!
              Da ultima vez que verifiquei, eu ainda tinha pénis!…
              Eu não disse mal nem bem; apenas referi que há medicação para os delírios, alucinações, etc!..
              Cultivar espiritualmente?
              Não é isso que fazem os doentes mentais que “falam” com seres imaginários que habitam nas suas cabeças?
              Dispenso…

  7. Tiago, James é Tiago ou em galego Xacob, sim o Apóstolo De San.tiago de Compostela. A descoberta é dO Primeiro Apocalipse de Tiago.

    Este pessoal que escreve estes artigos nem sabe traduzir, é uma cópia literal do artigo de Live Science.

    Agora perguntem-se porquê a Igreja *Romana* eliminou estes textos e tantos outros dos ensinamentos de Jesus?

RESPONDER

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …