“Death Wish Coffee”, o café que pode literalmente matar, foi retirado do mercado

Para aumentar as vendas, uma companhia de café decidiu apostar no nome “Death Wish Coffee” – café do Desejo de Morte -, mas nunca imaginou que este produto podia acabar a ser mais do que apenas um desejo.

A companhia “Death wish coffee” anunciou a retirada das suas embalageens de café frio enlatado como “medida de precaução”. A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) explicou na passada quarta-feira que “o atual processo de fabricação do café poderia levar ao incremento e produção da mortífera toxina botulínica“.

O “Death Wish” foi promovido com orgulho pela companhia do mesmo nome, que assegurou fabricar “o café mais forte do mundo”, avança a RT.

A produção e comercialização da bebida foi adiada até à implementação de “um passo adicional no processo de fabricação”. Até o momento, não há registo de nenhum caso de botulismo derivado do café, nem de qualquer mal estar e a companhia assegura que “não há degradação da qualidade” do café.

Entretanto, aconselha-se aos potenciais consumidores desta bebida que desfaçam das latas do “Death Wish Coffee” ou que devolvam o produto onde o compraram, possibilidade aberta apenas a quem traga fatura que comprove a compra.

O site da empresa compromete-se a devolver o dinheiro em 60 dias a quem tenha comprado o café online.

O botulismo trata-se de uma intoxicação causada pela bactéria Clostridium botulinium e resulta da ingestão de alimentos mal conservados ou mal enlatados. Pode causar problemas respiratórios, debilidade muscular, distensão abdominal, paralisia e, em último caso, a morte.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Tribunal aceita afastamento de juiz Paulo Registo do caso Football Leaks

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) aceitou o pedido de escusa apresentado pelo juiz Paulo Registo, a quem foi distribuído o processo de Rui Pinto, criador do Football Leaks. Segundo o acórdão do TRL, a …

Governador do Rio de Janeiro acusado de fraude com hospitais de campanha

O Ministério Público brasileiro indicou ter reunido provas de que o governador do Rio de Janeiro comandou uma organização que defraudou a construção de hospitais de campanha, no âmbito do combate à covid-19. De acordo com …

Centeno já cativou mais de 1025 milhões de euros no Orçamento de 2020

As cativações no Orçamento do Estado (OE) para 2020 ascendem a 1025,5 milhões de euros, revelou o boletim da Direção-Geral do Orçamento relativo a abril, montante inferior ao do OE 2019. Segundo avançou o Expresso esta …

Supremo Tribunal anula presidência parlamentar de Juan Guaidó

Esta terça-feira, o Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela reconheceu como presidente do parlamento Luís Parra, um dissidente da oposição. O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela (STJ) declarou nula a junta de direção da Assembleia …

Há 285 novos casos de covid-19. São quase todos na Grande Lisboa

A região de Lisboa continua a registar o maior número de novos casos de covid-19 registados no país. A Direcção Geral de Saúde (DGS) anuncia hoje 31.292 infectados com o coronavírus, mais 285 do que …

Com bens arrestados e a filha a pagar contas, é quase impossível cobrar multa de 3,7 milhões a Ricardo Salgado

O Tribunal Constitucional confirmou a multa de 3,7 milhões de euros que foi aplicada pelo Banco de Portugal ao banqueiro Ricardo Salgado, mas é quase impossível cobrar esse valor. O ex-presidente do BES tem os …

França suspende tratamentos com hidroxicloroquina

O Governo francês decidiu esta quarta-feira suspender os tratamentos à base de hidroxicloroquina para pacientes infetados com a covid-19. O Executivo revogou o decreto de 11 de maio que autorizava a prescrição e a administração …

Decisão unânime. Deputados vão pedir para ver contrato de venda do Novo Banco (e para ouvir Carlos Costa)

Os deputados da comissão de orçamento e Finanças aprovaram esta quarta-feira por unanimidade o requerimento do Bloco de Esquerda para que seja entregue ao parlamento o contrato de venda do Novo Banco ao Lone Star. Segundo …

Portugal poderá receber 26,3 mil milhões de Bruxelas. 15,5 mil milhões a fundo perdido

Portugal poderá receber 26,3 mil milhões de euros em subvenções e empréstimos no âmbito do Fundo de Recuperação da União Europeia (UE), após a crise da covid-19, que ascende a um total de 750 mil …

"Taxa covid" cobrada por clínicas e hospitais privados não é ilegal (e pode alastrar ao comércio)

Aumentaram, nos últimos dias, as queixas à DECO, a Associação de Defesa do Consumidor, relacionadas com o pagamento de taxas adicionais no acesso a hospitais e clínicas privadas. Taxas que se destinam a pagar os …