Liverpool está louco por Darwin e faz oferta recorde de 100 milhões ao Benfica

1

José Sena Goulão / Lusa

O Liverpool quer que o avançado benfiquista seja o substituto de Mané, que deve rumar para Munique, e está disposto a torná-lo o seu jogador mais caro de sempre com uma oferta de 100 milhões ao Benfica.

O avançado do Benfica é um dos jogadores mais apetecíveis no mercado deste Verão. Já vários gigantes europeus estão interessados em Darwin Nuñez, desde o Manchester United, PSG, Real Madrid, Atlético Madrid, ou o recém-multimilionário Newcastle — mas o principal interessado parece ser o Liverpool.

O Record avança que o clube orientado por Jurgen Klopp quer tornar o jogador de 22 anos a sua aquisição mais cara de sempre e que está disposto a pagar 100 milhões de euros às águias pelo passe de Darwin.

O uruguaio já terá comunicado à direcção do Benfica que se quer juntar a astros como Salah, Jota, Van Dijk ou Luis Díaz ainda antes de ir de férias. Darwin terá decidido pelos reds por ter ficado fascinado com a relação entre o plantel do Liverpool e com o ambiente em Anfield quando lá jogou nos quartos da Liga dos Campeões.

O interesse do Liverpool terá sido ainda mais atiçado agora que se fala de uma possível saída de Sadio Mané para o Bayern Munique.

Klopp também já teceu elogios ao uruguaio na antevisão do confronto com o Benfica, que Darwin agradeceu. “É um bom avançado, de topo, que faz parte do futuro do Uruguai. É fisicamente forte, rápido e calmo a finalizar”, afirmou o técnico alemão, que acredita que o jogador “terá uma grande carreira pela frente”.

Caso se concretize, esta venda seria também a sua maior na história da liga portuguesa, sendo apenas batida pela saída de João Félix do Benfica para o Atlético Madrid em 2019, por 126 milhões de euros.

Darwin é agora o jogador mais valioso que joga fora das cinco principais ligas europeias. O ponta de lança foi o melhor marcador da liga e está avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt. A sua venda este Verão é praticamente inevitável e o Benfica terá de procurar uma alternativa no mercado.

Adriana Peixoto, ZAP //

1 Comment

  1. Deixando de lado o habitual paleio para ignorantes do “Record” & Cia, era óbvio que Darwin seria uma das estrelas do mercado de verão, principalmente após um excelente desempenho na Champions. Mas foi a contratação de Halland pelo City que tornou o uruguaio um alvo apetecível, falo da Premiere League, já não refiro a tremenda humilhação do Real Madrid com Mbappé. City e Liverpool são as duas melhores equipas do planeta, mas foram batidas pelo Real Madrid porque nenhuma delas tinha um “homem-golo”. Logo, com o francês e o norueguês “arrematados”, restava quem o Darwin, claro, um diamante ainda quase no estado puro e com um tremendo potencial, físico e técnico e tal como os dois citados, o Darwin não é lá coisa no jogo aéreo, o que parece apontar para um novo tipo de “goleador”, o que já era evidente com Messi, são os jogadores de “bola corrida”, pelo chão, os novos goleadores. As coisas são como são, quando Van Djik diaz que o uruguaio foi dos mais difíceis que defrontou, isso quase basta para treinadores como Guardiola ou Klopp. Bom, ignoro como vai acabar, mas não me admiraria que o Liverpool esteja disposto a uma “loucura” por Darwin. E depois, há o facto do moço ter a etiqueta “Benfica” e isso tem muito valor para treinadores de vanguarda, são jogadores extremamente fiáveis e com cultura de clube “grande”, adaptam-se facilmente.
    E já que falo de “mercado” uma das minhas grandes expectativas parece ter falhado, esperava que João Félix fosse um dos protagonistas, fui traído pela sua lesão nos dois últimos meses, quando estava, finalmente, a definir-se como goleador, coisa que em Portugal só eu vejo. Só que JF, curiosamente e em comparação com as jovens estrelas do momento, é muito bom no jogo aéreo. Resumindo, considerando que o Barcelona está fora de jogo, JF é o único jogador que resta ao Real Madrid para competir com os outros super grandes europeus na s próximas temporadas. O problema é que o At. Madrid nunca o deixará sair por menos de 150 milhões, admitindo, remotamente, que esteja disponível para o “vender” pelos míseros 150 milhões.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.