David Lynch anuncia retirada do cinema

Apesar do regresso à televisão da mítica série Twin Peaks, David Lynch confessou que não irá realizar mais nenhum filme na sua vida devido ao estado atual da indústria cinematográfica.

Em entrevista ao jornal Sydney Morning Herald, o icónico realizador surrealista deixou uma crítica bem real ao atual panorama de Hollywood, confessando que “os tempos mudaram imenso nos últimos 11 anos, inclusive a maneira como as pessoas percebem os filmes.”

Mostrando-se dececionado com a indústria cinematográfica, também os resultados nas bilheteiras mereceram uma análise por parte do realizador norte-americano: “muitos filmes não estavam a ter sucesso nas box office mesmo podendo ser excelentes filmes, e os que estavam a ter sucesso eram algo que eu não quero fazer”.

Depois de Inland Empire, David Lynch não realizou mais nenhum filme. Realizado em 2006, o filme protagonizado por Julia Dern e Jeremy Irons lucrou apenas 4 milhões de dólares na box office norte-americana.

Quando confrontado com a questão principal, Lynch respondeu afirmativamente: o filme que realizou há mais de uma década foi mesmo o último.

Contudo, o cineasta defende a televisão como “um lugar precioso”, lugar este que vai alojar o seu mais recente projeto, a nova temporada de Twin Peaks, 27 anos após esta ter estreado originalmente. O regresso do novo duplo episódio está agendado para dia 21 de maio, e irá passar pelo Festival de Cannes.

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Caro ZAP, onde escreveram: “devido ao estado atual da empresa cinematográfica”, penso que devem querer dizer “industria cinematográfica”!
    .
    Relativamente à noticia, o lixo cinematográfico de Hollywood procura o lucro fácil em detrimento da qualidade e é natural que os verdadeiros amantes do cinema se afastem disso!
    Infelizmente, tal como na musica, etc, no cinema o lixo é que vende mais!!

RESPONDER

Governo quer aumentar salário mínimo em 40 euros em 2022

No próximo ano, o salário mínimo nacional deverá subir cerca de 40 euros - um aumento de 6% face aos atuais 665 euros. Este aumento elevaria o montante para 705 euros por mês. De acordo com …

Três mísseis atingem aeroporto de Bagdad onde estão tropas dos Estados Unidos. Não há feridos

Três mísseis atingiram esta quinta-feira o aeroporto de Bagdad, onde se situa uma base militar onde estão estacionados soldados norte-americanos, tendo provocado um ferido iraquiano, revelaram fontes da segurança citadas pela AFP. Os projéteis atingiram a …

História no Planeta Vermelho. Perseverance conseguiu transformar dióxido de carbono em oxigénio

O rover Perseverance, da NASA, conseguiu converter dióxido de carbono em oxigénio. Este grande passo abre caminho à exploração humana do Planeta Vermelho. O MOXIE (Mars Oxygen In-Situ Resource Utilization Experiment), um instrumento a bordo do …

Radiotelescópio encontrou a sua primeira estrela morta giratória. É um "farol cósmico gigante"

Com a ajuda de um radiotelescópio de baixa frequência na Austrália, uma equipa de astrónomos descobriu um pulsar - uma estrela de neutrões densa que gira rapidamente, enviando ondas de rádio para o cosmos. Pela primeira, …

FC Porto 1-0 Guimarães | Dragão já vê Sporting no horizonte

O Porto venceu no fecho da 28ª jornada da Liga NOS pela margem mínima, na recepção ao Vitória SC, e conseguiu o principal objectivo, que passava por somar os três pontos e reduzir para quatro …

Italiano faltou ao trabalho durante 15 anos, mas ganhou quase 600 mil euros

Um funcionário de um hospital no sul de Itália recebeu o salário durante 15 anos, apesar de nunca ter aparecido para trabalhar. De acordo com a polícia italiana, citada pela cadeia televisiva CNN, Salvatore Scumace está …

Google ficou sem o domínio na Argentina (e Nicolás achou que ia ser o novo dono)

Na última quarta-feira, um jovem argentino achou que ia ficar rico à custa da distração da Google no seu país. Acabou por não acontecer e tudo ficou resolvido. "Que pague a dívida externa", "que compre vacinas", …

Lola, a robô humanóide, dá "passos de bebé" (e equilibra-se com as mãos)

Uma equipa de cientistas está a ensinar a robô humanóide Lola a dar "passos de bebé", equilibrando-se com as suas mãos em vários pontos de contacto. Há muito tempo que os investigadores estudam a locomoção de …

Presidente da República veta decreto sobre inseminação post mortem

O Presidente da República vetou, esta quinta-feira, o decreto do Parlamento sobre inseminação post mortem, considerando que suscita dúvidas no plano do direito sucessório e questionando a sua aplicação retroativa. Na mensagem dirigida à Assembleia da …

Primeiro-ministro francês está a receber centenas de peças de lingerie no correio

O primeiro-ministro francês tem estado a receber roupa interior feminina na sua caixa de correio. Foi a forma encontrada pelas lojas de lingerie para protestarem contra as restrições da pandemia que as obrigam a estar …