“Death Wish Coffee”, o café que pode literalmente matar, foi retirado do mercado

Para aumentar as vendas, uma companhia de café decidiu apostar no nome “Death Wish Coffee” – café do Desejo de Morte -, mas nunca imaginou que este produto podia acabar a ser mais do que apenas um desejo.

A companhia “Death wish coffee” anunciou a retirada das suas embalageens de café frio enlatado como “medida de precaução”. A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) explicou na passada quarta-feira que “o atual processo de fabricação do café poderia levar ao incremento e produção da mortífera toxina botulínica“.

O “Death Wish” foi promovido com orgulho pela companhia do mesmo nome, que assegurou fabricar “o café mais forte do mundo”, avança a RT.

A produção e comercialização da bebida foi adiada até à implementação de “um passo adicional no processo de fabricação”. Até o momento, não há registo de nenhum caso de botulismo derivado do café, nem de qualquer mal estar e a companhia assegura que “não há degradação da qualidade” do café.

Entretanto, aconselha-se aos potenciais consumidores desta bebida que desfaçam das latas do “Death Wish Coffee” ou que devolvam o produto onde o compraram, possibilidade aberta apenas a quem traga fatura que comprove a compra.

O site da empresa compromete-se a devolver o dinheiro em 60 dias a quem tenha comprado o café online.

O botulismo trata-se de uma intoxicação causada pela bactéria Clostridium botulinium e resulta da ingestão de alimentos mal conservados ou mal enlatados. Pode causar problemas respiratórios, debilidade muscular, distensão abdominal, paralisia e, em último caso, a morte.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.