/

Depois do debate, Biden aumenta para 78% as hipóteses de ser eleito para a Casa Branca

4

barackobamadotcom / Flickr

Joe Biden, antigo vice-Presidente dos EUA e candidato à Presidência nas eleições de 2020

O candidato democrata às presidenciais dos Estados Unidos, Joe Biden, tem agora 78% de probabilidade de ganhar as próximas eleições, avança a Bloomberg, com base nos dados da empresa Good Judgement. No entanto, ainda tem mais dois debates pela frente, aos quais considerou que deveriam ser feitas alterações. Trump recusou.

A percentagem de 78% é a mais alta desde 18 de agosto e reflete um aumento em relação aos dados apurados no dia a 29 de setembro, quando a probabilidade do candidato democrata vencer as eleições era de 75%, avança o Jornal de Negócios.

Esta previsão representa uma melhoria de 3 pontos percentuais, das hipóteses de Biden ser o próximo presidente dos EUA, e surge logo após o primeiro debate entre os dois candidatos na corrida à Casa Branca.

O debate entre Trump e Biden ficou marcado por uma constante troca de insultos e interrupções, sendo considerado o pior debate da história dos EUA. O jornalista que moderou o debate, Wolf Blitzer, da CNN, admite a possibilidade de não haver mais nenhum debate. Por seu lado, Biden afirmou que as regras dos debates deveriam ser alteradas para que os atropelos, e consecutivos insultos, fossem mais controlados.

Porém, Donald Trump já deixou claro que não concorda. “Por que razão permitiria que o Comité de Debates mudasse as regras para o segundo e terceiro debates quando venci facilmente o primeiro?”, questionou o chefe de Estado norte-americano através de uma publicação na rede social Twitter.

O Presidente dos EUA acrescentou que venceu “em grande” o primeiro debate, de acordo com uma “compilação de sondagens”, sem especificar, no entanto, quais são as sondagens que utilizou para inferir a vitória no primeiro debate.

Segundo a Bloomberg, o aumento das hipóteses de Biden vencer não está diretamente relacionado com o debate, mas este foi o evento político mais relevante entre as duas mais recentes avaliações.

Em fevereiro, o candidato democrata contava com uma probabilidade de vitória abaixo dos 40%. O pico da popularidade de Biden, até ao momento, foram os 82% atingidos no final de julho.

ZAP //

4 Comments

  1. Se Eu bem entendi Biden vai perdêr as Eleiçôes. por 78 por cento , bom mas isso já é de calacular. Vâo têr , que levar com mais uma dose de Donald Tramp na Casa Branca . Por mais quatro anos, é Concerteza bem Melhor para o Povo Americano não Tenho Dúvidas

  2. Não admira que outro facínora tenha forjado a infecção com Covid, para ver se aumenta as chances, por piedadezinha bacoca.

  3. Se ele saiu e foi infetar os seus apoiantes, podem ser menos uns votos que ele apanhe por os outros terem morrido. Alguém está chateado com isso? A mim preocupa-me mais a quadrilha de ladrões que me anda a carregar de impostos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.