David Lynch anuncia retirada do cinema

Apesar do regresso à televisão da mítica série Twin Peaks, David Lynch confessou que não irá realizar mais nenhum filme na sua vida devido ao estado atual da indústria cinematográfica.

Em entrevista ao jornal Sydney Morning Herald, o icónico realizador surrealista deixou uma crítica bem real ao atual panorama de Hollywood, confessando que “os tempos mudaram imenso nos últimos 11 anos, inclusive a maneira como as pessoas percebem os filmes.”

Mostrando-se dececionado com a indústria cinematográfica, também os resultados nas bilheteiras mereceram uma análise por parte do realizador norte-americano: “muitos filmes não estavam a ter sucesso nas box office mesmo podendo ser excelentes filmes, e os que estavam a ter sucesso eram algo que eu não quero fazer”.

Depois de Inland Empire, David Lynch não realizou mais nenhum filme. Realizado em 2006, o filme protagonizado por Julia Dern e Jeremy Irons lucrou apenas 4 milhões de dólares na box office norte-americana.

Quando confrontado com a questão principal, Lynch respondeu afirmativamente: o filme que realizou há mais de uma década foi mesmo o último.

Contudo, o cineasta defende a televisão como “um lugar precioso”, lugar este que vai alojar o seu mais recente projeto, a nova temporada de Twin Peaks, 27 anos após esta ter estreado originalmente. O regresso do novo duplo episódio está agendado para dia 21 de maio, e irá passar pelo Festival de Cannes.

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Caro ZAP, onde escreveram: “devido ao estado atual da empresa cinematográfica”, penso que devem querer dizer “industria cinematográfica”!
    .
    Relativamente à noticia, o lixo cinematográfico de Hollywood procura o lucro fácil em detrimento da qualidade e é natural que os verdadeiros amantes do cinema se afastem disso!
    Infelizmente, tal como na musica, etc, no cinema o lixo é que vende mais!!

RESPONDER

Em pânico, os norte-americanos estão a comprar pintainhos para lidar com a pandemia

Todo o mundo está a ser afetado pela pandemia de covid-19, tendo os norte-americanos, inicialmente, corrido aos supermercados para comprar o máximo de papel higiénico possível. Porém, agora, o produto é outro. De acordo com o …

20 anos depois, aldeias no Peru ainda sofrem com derrame de mercúrio

Em junho de 2000, um camião derramou mercúrio, da mina de ouro Yanacocha, a maior da América Latina, em três aldeias do Peru. 20 anos depois, os moradores ainda sofrem as consequências deste acidente. Quando Francisca …

Caso BPP. Ex-banqueiro João Rendeiro acusado de nova burla

O Ministério Público (MP) acusou o ex-presidente e fundador do BPP, João Rendeiro, de mais um crime de burla qualificada no caso BPP, segundo avança o Correio da Manhã. A acusação relaciona-se, de acordo com o …

EUA "confiscam" na Tailândia 200 mil máscaras que iam para a Alemanha

A polícia de Berlim, na Alemanha, encomendou 200 mil máscaras cirúrgicas a uma empresa americana. Porém, foram "confiscadas" em Banguecoque, na Tailândia, e desviadas para os Estados Unidos. O ministro do Interior de Berlim considerou o …

Valência chega a acordo com Diogo Leite. Saída do FC Porto estará quase consumada

O Valência tem 20 milhões de euros para oferecer ao FC Porto em troca do defesa-central Diogo Leite, com quem já terá chegado a acordo. De acordo com o jornal desportivo A Bola, Diogo Leite já …

Jornais espanhóis fazem boicote às "conferências-farsas" do Governo

Os jornais espanhóis, como o Libertad Digital, o El Mundo, o ABC e o Vozpópuli, estão a boicotar as conferências de imprensa do governo de Espanha, acusando-o de filtrar as perguntas dos meios de comunicação. Tudo começou …

Número diário de óbitos desce em Espanha. Mais um campo de refugiados grego em quarentena

Em Espanha, o número diário de óbitos por infeção de covid-19 tem mantido uma tendência de subida. Já na Alemanha, há menos casos, mas mais mortes. Espanha continua a manter a tendência de descida do número …

Trump diz que o pior está para vir (mas admite aliviar restrições para ir à missa na Páscoa)

Este sábado, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu que o pior ainda está para vir e que ainda “vai haver muitas mortes". Depois, disse que está a pensar aliviar as restrições para permitir …

Covid-19. Mais 754 casos de infeção e 29 mortes em Portugal

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Deral da Saúde (DGS) este domingo, há 11.278 infetados por covid-19 em Portugal e 295 óbitos. O número de infetados por covid-19 subiu, este domingo, para um total …

Inspetores do SEF suspeitos de assassinar ucraniano foram identificados em carta anónima

Os três inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) suspeitos de assassinar um ucraniano no aeroporto de Lisboa foram identificados numa carta anónima enviada à Polícia Judiciária (PJ). De acordo com o semanário Expresso, a …