Darwin Núñez a caminho de Liverpool. United ainda tenta “boicotar” negócio

Miguel A. Lopes / Lusa

Darwin Nuñez estará a preparar-se para viajar para Liverpool para assinar a sua transferência do Benfica para o clube inglês. Mas, em Inglaterra, admite-se que o Manchester United pode ainda tentar desviá-lo de Anfield Road.

A transferência de Darwin Nuñez do Benfica para o Liverpool tem sido dada como certa nos últimos dias. E no Uruguai admite-se que pode ser oficializada ainda neste sábado.

O site de informação Montevideo Portal avança que “é provável” que o avançado uruguaio viaje, “nas próximas horas”, para a Europa para “assinar e fazer os exames médicos” no Liverpool.

Também o jornalista uruguaio Diego Jokas repete este cenário, frisando que Darwin Núñez não será opção da Selecção do Uruguai contra o Panamá, num jogo amigável, porque existe “a intenção de que viaje, nas próximas horas, para poder assinar com o Liverpool por 80 milhões de euros mais 20 em bónus“.

Contudo, em Inglaterra, o jornal The Sun apurou que o Manchester United está ainda “a tentar boicotar o negócio” do Liverpool por Darwin. A publicação atesta que os red devils entraram “em contacto com o agente de Nuñez”, admitindo que possa haver uma “possível troca de última hora” quanto ao futuro do avançado do Benfica.

Porém, o cenário mais provável passa por Liverpool que será “a escolha favorita de Nuñez“, como nota o The Sun.

O jornal inglês refere que o passe do avançado do Benfica é um dos “mais quentes do futebol mundial” neste mercado de Verão, depois de ter marcado 26 golos em 28 jogos no campeonato português.

A concretizarem-se os valores referidos nos últimos dias e a mudança para Liverpool por 80 milhões de euros, mais 20 em objectivos, será a segunda maior venda de sempre do Benfica depois de João Félix.

Contudo, dos 80 milhões certos da transferência, apenas cerca de 60 milhões deverão ir para os cofres do Benfica, pois o ex-clube do jogador, o Almería, tem direito a 20% do negócio. Além disso, o empresário Jorge Mendes também terá direito a uma percentagem da transferência.

Em Liverpool, os adeptos já estão eufóricos com uma contratação que dão como certa.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.