De Jong: “O treinador avisou-me: cuidado com a boa vida em Barcelona”

O jovem médio contou a conversa que teve com Ronald Koeman, quando Koeman não era treinador do Barcelona. Messi é o “melhor do mundo”.

Frenkie de Jong chegou a Barcelona no verão de 2019 mas, antes de deixar o Ajax rumo à Catalunha, conversou com algumas pessoas para avaliar qual seria a melhor decisão – uma das conversas foi com Ronald Koeman, na altura selecionador da Holanda e hoje seu treinador no Camp Nou.

Koeman deixou-lhe alguns recados, até sobre o seu dia-a-dia longe dos treinos e dos jogos: “Ele aconselhou-me a ser muito cauteloso, disse-me para não exagerar nas idas aos restaurantes e para não comer demais porque, em Barcelona, vive-se muito bem e às vezes podemos pensar que estamos de férias durante o ano todo. Ele disse-me para ficar atento a isso”, confessou o médio.

Em entrevista ao portal da UEFA, o jovem holandês contou que, já na altura, recebeu um impacto positivo por parte de Koeman, que também já tinha jogado ao serviço do Barcelona: “Ele foi muito positivo sobre o clube e sobre a cidade. O que me disse foi quase tudo positivo”.

“E a vida em Barcelona é muito confortável. É muito bom porque o tempo é muito bom, melhor do que na Holanda. Temos a praia, as montanhas, e as pessoas são gentis comigo. Gosto mesmo de viver em Barcelona“, continuou o internacional holandês.

Agora com o seu compatriota a treinar o Barcelona, os elogios a Koeman acumulam-se: “A comunicação entre nós é muito boa, tudo fica claro. Quando ele fala, ouvimos, porque ele tem essa autoridade, esse poder, e é claro que ele conhece muito bem o futebol. Ele entende o jogo e ele foi um grande jogador”.

Frenkie de Jong falou também sobre Lionel Messi: “Quando tens o Messi na tua equipa, é claro que tens o melhor jogador do mundo ao teu lado. Tentas que ele esteja na melhor posição para que faça a diferença e precisamos de nos adaptar a ele. Quando ele recebe a bola numa posição e pode fazer a diferença, ele vai fazer essa diferença. Sempre”.

Outro colega de equipa que mereceu referências foi o reforço Miralem Pjanić: “Excelente jogador. É fantástico com a bola nos pés e lê muito bem o jogo. Sendo que, para além disso, também tem um bom remate e uma enorme qualidade de passe. Acredito que a sua qualidade irá trazer muito à nossa equipa. Estou muito contente por ele se ter juntado a nós”.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.