Darwin é a maior joia fora das “grandes ligas” — mas há outros cinco portugueses na lista

Homem de Gouveia / Lusa

O mais recente relatório do Observatório de Futebol CIES elege Darwin Núñez como o jogador fora das Big 5 — as cinco principais ligas europeias — que mais dinheiro pode render numa futura transferência.

Uma eventual venda do avançado uruguaio está cotada em 70,1 milhões de euros pelo CIES. Um valor consideravelmente superior aos 51,5 milhões de euros de avaliação dada a Julián Álvarez.

O avançado argentino foi comprado em janeiro pelo Manchester City ao River Plate, por 17 milhões de euros. O jogador continua cedido aos campeões argentinos até ao final da temporada

Darwin Núñez tem sido seguido atentamente por vários clubes de topo europeus, como Real Madrid, Manchester United, Liverpool, Paris Saint-Germain e Juventus.

O uruguaio do SL Benfica foi o melhor marcador da Liga e está avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt. A venda do sul-americano é praticamente inevitável, sendo que o Benfica terá de procurar uma alternativa no mercado.

Antony, extremo brasileiro do Ajax, é outro atleta que tem sido muito cobiçado por outros clubes, entre os quais o Liverpool e o Manchester United.

No entanto, este top 10 do CIES fica marcado pela presença de cinco portugueses: Matheus Nunes, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Diogo Costa e Gonçalo Ramos.

Uma eventual transferência de Matheus Nunes está cotada em 50,4 milhões de euros, enquanto as saídas de Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves poderiam valer 49,8 milhões e 42,6 milhões de euros, respetivamente.

Importante realçar que a cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio é de 45 milhões de euros, pelo que o valor a pagar pelo central nunca chegaria, assim, aos 49,8 milhões de euros estimados. Além disso, o FC Famalicão tem direito a 50% de uma futura venda de ‘Pote’. Tendo isto em conta, o Sporting poderia encaixar um total de 116,7 milhões de euros com a venda destes três atletas.

Diogo Costa está cotado em 41,9 milhões de euros, acima de Gabriel Barbosa (€41,6 milhões) e Gonçalo Ramos (€40,1 milhões).

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.