Rússia: desapareceu um artigo (incómodo) publicado pelos media do Estado

Câmara Municipal de Belgorod

Estragos em Belgorod, Rússia, após ataque da Ucrânia

Um dos drones não interceptados atingiu uma sede regional do Serviço Federal de Segurança. Soldados iam ser envenenados.

A Ucrânia continua a atacar solo russo com drones, desta vez na região fronteiriça de Belgorod.

Nesta quinta-feira uma pessoa morreu (um motorista) e três ficaram feridas na região, de acordo com o governador local Viacheslav Gladkov.

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que destruiu 14 drones lançados por Kiev durante a noite contra as regiões de Belgorod e Kursk, ambas na fronteira com a Ucrânia.

Já na quarta-feira mais de 60 de drones foram lançados contra diversas regiões da Rússia, essencialmente na direcção de postos de infraestrutura energética.

Nesses ataques, pelo menos uma pessoa ficou ferida e os ataques danificaram edifícios residenciais, uma linha de abastecimento de gás e uma linha de energia.

Um dos drones atingiu uma sede regional do Serviço Federal de Segurança (FSB), em Belgorod.

Os meios de comunicação social controlados pelo Kremlin publicaram essa notícia. A agência TASS divulgou a indicação de que o edifício do FSB foi atingido, ficando com janelas partidas e fachada danificada.

No entanto, menos de uma hora depois, o artigo desapareceu. E pelo menos seis meios de comunicação de Belgorod também apagaram essa notícia, indica o Novaya Gazeta Europe.

Soldados iam ser envenenados

Também nesta quinta-feira, o Serviço Federal de Segurança (FSB) deteve quatro supostos membros de um grupo paramilitar pró-Ucrânia.

Os detidos, justifica o FSB, iam atacar a Rússia e envenenar soldados.

Os quatro detidos, que moram na Rússia, “planeavam utilizar uma substância muito tóxica para envenenar os alimentos destinados aos soldados russos”, explica o Serviço Federal de Segurança.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.