Continua a debandada de jogadores da Luz. Seferovic vendido por 3,5 milhões

José Sena Goulão / Lusa

Valor da transferência mais poupança nos salários fazem com que Seferovic renda 11,5 milhões de euros ao Benfica. Pizzi, Taarabt e Gabriel também estão de saída.

O Benfica anunciou, oficialmente, o empréstimo por um ano do futebolista suíço Haris Seferovic ao Galatasaray, contrato que inclui uma obrigação de compra para o clube turco no final da época.

A imprensa desportiva avança que a obrigação de compra é de 3,5 milhões de euros e que é acionada assim que o jogador alcance 15 partidas ao serviço do Galatasaray.

Além deste montante, o Benfica ainda vai poupar o dinheiro dos dois anos de contrato que restavam ao suíço. Seferovic auferia 4 milhões de euros brutos por ano, o que constituiu uma poupança de 8 milhões de euros, ao que acresce o valor pago pelos turcos — totalizando 11,5 milhões de euros.

Seferovic chegou ao Benfica no verão de 2017, a ‘custo zero’, após o final do contrato com os alemães do Eintracht Frankfurt, e marcou 69 golos em 174 jogos, conquistando um campeonato e duas Supertaças.

Em 2018/2019, formando dupla com João Félix no ataque, Seferovic foi o melhor marcador da Liga, com 23 golos, e em 2020/21 foi o segundo melhor, com 22 golos, a um apenas do avançado do Sporting Pedro Gonçalves, com quem protagonizou uma luta renhida pelo troféu.

O internacional suíço irá juntar-se no Galatasaray ao médio português Sérgio Oliveira, cujo passe foi comprado ao FC Porto por 3 milhões de euros.

Pizzi, Taarabt e Gabriel de saída

Depois de muita especulação em torno do seu futuro no clube, Pizzi está mesmo de saída do SL Benfica. O internacional português vai rumar ao Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

As negociações estão adiantadas e o médio deve mesmo deixar a Luz em breve, embora o clube em questão ainda não seja conhecido.

Quem também não tem lugar no plantel de Roger Schmidt é Taarabt e Gabriel. Os dois jogadores começam hoje a treinar com a equipa B dos ‘encarnados’ enquanto aguardam por um acordo para sair.

Taarabt está no seu último ano de contrato com o emblema da Luz e já recebeu sondagens de clubes do Médio Oriente e de França.

Gabriel tem contrato com o Benfica por mais duas épocas e tem sido apontado a um possível regresso ao Brasil. Flamengo e Botafogo já mostraram interesse no centro-campista.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.