“Death Wish Coffee”, o café que pode literalmente matar, foi retirado do mercado

Para aumentar as vendas, uma companhia de café decidiu apostar no nome “Death Wish Coffee” – café do Desejo de Morte -, mas nunca imaginou que este produto podia acabar a ser mais do que apenas um desejo.

A companhia “Death wish coffee” anunciou a retirada das suas embalageens de café frio enlatado como “medida de precaução”. A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) explicou na passada quarta-feira que “o atual processo de fabricação do café poderia levar ao incremento e produção da mortífera toxina botulínica“.

O “Death Wish” foi promovido com orgulho pela companhia do mesmo nome, que assegurou fabricar “o café mais forte do mundo”, avança a RT.

A produção e comercialização da bebida foi adiada até à implementação de “um passo adicional no processo de fabricação”. Até o momento, não há registo de nenhum caso de botulismo derivado do café, nem de qualquer mal estar e a companhia assegura que “não há degradação da qualidade” do café.

Entretanto, aconselha-se aos potenciais consumidores desta bebida que desfaçam das latas do “Death Wish Coffee” ou que devolvam o produto onde o compraram, possibilidade aberta apenas a quem traga fatura que comprove a compra.

O site da empresa compromete-se a devolver o dinheiro em 60 dias a quem tenha comprado o café online.

O botulismo trata-se de uma intoxicação causada pela bactéria Clostridium botulinium e resulta da ingestão de alimentos mal conservados ou mal enlatados. Pode causar problemas respiratórios, debilidade muscular, distensão abdominal, paralisia e, em último caso, a morte.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Cumplicidade criminosa." Erdogan acusa Biden de ter sangue nas mãos

Durante décadas, Israel contou com os Estados Unidos como escudo diplomático. Agora, o apoio inabalável do país parece cada vez mais precário, com Joe Biden a ser alvo de críticas. O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, …

Aumenta pressão para cessar-fogo após novos bombardeamentos em Gaza

A comunidade internacional apela a que haja um cessar-fogo, mas continuam os ataques dos dois lados sem que se vislumbre um sinal de tréguas. Segundo a Al Jazeera, registaram-se dezenas de bombardeamentos israelitas contra Gaza já …

Maioria de direita na mira. André Ventura pede reunião a Rui Rio

O líder do Chega, André Ventura, vai pedir uma reunião ao presidente do PSD, Rui Rio, para "analisar os cenários prováveis de uma construção de uma maioria de direita" que tire o PS do poder. A …

Porcos e roedores podem respirar pelo rabo (e esta pode ser uma descoberta muito importante)

Um novo estudo revela que os porcos e roedores também conseguem respirar através do rabo, o que pode ser, na verdade, uma boa notícia para nós, humanos. De acordo com o site Live Science, um grupo …

O mistério das gotículas pontiagudas foi finalmente resolvido

Um determinado tipo de gotículas de óleo muda de forma quando são arrefecidas e encolhidas, passando de esféricas a icosaédricas para hexagonais planas. Duas teorias tentaram explicar o fenómeno, mas não conseguiram. Uma equipa de cientistas …

Plutónio radioativo encontrado em rochas do fundo do mar. Tem uma origem extraterrestre

Os cientistas encontraram pequenos traços de plutónio-244 e de ferro-60 radioativo na crosta oceânica. Os dois isótopos são evidências de eventos cósmicos violentos nas proximidades da Terra há milhões de anos. As explosões de supernovas criam …

Anúncios de TV promovem mais os brindes do que o próprio fast food (e violam diretrizes do setor)

Para uma criança, a melhor parte de uma refeição de fast food não é a comida, mas o brinde que vem juntamente com a refeição. Os anúncios televisivos de fast food são regidos por diretrizes que …

“Se querem sucesso, têm de depender do sistema“. Empresário chinês é preso após disputa com o Estado

Sun Dawu, um dos empresários mais bem sucedidos da China, corre o risco de ser condenado a 25 anos de prisão, caso seja provado que cometeu os crimes dos quais está a ser acusado. O empresário …

Cientistas criam verniz para superfícies que mata bactérias em poucos minutos

Uma equipa multidisciplinar de cientistas desenvolveu um verniz para superfícies que mata bactérias, mesmo as mais resistentes, em apenas 15 minutos, anunciou a Universidade de Coimbra (UC). Trata-se de “uma solução segura e eficaz para prevenir …

Num país marcado pelo racismo, Jane Bolin fez história tornando-se a primeira juíza negra dos EUA

A 22 de julho de 1939, Jane Bolin fez história ao prestar juramento como juíza na cidade de Nova Iorque. A jovem ocupou o cargo durante 40 anos e só saiu de cena quando atingiu …