Delfim Sardo na administração do Centro Cultural de Belém

keoshi / Flickr

O curador e ensaísta vai entrar no conselho de administração do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, no cargo anteriormente ocupado por Miguel Honrado.

Delfim Sardo, até aqui assessor da Culturgest para as Artes Visuais, sob a direção de Mark Deputter, ficará no CCB com o pelouro da programação e da comunicação e deve iniciar funções no próximo dia 1 de março.

Nascido em Aveiro, Sardo, de 58 anos, é curador de arte contemporânea desde 1990.

Dirigiu o Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, entre 2003 e 2006, e assumiu o lugar na Culturgest, em Lisboa, por convite do anterior administrador Miguel Lobo Antunes, em 2016.

Professor convidado do Colégio das Artes e da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, foi fundador e diretor da revista Pangloss, entre 1997 e 2003, consultor da Fundação Calouste Gulbenkian, em 1999, comissário da representação portuguesa da 48.ª Bienal de Veneza e, em 2010, co-comissário da representação portuguesa na Bienal de Veneza de Arquitetura.

Em dezembro de 2019, Miguel Honrado, ex-secretário de Estado da Cultura, que tinha sido nomeado em março vogal da administração do CCB, deixou o cargo.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.