///

DECO: Pingo Doce é o supermercado mais barato do país

thinkpanama / Flick

thinkpanama / Flick

thinkpanama / Flick

Um estudo efectuado pela DECO avança com o Pingo Doce como o supermercado mais barato do país.

As conclusões publicadas hoje no site da DECO, têm por base a visita a 250 lojas das principais cadeias de supermercados em território nacional.

A análise decorreu em Outubro, num total de 32 964 preços para dois cabazes, um composto por marcas de fabricante e outro cabaz que combina marcas de fabricante com marcas mais económicas. Nos 64 concelhos visitados o Pingo Doce ficou em primeiro lugar no primeiro tipo de cabaz. O segundo cabaz arrecada igualmente um primeiro lugar, mas partilha o lugar com as cadeias Continente Modelo, Intermarché Super e Jumbo.

No cabaz das marcas de fabricante, o Pingo Doce verificou-se ser 6% mais barato que o Lidl, a cadeia que se encontra em último lugar.

Os produtos de drogaria e mercearia dão igualmente um grande destaque à marca da Jerónimo Martins, encontrando-se isolados na frente, como os mais baratos. O seu maior rival, neste segmento é o Minipreço.

No segmento dos produtos frescos, o Intermarché Super consegue a maior poupança para o consumidor, sendo aqui, o Lidl, o supermercado com os preços mais elevados, em cerca de 13%.

RC, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE